1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Lenovo Legion Y540 - 999 EUR

Discussão em 'Portáteis' iniciada por MMSofia, 14 de Outubro de 2020. (Respostas: 18; Visualizações: 977)

1. Lenovo Legion Y540 - Ordenador Portátil gaming 15.6" FullHD 144Hz (Intel Core i7-9750H, 16GB RAM, 512GB SSD, Nvidia RTX2060-6GB, Sin Sistema Operativo), Negro - Teclado QWERTY español

A 999 Eur é boa compra?

Vai servir para CAD, REVIT, 3D, renderização Vray e photoshop.

RTX 2060 ao que parece melhora o raytracing na renderização e reduz os tempos, foi um componentes que procurei.

Não encontrei mais nenhum portátil abixo dos 1000 euros.

2. latenhas

latenhas What is folding?

Sim é uma (muito) boa compra! Só tem o pequeno "pormenor" de ter teclado espanhol, o que se resolve com uns stickers se for preciso (são umas 5-6 teclas diferentes)

3. PsicoPete

PsicoPete Power Member

É de facto uma excelente opção e em PT não se encontra nada igual por menos de +1500€.

A única questão é mesmo o teclado espanhol e repito a pergunta que já fiz noutro tópico: Será que há forma fácil/relativamente barata de trocar o teclado por um PT?

4. Não sei se haverá forma, pretendo contornar isso arranjar um teclado Bluetooth, ou reconfigurar o teclado. Dá para trocar as teclas - Trocar o ñ por ç ?

Estava na dúvida se seria uma boa compra. Todas as opções que vi, nomeadamente na PC Comps andava de 1200 eur para cima devido à RTX, mesmo recondicionados - Asus e MSI .

5. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Essa é também a minha dúvida. Se desse era ouro sobre azul.

6. latenhas

latenhas What is folding?

Se não tiverem memória muscular (isto é, teclar sem olhar), um conjunto de stickers PT custa uns 3 euros e mete-se nas teclas necessárias (como disse são umas 6 teclas)

7. Lunatic17

Lunatic17 Power Member

Boas @latenhas

No meu tópico questionei sobre um ASUS TUF a 650€. Achas que vale a pena esperar pela BF ou dificilmente arranjo melhor ao preço? Ser espanhol não me preocupa muito, altero a língua e nem que meta os stickers como sugeres.
    As specs são as seguintes:
    SUS TUF FX505DT-BQ600 - Ordenador portátil Gaming de 15.6" FullHD (AMD Ryzen 7 3750H, 16GB RAM, 512GB SSD, NVIDIA GTX1650-4GB

8. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Sim, eu sei dos autocolantes. O problema é mesmo a minha OCD e o facto de, como dizes, teclar sem olhar para o teclado.

9. lfmars

lfmars Power Member

Eu encomendei nessa promoção, e deve chegar amanhã. O custo benefício deste portátil é incomparável com o que temos por cá, em lojas portuguesas, portanto não pensei duas vezes.

Consegues contornar de algumas formas:
    1 - Colocar o layout em PT no windows e escreveres sem olhar (não é a melhor forma, mas funciona se o conseguires fazer);
    2 - Utilizar teclado USB em PT;
    3 - Comprar autocolantes para as teclas diferentes, e definir como PT no windows (melhor opção overall, apesar de não saber como funcionam os autocolantes com a retro iluminação do teclado).

Eu pessoalmente vou utilizar a opção 2 maior parte do tempo, e vou tentar a 3 para quando não tenho o portátil num sítio fixo. Alguém já comprou autocolantes alguma vez?

Edit: quanto à questão de dar para trocar o "ñ" pelo "ç": basta definir o esquema do teclado no windows como PT e fica logo como querem. Só tem o problema de as teclas não corresponderem ao que realmente produzem quando pressionadas.

10. Eu encomendei da Amazon.es , mas só chega dia 26, e eu precisava disto muito mais rápido!
    Como fizeste para chegar tão rápido?

11. lfmars

lfmars Power Member

Encomendei pelo método de envio express à 1h da manhã de segunda feira, e dizia que chegava até sexta as 20h.
    Efetivamente chegou hoje, mas tive azar pois veio com defeito. Depois de instalar Windows, drivers , software etc, experimentei ligar o modo híbrido do software Lenovo vantage, que permite a utilização da gráfica integrada até ser necessário utilizar a RTX2060 (em jogos por exemplo). Para meu descontentamento, fico com black screen quando liga a placa Intel, e não funciona. Só ligando por hdmi a monitor e desativando o híbrido.
    Depois de pesquisar vi que é um problema comum e só com a substituição da motherboard.
    Vou ter, por isso, de devolver o produto :/

12. Quando o meu chegar pergunto-te mas dicas.
    Espero que te resolvam isso depressa. Pagas alguma coisa para devolver o computador? Como funciona isso na Amazon?

13. lfmars

lfmars Power Member

Deve demorar duas semanitas entre enviar para lá, receberem e procederem com a devolução.. No entanto, vou ficar sem PC e a promoção já acabou.
    Para devolver falei com o suporte e enviaram-me as indicações e umas etiquetas para imprimir e colar na caixa. Os portes de envio para lá são adiantados por mim, e basta enviar a fatura para lá para serem devolvidos. Foram muito rápidos a responder, e esclarecedores.

14. Chegou o meu!
    Não sei como isto liga, nem como instalar o SO :) HELPPPPP

15. lfmars

lfmars Power Member

Olá! Vai ao site da Microsoft e faz download do ficheiro iso. Depois utilizas uma aplicação para montar esse ficheiro numa pen usb, para poderes instalar o Windows (eu usei uma que se chama Rufus). Depois à partida e só colocares a pen no pc e ligá-lo, e seguir os passos da instalação. No final podes comprar uma chave de Windows na net em vários sites que são baratos (basta pesquisares) por cerca de 20€, e ativas o Windows. Caso não queiras comprar já a licença do Windows podes sempre utilizar sem pagar, mas perdes as opções de personalização de fundos/cores/etc

nota: para fazer download do ficheiro iso fui ao site da Microsoft, pressionei F12 no chrome, e meti a vista de telemóvel (tem um símbolo de um smart phone). Desta forma podes fazer download do ficheiro, caso contrário só te aparece uma ferramenta para criar o iso a partir de uma instalação de Windows que já tenhas

16. lfmars

lfmars Power Member

PS: espero que tenhas sorte e que venha a 100%, eu ainda estou à espera que acusem a recepção do pc no armazém de Espanha, para depois darem início ao processo de reembolso. Já o meti nos correios na terça às 11h e ainda não chegou la pelos vistos.

Outra dica: depois do Windows instalado, instala o Nvidia geforce experience, para atualizares as drivers da placa gráfica. Para além disso, e depois de teres feito isso, instala o Lenovo Vantage, ativa o modo híbrido e reinicia o PC. Desta forma podes confirmar que estão as duas placas gráficas funcionais e que a bateria não vai desaparecer (por default vem com a RTX2060 ativa, e só deves utilizar está em jogos pois caso contrário consome imensa bateria). Não te preocupes que o Lenovo Vantage com o modo híbrido ligado vai-te escolher a placa gráfica certa de acordo com as circunstâncias. Para além disso, podes ainda escolher o modo de energia do pc la: silencioso, equilibrado ou alto desempenho.

espero que tenha ajudado

17. A questão é que ainda não consegui instalar o Windows!
    Meti o Iso do Windows na pen mas pára no checking media…
    E fica apenas a piscar o underscore sobre fundo preto.

Já andei no menu a confiigurar para iniciar pela pen em primeiro…
    Entretanto estou a criar outra pen com o Windows para despistar o problema.
    Consegues ajudar-me com isso?

Última edição: 23 de Outubro de 2020
  18. lfmars

lfmars Power Member

E sem a pen no PC, passa essa parte do "checking media"?

É possível que o bootable USB da pen não esteja bem feito. Podes tentar outras ferramentas, como "Windows USB/DVD Download Tool" (também utilizei esta no passado, sem problemas).

Mas sim, convém na BIOS do pc (spam de F2 logo qd o PC liga) ter a USB em primeiro lugar na lista dos dispositivos de arranque, e no meu caso lembro-me que estava "Legacy mode" na cena do UEFI.

19. Estive a fazer de novo uma pen com o Rufus, com o Windows Iso,e já deu!!! Depois de muitas voltas com a Bios.
    Legacy Mode, Legacy first, USB para o inicio do arranque e há que desabilitar o PXE.
    Foi mais fácil de entrar no modo Boot com o botão NOVO - o furinho na lateral direita do portátil.

Agora após a instalação tenho de tratar do que me dizes: Nvidia geforce experience e Lenovo Vantage.
    Vou dando notícias ;)