Update:
O caso passou no dia para o Departamento Lenovo EMEA Customer Care (responsável pela região Europe, Middle-East & Africa).
Este novo departamento, além de estar a ser tão inútil como o Service Portugal (aliás, mais inútil ainda porque só estão a prolongar tudo o que já tinha acontecido com o Lenovo Service Portugal durante os últimos meses), disse-me explicitamente que o meu Lenovo não é válido para substituição, nem para devolução e reembolso, sem dar qualquer justificação. Disseram também que me iam extender a garantia por 6 meses, como se isso resolvesse os problemas que existem.
Pedi-lhes para me justificarem como pretendem ir contras as Leis de Garantia da União Europeia, conforme visto aqui -
https://europa.eu/youreurope/busine...s/consumer-guarantees/index_en.htm#shortcut-5
Além disso, vão contra as próprias garantias disponíveis no próprio site da Lenovo - conforme lido aqui:
https://support.lenovo.com/pt/pt/solutions/ht100140.
Pedi-lhes justificações no dia 1 de Abril, acompanhadas dessa informação sublinhada.
No mesmo dia enviei todos os vídeos do computador cheio de problemas, incluindo temperaturas nos 100º, hardfrezes, computador todo bloqueado, etc, porque pelos vistos o senhor só tinha visto 1 vídeo dos mais de 12 vídeos que eu já enviei durante o processo. Inadmissível.
Responderam-me hoje, passados 11 dias.
Continuam a ignorar tudo. Não só não me responderam a essas questões legais, como continuam a ignorar todas as provas de problemas que lhes mando, nomeadamente os vídeos. Voltaram a dizer que que no serviço de reparação os testes que fizeram declararam "No Troubles Found", por isso o computador não tem problemas.
E que as temperaturas atingidas nos testes deles são de 85 a 90º, o que segundo eles é muito bom!
Ah ok! Então pronto, magicamente está tudo resolvido. E eu ando há meses neste processo, por desporto.
Tipo... Isto é só um, das dezenas de prints e relatórios que já enviei para a marca. Este foi imediatamente após ter voltado lá da Ename, "No Troubles Found". Ah.
Isto são as temps normais para esse PC, independentemente de ser com o Aida64 ou outro Stress Test. O mesmo acontece a jogar, quer seja a processar algo pesado. E eles mentem-me na cara a dizer que essas temperaturas não existem.
Acho que chegou ao ponto de simplesmente avançar com uma acção legal contra a marca e deixar de lidar com eles directamente porque só tenho perdido tempo e paz de espírito. Quanto mais eu me esforço para solucionar isto, mais eles se estão a lixar, mais atrasam, mais incompetentes se mostram, e mais dificultam.
Espectacular. Lenovo; nunca mais na vida nem que seja a última bolacha do pacote.