1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lenovo Legion Y530

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Flyn, 28 de Junho de 2018. (Respostas: 672; Visualizações: 38813)

1. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Nem sei porque mencionam o Y540 na thread do modelo Y530... Ja paravam o offtopic.

2. f.society

f.society Power Member

Ah... porque é quase igual, porque não há tópico separado?

3. H3llsinG

H3llsinG Power Member

4. f.society

f.society Power Member

Hum... fazia mais sentido mudar o nome deste para y530 e y540 ;)

5. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Não faz sentido nenhum.

6. f.society

f.society Power Member

Bem malta ontem foi dia de jogar pela primeira vez na máquina nova. Joguei 1,5h de CS GO e senti que o portátil estava demasiado quente e com as ventoinhas a bombar imenso. Isto não é um jogo muito pesado. O que recomendam a fazer para optimizar melhor a máquina?

7. g4strico

g4strico Power Member

O que é demasiado quente? Tiveste quebras?

8. f.society

f.society Power Member

Não tive quebras nenhumas. De que forma consigo saber a temperatura que o portátil atinge?

9. DavidN

DavidN Power Member

Acho que vai aos 80 e tal por norma. Tb jogo cs. Quando jogo, meto em alto desempenho o battery mode e carrego fn + q para dar boost nas ventoinhas.
    Podes controlar as temperaturas abrindo o speccy e deixando aberto durante o jogo.

10. f.society

f.society Power Member

O que é o speccy?

11. f.society

f.society Power Member

Lolol, thanks. Apenas pensei que fosse algo que já viesse no computador e não estava a encontrar. Já está instalado @DavidN vou agora jogar, já meti em alto desempenho e já pus a ventoinhas no máximo. Assim vejo que temperaturas atinjo.

12. f.society

f.society Power Member

Já estive a jogar, e fui vendo no speccy e tanto a gráfica como o processador não ultrapassaram os 60 graus. Ventoinhas em modo desempenho máx.

13. g4strico

g4strico Power Member

Não carrega ou não liga sequer? O LED branco atrás acende? Para testares se carrega, não é necessário ser o de 135W, pode ser de potência inferior ou superior claro. Se o portátil liga mas não te dá sinal de carga ou de estar a carregar, faz o teste de hardware no Lenovo Vantage mas é possível que seja problema de bateria.

14. DavidN

DavidN Power Member

Que specs tens? Eu tenho o i7 e a 1060 e em CS:GO danger zone em high chego a 89ºC no CPU e 70º na gráfica.

15. f.society

f.society Power Member

i5, 8GB RAM e GTX 1650. Acho que também tenho tudo em high!

16. DavidN

DavidN Power Member

Pois, o teu é y540. É capaz de ter muito melhor refrigeração.

17. f.society

f.society Power Member

Mas estava com as fans no máximo, que fazem imenso barulho. Tenho que experimentar com as fans em medium velocity, ver se dá para jogar sem atingir 80º

18. DavidN

DavidN Power Member

Eu também era com elas no máximo fn + q. Não acho q este modelo tenha software para configurar velocidade em médio.

19. f.society

f.society Power Member

Agora cheguei a casa, liguei o portátil, e reparei que estou com 95% de bateria, e tenho o portátil ligado ao carregador. Diz "ligado à corrente, não está a carregar"