• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo Legion Y540 - 999 EUR

MMSofia

Membro
Lenovo Legion Y540 - Ordenador Portátil gaming 15.6" FullHD 144Hz (Intel Core i7-9750H, 16GB RAM, 512GB SSD, Nvidia RTX2060-6GB, Sin Sistema Operativo), Negro - Teclado QWERTY español

A 999 Eur é boa compra?

Vai servir para CAD, REVIT, 3D, renderização Vray e photoshop.

RTX 2060 ao que parece melhora o raytracing na renderização e reduz os tempos, foi um componentes que procurei.

Não encontrei mais nenhum portátil abixo dos 1000 euros.
 
Sim é uma (muito) boa compra! Só tem o pequeno "pormenor" de ter teclado espanhol, o que se resolve com uns stickers se for preciso (são umas 5-6 teclas diferentes)
 
É de facto uma excelente opção e em PT não se encontra nada igual por menos de +1500€.

A única questão é mesmo o teclado espanhol e repito a pergunta que já fiz noutro tópico: Será que há forma fácil/relativamente barata de trocar o teclado por um PT?
 
É de facto uma excelente opção e em PT não se encontra nada igual por menos de +1500€.

A única questão é mesmo o teclado espanhol e repito a pergunta que já fiz noutro tópico: Será que há forma fácil/relativamente barata de trocar o teclado por um PT?
Não sei se haverá forma, pretendo contornar isso arranjar um teclado Bluetooth, ou reconfigurar o teclado. Dá para trocar as teclas - Trocar o ñ por ç ?

Estava na dúvida se seria uma boa compra. Todas as opções que vi, nomeadamente na PC Comps andava de 1200 eur para cima devido à RTX, mesmo recondicionados - Asus e MSI .
 
Se não tiverem memória muscular (isto é, teclar sem olhar), um conjunto de stickers PT custa uns 3 euros e mete-se nas teclas necessárias (como disse são umas 6 teclas)
 
Boas @latenhas

No meu tópico questionei sobre um ASUS TUF a 650€. Achas que vale a pena esperar pela BF ou dificilmente arranjo melhor ao preço? Ser espanhol não me preocupa muito, altero a língua e nem que meta os stickers como sugeres.
As specs são as seguintes:
SUS TUF FX505DT-BQ600 - Ordenador portátil Gaming de 15.6" FullHD (AMD Ryzen 7 3750H, 16GB RAM, 512GB SSD, NVIDIA GTX1650-4GB
 
Se não tiverem memória muscular (isto é, teclar sem olhar), um conjunto de stickers PT custa uns 3 euros e mete-se nas teclas necessárias (como disse são umas 6 teclas)
Sim, eu sei dos autocolantes. O problema é mesmo a minha OCD e o facto de, como dizes, teclar sem olhar para o teclado.
 
Eu encomendei nessa promoção, e deve chegar amanhã. O custo benefício deste portátil é incomparável com o que temos por cá, em lojas portuguesas, portanto não pensei duas vezes.

Consegues contornar de algumas formas:
1 - Colocar o layout em PT no windows e escreveres sem olhar (não é a melhor forma, mas funciona se o conseguires fazer);
2 - Utilizar teclado USB em PT;
3 - Comprar autocolantes para as teclas diferentes, e definir como PT no windows (melhor opção overall, apesar de não saber como funcionam os autocolantes com a retro iluminação do teclado).

Eu pessoalmente vou utilizar a opção 2 maior parte do tempo, e vou tentar a 3 para quando não tenho o portátil num sítio fixo. Alguém já comprou autocolantes alguma vez?

Edit: quanto à questão de dar para trocar o "ñ" pelo "ç": basta definir o esquema do teclado no windows como PT e fica logo como querem. Só tem o problema de as teclas não corresponderem ao que realmente produzem quando pressionadas.
 
Eu encomendei da Amazon.es , mas só chega dia 26, e eu precisava disto muito mais rápido!
Como fizeste para chegar tão rápido?
Encomendei pelo método de envio express à 1h da manhã de segunda feira, e dizia que chegava até sexta as 20h.
Efetivamente chegou hoje, mas tive azar pois veio com defeito. Depois de instalar Windows, drivers , software etc, experimentei ligar o modo híbrido do software Lenovo vantage, que permite a utilização da gráfica integrada até ser necessário utilizar a RTX2060 (em jogos por exemplo). Para meu descontentamento, fico com black screen quando liga a placa Intel, e não funciona. Só ligando por hdmi a monitor e desativando o híbrido.
Depois de pesquisar vi que é um problema comum e só com a substituição da motherboard.
Vou ter, por isso, de devolver o produto :/
 
Encomendei pelo método de envio express à 1h da manhã de segunda feira, e dizia que chegava até sexta as 20h.
Efetivamente chegou hoje, mas tive azar pois veio com defeito. Depois de instalar Windows, drivers , software etc, experimentei ligar o modo híbrido do software Lenovo vantage, que permite a utilização da gráfica integrada até ser necessário utilizar a RTX2060 (em jogos por exemplo). Para meu descontentamento, fico com black screen quando liga a placa Intel, e não funciona. Só ligando por hdmi a monitor e desativando o híbrido.
Depois de pesquisar vi que é um problema comum e só com a substituição da motherboard.
Vou ter, por isso, de devolver o produto :/

Quando o meu chegar pergunto-te mas dicas.
Espero que te resolvam isso depressa. Pagas alguma coisa para devolver o computador? Como funciona isso na Amazon?
 
Quando o meu chegar pergunto-te mas dicas.
Espero que te resolvam isso depressa. Pagas alguma coisa para devolver o computador? Como funciona isso na Amazon?

Deve demorar duas semanitas entre enviar para lá, receberem e procederem com a devolução.. No entanto, vou ficar sem PC e a promoção já acabou.
Para devolver falei com o suporte e enviaram-me as indicações e umas etiquetas para imprimir e colar na caixa. Os portes de envio para lá são adiantados por mim, e basta enviar a fatura para lá para serem devolvidos. Foram muito rápidos a responder, e esclarecedores.
 
Deve demorar duas semanitas entre enviar para lá, receberem e procederem com a devolução.. No entanto, vou ficar sem PC e a promoção já acabou.
Para devolver falei com o suporte e enviaram-me as indicações e umas etiquetas para imprimir e colar na caixa. Os portes de envio para lá são adiantados por mim, e basta enviar a fatura para lá para serem devolvidos. Foram muito rápidos a responder, e esclarecedores.

Chegou o meu!
Não sei como isto liga, nem como instalar o SO :) HELPPPPP
 
Olá! Vai ao site da Microsoft e faz download do ficheiro iso. Depois utilizas uma aplicação para montar esse ficheiro numa pen usb, para poderes instalar o Windows (eu usei uma que se chama Rufus). Depois à partida e só colocares a pen no pc e ligá-lo, e seguir os passos da instalação. No final podes comprar uma chave de Windows na net em vários sites que são baratos (basta pesquisares) por cerca de 20€, e ativas o Windows. Caso não queiras comprar já a licença do Windows podes sempre utilizar sem pagar, mas perdes as opções de personalização de fundos/cores/etc

nota: para fazer download do ficheiro iso fui ao site da Microsoft, pressionei F12 no chrome, e meti a vista de telemóvel (tem um símbolo de um smart phone). Desta forma podes fazer download do ficheiro, caso contrário só te aparece uma ferramenta para criar o iso a partir de uma instalação de Windows que já tenhas
 
PS: espero que tenhas sorte e que venha a 100%, eu ainda estou à espera que acusem a recepção do pc no armazém de Espanha, para depois darem início ao processo de reembolso. Já o meti nos correios na terça às 11h e ainda não chegou la pelos vistos.

Outra dica: depois do Windows instalado, instala o Nvidia geforce experience, para atualizares as drivers da placa gráfica. Para além disso, e depois de teres feito isso, instala o Lenovo Vantage, ativa o modo híbrido e reinicia o PC. Desta forma podes confirmar que estão as duas placas gráficas funcionais e que a bateria não vai desaparecer (por default vem com a RTX2060 ativa, e só deves utilizar está em jogos pois caso contrário consome imensa bateria). Não te preocupes que o Lenovo Vantage com o modo híbrido ligado vai-te escolher a placa gráfica certa de acordo com as circunstâncias. Para além disso, podes ainda escolher o modo de energia do pc la: silencioso, equilibrado ou alto desempenho.

espero que tenha ajudado
 
A questão é que ainda não consegui instalar o Windows!
Meti o Iso do Windows na pen mas pára no checking media…
E fica apenas a piscar o underscore sobre fundo preto.

Já andei no menu a confiigurar para iniciar pela pen em primeiro…
Entretanto estou a criar outra pen com o Windows para despistar o problema.
Consegues ajudar-me com isso?
 
Última edição:
A questão é que ainda não consegui instalar o Windows!
Meti o Iso do Windows na pen mas pára no checking media…
E fica apenas a piscar o underscore sobre fundo preto.

Já andei no menu a confiigurar para iniciar pela pen em primeiro…
Entretanto estou a criar outra pen com o Windows para despistar o problema.
Consegues ajudar-me com isso?

E sem a pen no PC, passa essa parte do "checking media"?

É possível que o bootable USB da pen não esteja bem feito. Podes tentar outras ferramentas, como "Windows USB/DVD Download Tool" (também utilizei esta no passado, sem problemas).

Mas sim, convém na BIOS do pc (spam de F2 logo qd o PC liga) ter a USB em primeiro lugar na lista dos dispositivos de arranque, e no meu caso lembro-me que estava "Legacy mode" na cena do UEFI.
 
E sem a pen no PC, passa essa parte do "checking media"?

É possível que o bootable USB da pen não esteja bem feito. Podes tentar outras ferramentas, como "Windows USB/DVD Download Tool" (também utilizei esta no passado, sem problemas).

Mas sim, convém na BIOS do pc (spam de F2 logo qd o PC liga) ter a USB em primeiro lugar na lista dos dispositivos de arranque, e no meu caso lembro-me que estava "Legacy mode" na cena do UEFI.

Estive a fazer de novo uma pen com o Rufus, com o Windows Iso,e já deu!!! Depois de muitas voltas com a Bios.
Legacy Mode, Legacy first, USB para o inicio do arranque e há que desabilitar o PXE.
Foi mais fácil de entrar no modo Boot com o botão NOVO - o furinho na lateral direita do portátil.

Agora após a instalação tenho de tratar do que me dizes: Nvidia geforce experience e Lenovo Vantage.
Vou dando notícias ;)
 
Back
Topo