Lenovo Legion Y530

Procura bem a garantia e ve se ativaste no site da lenovo. Eles apenas dão 1 ano de garantia para a bateria.
Ora essa, os componentes têm dois anos de garantia. Nenhuma lei de uma marca prevalece sobre a lei europeia de garantia. Está coberto, vai à loja, se recusarem, livro de reclamações e carta registada para a lenovo referenciando os artigos na lei.
 
Última edição:
Ora essa, os componentes têm dois anos de garantia. Nenhuma lei de uma marca prevalece sobre a lei europeia de garantia. Está coberto, vai à loja, se recusarem, livro de reclamações e carta registada para a lenovo referenciando os artigos na lei.
O que tento dizer é que caso tenha feito o registro online teria acesso aos detalhes da garantia, onde informam que apenas oferece 1 ano na bateria.
 
Já alguém fez upgrade à placa de rede? Estava a pensar em meter a Intel Wireless-Ac 9560, que pelos vistos é compatível? Sugerem outra?
A única coisa que me deixa de pé atrás é que é um filme abrir este PC, só o tive de abrir duas vezes e foi logo na primeira semana, para fazer upgrade à RAM e colocar um disco novo - mas lembro-me que das duas vezes parti 2 encaixes.
 
Vê se a bios não tem uma whitelist de placas suportadas. O Y50-70 só aceita determinadas placas que tenham o P/N certo.
Qual é a placa que tens agora?
 
É procurar no google por "<modelo> Wifi upgrade" :D

Ao que parece não tem whitelist de placas suportadas. Desde que seja o modelo 9560 deve funcionar. Na volta até uma AX deve dar.
 
Já alguém fez upgrade à placa de rede? Estava a pensar em meter a Intel Wireless-Ac 9560, que pelos vistos é compatível? Sugerem outra?
A única coisa que me deixa de pé atrás é que é um filme abrir este PC, só o tive de abrir duas vezes e foi logo na primeira semana, para fazer upgrade à RAM e colocar um disco novo - mas lembro-me que das duas vezes parti 2 encaixes.

Eu tenho essa. Fiz esse update logo na 1.ª semana, tal como tu, meti SSD, memória e placa wi-fi. Até agora 0 problemas. O que te posso dizer é que sinceramente, dos testes que fiz na altura, não notei diferença. Tens algum problema na tua? Se a tua for Intel, não sei se ganharás alguma coisa com isso.
 
@matavelhos todos os dias perco a ligação à rede 5Ghz e tenho de me ligar à 2.4Ghz, noto que a ligação é muito instável. Tanto acontece de manhã, como ao final do dia, é quando se lembra.

Tenho uma Intel AC 3165, que provavelmente deve ser um modelo entrada de gama.
 
@matavelhos todos os dias perco a ligação à rede 5Ghz e tenho de me ligar à 2.4Ghz, noto que a ligação é muito instável. Tanto acontece de manhã, como ao final do dia, é quando se lembra.

Tenho uma Intel AC 3165, que provavelmente deve ser um modelo entrada de gama.

Não poderá ser do router? Os router da meo as vezes perdem os 5G...
Mas também é verdade que pior não ficas. E tendo em conta que custa uns 20€ no máximo, acabas por não perder nada.
Substituir também é fácil. É só garantir que não trocas os cabos das antenas e tirar 1 parafuso.

Força com isso.
 
Já chegou a placa de rede e já abri a tampa. Agora o problema é o parafuso que prende a placa de rede que não sai por nada. [emoji2357]
 
O meu saiu fácil. Se bem me lembro era um de cruz. Com uma chave de cruz foi só desapertar.

Pergunta estúpida :estas a rodar para o sitio certo?
 
É um parafuso philips normal, mas a cabeça é muito pequena e as chaves que tenho aqui são muito um bocado grossas (e fracas). Fui a um eletricista, que me emprestou umas chaves em condições e saiu logo. Aproveitei para instalar os drivers mais recentes do wifi e do Bluetooth. No mesmo apanho mais 50 megas, mas o mais importante é que a ligação seja mais estável e aqueles disconnects acabem.
 
É um parafuso philips normal, mas a cabeça é muito pequena e as chaves que tenho aqui são muito um bocado grossas (e fracas). Fui a um eletricista, que me emprestou umas chaves em condições e saiu logo. Aproveitei para instalar os drivers mais recentes do wifi e do Bluetooth. No mesmo apanho mais 50 megas, mas o mais importante é que a ligação seja mais estável e aqueles disconnects acabem.
Aumentou em 50 Mbps ou para 50 Mbps? Que velocidade tinhas antes?
 
"Apanho mais 50", ou seja passei de 150 para 200 Mbps, que é a velocidade contratada. Isto no mesmo local e com as mesmas condições.
 
Back
Topo