Lenovo Legion Y540

O meu já conta com 4 anos acabados de fazer, nada a apontar, os unicos upgrades logo feitos na altura da aquisição foi 32gb ram e um hdd de 2tb.
 
Tenho um i7 9750h com a 1660ti

A jogar sim, a navegar na Internet e YouTube penso que não.. Mas é um degredo para abrir uma página na internet
 
A placa antiga abri as páginas na internet sem problema... tinha era ping que disparava do nada e tinha um sinal ligeiramente mais baixo do que com esta.

A jogar sim é para o throttling?
 
@MOUSETM qual o teu cpu e ram?
Não tiveste problemas de throttling?
E um I7 9750h com uma 2060 6G, 32Gb de ram da corsair, até hoje não sofri de problemas de throttling, uso bastante o pc para trabalhar com softwares 3d autocad e solidworks, jogos só alguns de batalha mas nunca tive stress com CPU, nesse aspecto, mas houve malta que teve, em 4 anos zero problemas, já o abri para fazer limpeza e renovar as pastas termicas que estava a precisar, pois ando com ele sempre atrás, na altura vim de um asus, mas estou bastante satisfeito com ele, e espero que ele dure mais uns anos...
 
O meu I5 9300h estava em EDP, PL4 e thermal throttling, tive que mexer nas configurações e fiz undervolt de -170mv, ja à mais de um ano.

A RTX 2060, fiz upgrade a vbios de 85w para 90w, está em power throttling, mesmo assim.
Pus o TDP % a 112,5% e fiz undervolt de 1,25V para 0,75V

Para a semana vou mudar a pasta térmica e o thermals pads para puxar mais um pouco pela máquina.

Está a rodar o AC mirage tudo no máximo a 1080p a ~45/50FPS

Edit:
Thermal pads e pasta termica alterada, o hotspot passou de 102ºC para 80ºC, uma grande diferença
Já consegui colocar a 60 FPS, no máximo podia tirar um pouco do memory clock, para ficar com mais Watts para o clock, já que ele ainda tem picos de power throttling, como dá para ver.

image.png

Edit2:
Se quiserem fazer uma comparação do vosso sistema e do potêncial "desempenho oculto" deixo aqui um teste no 3dmark, pena não ter a versão que vai até os 115w.
 
Última edição:
Desde que tenho o Y540 (comprado em 2020) que o disco nvme que veio de origem está sempre nos 65 graus de temperatura. Mesmo em idle. Acho muito estranho isto. A temperatura nunca sobe ou desce. Já procurei firmware mais recente, mas sem sucesso.
Alguém confirma isto? É normal?

Apesar de tudo é máquina! Zero problemas.

Disco: Micron MTFDHBA256TCK 256gb
Firmware: 005 P1LN
 
Back
Topo