1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Discute connosco a apresentação da Google com novidades Pixel e mais, em direto a partir das 19:00 (Lisboa)!
    Remover anúncio

Lenovo Legion Y530

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Flyn, 28 de Junho de 2018. (Respostas: 704; Visualizações: 46371)

1. TheJoker23

TheJoker23 Power Member

Boas,

Tenho o meu Legion i5-8300H GTX 1050 há cerca de 1 ano e meio e nunca tive grandes problemas com o mesmo mas ultimamente tenho tido um problema chato e no qual já fiz alguma pesquisa e não consegui encontrar solução.

Quando estou a jogar, o computador bloqueia e sou obrigado a dar shutdown no power button e voltar a ligar. Isto acontece maioritariamente mid-game com o COD Warzone e aconteceu uma ou outra vez com o FIFA. A maior partes das vezes o ecrã bloqueia com imagens do jogo mas também já me aconteceu bloquear e o ecrã ficar preto. Há vezes em que estou a jogar 1,2 horas seguidas e não acontece nada como por vezes crasha passado 30 minutos.

A minha suspeita é que seja algo relacionado com as temperaturas do pc, porque já reparei que acontece quando as ventoinhas parecem estar a trabalhar ao máximo e o computador está muito quente no centro mas eu sou muito leigo na matéria e dai vir aqui procurar alguma ajuda para o caso.

Já alguém teve algo parecido?
    Vi em posts anteriores falarem de undervolt e depois de pesquisar há melhorias na performance e nas temperaturas do pc, poderá ser uma solução?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos.

2. Sillpt

Sillpt I fold therefore I AM

Provavelmente é problema de aquecimento que poderá ser atenuado com undervolt, mas começa por fazer um update à BIOS. Quando a garantia acabar é urgente uma mudança de pasta térmica.

3. matavelhos

matavelhos Power Member

Tenta analisar as temperaturas do PC enquanto jogas e poderás ter uma ideia se é das temperaturas ou não.

4. IGUANO

IGUANO Power Member

Vou deixar aqui algo que aprendi e que pode dar jeito a alguém tech-savvy

Se quiserem aceder às definições avançadas da BIOS (não sei se funciona em todas as versões):

Depois de aceder à BIOS, através da tecla F2: Pressionar FN + TAB, FN + ASDFG, FN + O, F10 para salvar e sair.

Se funcionar, depois de reiniciar, o portátil acende a luz do botão on + as luzes do teclado, apaga e volta a acender a luz ON + as luzes do teclado.

Agora é só voltar a entrar na BIOS, com a tecla F2 et voilá, eis que aparece a opção advanced!

Eu apenas mexi em: Advanced > Thermal Configuration > Platform Thermal Configuration:

Active trip point 1: Está em 55 por defeito. Penso que é a temperatura definida para disparar a ventoinha
    Active trip point 1 fan speed: Está em 75 por defeito. Baixei para 35, pois irrita-me as ventoinhas dispararem numa velocidade muito alta. Mas em boa verdade, não notei muita diferença.

Alguém que perceba disto que se pronuncie :confused:

5. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Isso ja foi aqui falado. Alias fui eu que postei.
    Usa a lupa .