Lenovo Legion Y530

É um gaming que facilmente podes usar numa reunião de trabalho sem chamar a atenção por não ter RGBs nem estética arrojada.

Se não tiveres muita pressa, vai estando atento às promoções ou espera pelo Black Friday.
 
Última edição pelo moderador:
Eu não instalei esse update da bios nem instalo até aparecer uma nova. Há um monte de gente a queixar-se de bugs nessa bios, e bugs que dificultam o uso diário do PC. Por isso não instalo. É verdade que também há gente que tem essa bios e não tem problemas. Eu sinceramente, prefiro não arriscar.

Mas mesmo com essa Bios, o problema mantém-se (pelo menos segundo um user no fórum da Lenovo). Eu não disse que o update resolve, eu disse que um gajo da Lenovo, no fórum deles, disse que resolvia, mas que há users que fizeram e que tudo continua igual.

Esse problema pode ser minimizado, se fizeres undervolt ao PC, e resolvido se comprares um carregador de 170W. Digo isto, usando a mesma referência anterior, isto é, um user no fórum da Lenovo que fez isso. Primeiro falou com a lenovo, eles pediram para enviar o PC para o suporte, mudaram a board, veio igual. Comprou um carregador de 170W e resolveu a questão.

No meu caso, andei a falar com a loja onde comprei o PC, disseram-me que a Lenovo diz que não há nenhum problema no geral, e que é falha da minha máquina e que tenho que entregar o PC para o suporte. Ora como eu não posso ficar sem trabalhar, e para trabalhar preciso do PC, ainda não fiz nada disso. Além disso, não me apetece ficar sem PC um mês para vir igual.
 
Segundo percebi está a ser resolvido por alguns proprietários comprando o carregador de 170 W, o de origem é de 135 W.

Entretanto hoje saiu uma nova BIOS, 8JCN46WW, não sei se terá corrigido esta situação.
 
Se há proprietários que resolveram o problema com um carregador de maior potência, não sei até que ponto uma nova BIOS, resolverá o problema.
Isto é entregando no final a mesma performance.

O melhor é mesmo comprar um transformador novo, e testar. Se não resultou, devolvem e pegam o reembolso do dinheiro. Perdendo apenas tempo e deslocações.
 
Eu também tenho algumas dúvidas que possa ser resolvido com uma nova BIOS, pelo menos de forma simples e sem perda de performance.

São várias as confirmações de que essa substituição de 135 W por 170 W soluciona o problema, eu acho é que deveria ser a marca a assumir isso, a versão com a 1060 já vem com o de 170W.

Aqui ainda não senti o que alguns utilizadores se queixam, há pessoal com queixas de descarga de 20% e mais.
 
Segundo percebi está a ser resolvido por alguns proprietários comprando o carregador de 170 W, o de origem é de 135 W.

Entretanto hoje saiu uma nova BIOS, 8JCN46WW, não sei se terá corrigido esta situação.

Finalmente!!! Fui lá ver e parece que saiu hoje. Vou esperar uns dias e andar atento ao fórum da lenovo, se não houver problemas instalo isso.

Quanto à resolução do problema, quase que podia apostar um **** que se isto ficar resolvido pela BIOS é porque vai haver perda de potência!!!

Quanto às queixas, quanto mais horas jogares e jogos mais "pesados" jogadores maior a descarga.

Isso é fácil de ver, basta pegar na tool da Intel - Intel(R) Extreme Tuning Utility - E ver quando o PC tem power throttling. Sem undervolt tem um monte de vezes, com undervolt deixa de ter tanto, mas continua a ter.

EDIT: saíram um monte de drivers novos :) Vamos lá ver se não dá maravilha e se isto fica ainda melhor!! É uma boa máquina caso não tenha problemas.
 
Sim, saíram uma série de atualizações, a nova BIOS não deve resolver isso, já devem ter assumido como feitio mas há algumas correções e nova mudança do logo Legion supostamente.

No meu Lenovo Vantage ainda não aparece nada, não sei se estarão a fazer de forma faseada. Há uns tempos saiu um update para o controlador de rede, acho que melhorou, mais alguém notou?

Editado: Uma das alterações foi o PL1 de 60 W para 30 W. Não sei se será para resolver o "pára-arranca" das ventoinhas.
 
Última edição:
Controlador de rede wi-fi ou lan?

Eu mudei a minha placa wi-fi, por isso não instalo esses drivers.

Mudança de logo… juro que não sei porque se dão a esse trabalho. Sei que já mudaram uma vez, e houve algum povo a queixar-se porque gostavam mais do outro, mas são conices.

Tive a ler as alterações, mas confesso que não percebo nada.
 
Back
Topo