Lenovo Legion Y540

Se for para baixar mais as temperaturas experimenta a limitar o cpu para 3.4 ou menos que também ajuda bastante e por vezes em certos jogos nem se nota diferença de performance mas a temperatura ainda baixa mais.
 
olá malta! eu há algum tempo vim aqui por causa deste portátil e até agora a pessoa a quem aconselhei o mesmo está super satisfeita. mas ultimamente tem acontecido algo "estranho", quando liga o pc o cpu literalmente dispara a temperatura para os 90ºC e está assim algum tempo e as ventoinhas a bufar durante uns 30/45min e depois pára. Será que o undervolt resolve o stress ou poderá ser outra coisa qualquer?
Obrigado desde já.
 
olá malta! eu há algum tempo vim aqui por causa deste portátil e até agora a pessoa a quem aconselhei o mesmo está super satisfeita. mas ultimamente tem acontecido algo "estranho", quando liga o pc o cpu literalmente dispara a temperatura para os 90ºC e está assim algum tempo e as ventoinhas a bufar durante uns 30/45min e depois pára. Será que o undervolt resolve o stress ou poderá ser outra coisa qualquer?
Obrigado desde já.
Sim ajuda
 
Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-156
Esta em promoção a 699€ vale a pena ainda ao dia de hoje?
É a versão com i5 9300h 8gb RAM, 256gb ssd e gxt 1650 ddr5

Comparando com o Lenovo idea pad gaming perde metade de armazenamento e ganha uma slot de RAM disponível. De resto cpu, gráfica, ecrã iguais. Mas este por 636€
 
ddarte

Dentro desse orçamento neste momento não há melhor que isso, alem do mais essa promoção é para escoar stock, pois esse modelo já foi descontinuado, como já deves ter visto já existe a nova linha da Lenovo Legion à venda que veio substituir a linha Y540.

não referes o uso mas já é uma boa maquina para lazer, trabalho e algum gaming, tens ainda a possibilidade de aumentar mais a ram e meter um HDD para armazenamento.
 
Mas os quase 70€ a mais que custa em relação ao idea pad justifica?

Sim eu sei que há os novos modelos mas são caros ainda.

A minha utilização é o normal, Internet, office, filmes (Netflix + meo go), fifa, cs, gta, F1. Jogos básicos.

Quero que seja algo que dure no mínimo 6 - 7 anos.

Tenho um Acer Predator em vista unidade de exposição por 839€ com o mesmo processador deste Legion mas tem a gráfica 1660ti. Deixa me de pé atrás o fato de estar a meio ano ligado na loja em exposição.

Mas para o uso que vou dar não sei se justifica gastar quase 200€ a mais que o IdeaPad Gaming.
 
ddarte

sim o légion justifica principalmente a longo prazo como pretendes tens mais margem de manobra em relação ao IdeaPad que no futuro pode trazer-te limitações, quando ao Acer sim é uma melhor opção principalmente pela gráfica, mas sendo de exposição eu descartava logo.
 
Ok agradeço a opinião.

Então pelos 700€ fico bem servido para o meu propósito durante uns anitos?

Depois mais tarde colocando uma slot de RAM de + 8 ou 16 já deve ser suficiente.

Pensei é que tinha uma 2a slot para outro ssd. Então é para hdd?
 
Eu consegui um Y540 17" com i5 9300H, 1660ti, 16GB RAM, 512GB SSD, 144Hz a 1050€ na loja online da Lenovo. Era escoamento de stock já não está disponível o modelo.
 
ddarte

sim ficas, bem servido para muito tempo, o slot para disco é para um HDD 2.5 , o SSD m.2 é só um, mais tarde de tiveres necessidade trocas por um maior, tal como a ram 8Gb agora é o suficiente para o uso que vais dar, mas no futuro, o mais certo é passares direto para 32gb.
 
Eu consegui um Y540 17" com i5 9300H, 1660ti, 16GB RAM, 512GB SSD, 144Hz a 1050€ na loja online da Lenovo. Era escoamento de stock já não está disponível o modelo.
Pois esse é Top mas o valor apesar de o poder dar não gosto de gastar demasiado do que necessito para o efeito.
 
Vou mandar vir então. Cupões de desconto não se arranja? A RAM então para já deixo ficar só os 8gb? Mais tarde meto uma slot de 16gb e fico com 24gb?
 
Eu consegui um Y540 17" com i5 9300H, 1660ti, 16GB RAM, 512GB SSD, 144Hz a 1050€ na loja online da Lenovo. Era escoamento de stock já não está disponível o modelo.
Reparei agora que está a 999€ em promoção um parecido com o teu mas é de 15.6 o ecrã. E a gráfica é a NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6
 
Reparei agora que está a 999€ em promoção um parecido com o teu mas é de 15.6 o ecrã. E a gráfica é a NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6
onde?

EDIT: já encontrei. Não é igual, o ecrã que o @Rethew indicou é de 144Hz enquanto este é de 60Hz, o que faz alguma diferença.
 
Última edição:
Sim é verdade o ecrã é diferente.
Agora estou na dúvida entre o que falamos acima e o novo Ideapad 3i gaming. Specs parecidas e preços também
 
Y540 i5 9gen 8gb RAM 2600mhz 256gb ssd gtx 1650 ddr5 ecrã 60hz a 699€

Ideapad 3i gaming i5 10gen 8gb RAM 2990mhz 512gb ssd gtx 1650 ddr6 ecrã 120hz a 765€

Wi-Fi e Bluetooth também mais recentes no 3i

Vale os 66€ a mais? Espero pelo igual que vai sair com ryzen que deve ser mais barato?

Se comprar o Y540 vou acabar por ter de comprar um HD porque 256gb é curto.
 
Back
Topo