Lenovo Legion Y530

Alguem que tenha dado undervolt na GPU do 8300H, GTX1050? no CPU consigo -0.135V sem problema aos -0.140 crasha.
Para testar o undervolt uso o SisoftSandra CPUBench, tiro e queda, se esta mal o sistema desliga-se.
Por exemplo andava eu todo contente com uv-0.180v a correr prime95, e quando vou testar esta Benchs do sandra, simplesmente nao corre BSOD.
Baixei o uv para 0.125v tudo 5*. Testei depois com -0.130v e BSOD.

Por isso digo este Bench para mim tira teimas.
 
Depende do que fazemos. Eu tinha -140 e dava, jogo LoL vai abaixo, meti -135 jogo LoL na boa, ligo o OW e -135 nao dá vai abaixo.

Mas eu perguntava pelo undervolt da GPU.
 
Tens de diminuir o undervolt... como me parece óbvio. O GPU tens de usar o afterburner.

A essa conclusão já tinha chegado, como tinha dito fui baixando e já encontrei o ponto, mas obrigado.

Falava da GPU, sei que é com o afterburner mas queria saber se alguém arranjou ai uns stats porreiros para nao andar aos papeis.
 
Última edição:
Eu já fiz estas perguntas no tópico Battery drain no Lenovo Legion Y530, mas por recomendação do user @g4strico, a quem desde já agradeço a resposta, vou voltar a expô-las agora aqui:
1) Ainda alguém continua a ter problemas de "battery drain" ou conseguiram resolvê-los? Se os resolveram, como o fizeram?
2) Alguém tem problemas de "coil whine"?
3) Conseguem controlar a velocidade de rotação das ventoínhas? Se sim, com que programa(s)?
4) É possível desactivar pelo gestor de dispositivos a gráfica dedicada para forçar apenas e só a utilização da integrada (isto para poupar mais energia)? Faço esta pergunta porque, se a isto fizer undervolting ao processador, consigo tornar o portátil mais económico a nível energético, sem prejudicar o desempenho!
5) Agora não me recordo bem, mas acho que há um programa que permite definir a percentagem máxima de carregamento da bateria, por exemplo a 60% e a mínima a 50%, para aumentar o tempo de vida da mesma, ou estarei enganado?

Pergunto isto porque estou a ponderar comprar um Lenovo Legion Y530-15ICH-632 usado e o vendedor em questão, como já era expectável, afirma nunca ter tido quaisquer problemas a nível de "battery drain" ou de "coil whine".
O portátil é para trabalhar (e muito esporadicamente para jogar) pelo que na minha opinião não iria ter qualquer problema a nível de "battery drain" (já que puxaria mais pelo processador e raramente pela gráfica).
 
Deixo aqui a minha resposta. Quem tenha grande utilização em jogos é possível que consiga dar mais detalhes do que eu.

1) A solução passou pela substituição da alimentação de 135 W pela de 170W, julgo que são ~100€. Depende do uso de cada um ter esse efeito da descarga.
2) Existiu algo semelhante mas na parte de alimentação, foi corrigido. Julgo que na versão da BIOS 8JCN50WW.
3) Sim, julgo que com o Nerve Center mas alguém que confirme. Eu tenho automático, apenas forço o turbo quando acho que seja adequado.
4) Sim, podes forçar isso. Tenho isso aplicado para determinadas situações.
5) Sim, há programas para isso. Pessoalmente não tenho porque a bateria destes equipamentos não dá para muitas horas de uso, quem possa ter necessidade de estar uma manhã/tarde fora é complicado.
 
olá pessoal, o meu y530 está prarticamente com 1 ano, e agora do nada a bateria morreu, deixou de carregar, quando desligo o transformador o portátil desliga-se, ou seja, como se não tivesse bateria...
No vantage diz que tem erro na bateria, para a substituir...
alguém já teve problema semelhante e sabe se é "só" trocar bateria? Não encontro a fatura da worten e não me apetecia mandar para a garantia, visto que vou precisar dele neste próximo mês!
Já agora recomendam algum sítio PT ou EU de onde possa mandar vir a bateria original?
 
olá pessoal, o meu y530 está prarticamente com 1 ano, e agora do nada a bateria morreu, deixou de carregar, quando desligo o transformador o portátil desliga-se, ou seja, como se não tivesse bateria...
No vantage diz que tem erro na bateria, para a substituir...
alguém já teve problema semelhante e sabe se é "só" trocar bateria? Não encontro a fatura da worten e não me apetecia mandar para a garantia, visto que vou precisar dele neste próximo mês!
Já agora recomendam algum sítio PT ou EU de onde possa mandar vir a bateria original?
Procura bem a garantia e ve se ativaste no site da lenovo. Eles apenas dão 1 ano de garantia para a bateria.
 
Procura bem a garantia e ve se ativaste no site da lenovo. Eles apenas dão 1 ano de garantia para a bateria.
então já fui, não activei a garantia no site da lenovo, nem me lembrei disso na altura... e o portátil confirmei agora tem 1 ano e 1 mês!
dammm... sendo assim vou ter de mandar vir uma bateria, alguém aconselha algum site/sítio que venda a bom preço (alem da Lenovo claro)
 
Back
Topo