Lenovo Legion Y540

Sempre podes tu personalizar o portátil e por 1030 tens ecrã IPS 144Hz, rtx 2060, 256 SSD, 8Gb ram e i5. (se quiseres 16gb de ram e mais capacidade, comprava à parte, sai mais barato).
De qualquer modo parece-me bastante equilibrado por esse preço e sim é o ecrã IPS 60Hz, eles vendem as duas variantes (podes ver nas especificações e na personalização).
 
Boas como foste dar a esse valor? no site com a RTX 2060 e com o HDD 2TB fica-me a 997 euros... . Estás a meter o windows 10? se sim tira isso e depois compras uma chave fora genuina por 5 euros ;) .

É um preço excelente com a rtx2060, não encontras em mais nenhum lado um portátil de 17 com rtx 2060 a estes preços e tão cedo não vais encontrar.
Com o i7 fica a 1120 euros... continua excelente o preço mas sinceramente não sei se compensa.

Boas,

Obrigado pela resposta.
Sim, tinha a opção com Windows 10.
Desculpa a pergunta de nabo, mas se escolher a opção sem Sistema Operativo, vem com Windows e drivers pré instaladas e é só comprar a chave ou tenho que estar a instalar tudo de uma pen?

Abc
 
Boas,

Obrigado pela resposta.
Sim, tinha a opção com Windows 10.
Desculpa a pergunta de nabo, mas se escolher a opção sem Sistema Operativo, vem com Windows e drivers pré instaladas e é só comprar a chave ou tenho que estar a instalar tudo de uma pen?

Abc

Se vem sem o SO , alguém terá que depois instala lo tal como as drives
 
Sempre podes tu personalizar o portátil e por 1030 tens ecrã IPS 144Hz, rtx 2060, 256 SSD, 8Gb ram e i5. (se quiseres 16gb de ram e mais capacidade, comprava à parte, sai mais barato).
De qualquer modo parece-me bastante equilibrado por esse preço e sim é o ecrã IPS 60Hz, eles vendem as duas variantes (podes ver nas especificações e na personalização).

Bem acabei por comprar o de 17 polegadas com a seguinte configuração:

- Processador Intel Core i5-9300H (2,40 GHz, até 4,10 GHz com Turbo Boost, 4 núcleos, cachê de 8 MB)
- Free DOS
- Free DOS
- SoDIMM de 16 GB (8 + 8) DDR4 2.666 MHz
- Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 RPM e 2 TB
- Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2280, PCIe-NVMe, TLC
- FHD de 17,3 pol. (1.920 x 1.080), retroiluminado por LED, IPS, 300 nits, antirreflexo, 144 Hz, estreito
- NVIDIA GTX1660Ti 6 GB GDDR6

Poderia ter metido uma Rtx2060 por mais 100€, mas não me pareceu justificado para o tipo de uso que vou dar.
Ficou então por 951€, foi boa compra?

Abç
 
Bem acabei por comprar o de 17 polegadas com a seguinte configuração:

- Processador Intel Core i5-9300H (2,40 GHz, até 4,10 GHz com Turbo Boost, 4 núcleos, cachê de 8 MB)
- Free DOS
- Free DOS
- SoDIMM de 16 GB (8 + 8) DDR4 2.666 MHz
- Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 RPM e 2 TB
- Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2280, PCIe-NVMe, TLC
- FHD de 17,3 pol. (1.920 x 1.080), retroiluminado por LED, IPS, 300 nits, antirreflexo, 144 Hz, estreito
- NVIDIA GTX1660Ti 6 GB GDDR6

Poderia ter metido uma Rtx2060 por mais 100€, mas não me pareceu justificado para o tipo de uso que vou dar.
Ficou ent tens ai um pc brutal tens ai uma maquina para durar uns valentes anos
Boas, voltaram a meter promos, é possivel arranjar um y540 de 17' com i5-9300H, 8GB ram, 256GB SSD, ecrã IPS 144HZ, RTX 2060 por 915 euros.


Boas , já vi a pergunta que vou fazer aqui no forum mas não vi a resposta pra ela . E´o seguinte caso eu mande vir um como é em termos de taxas aduaneiras e se não existe o risco de ficar retido na alfandega ?
 
Alguém com problemas no áudio? Tipo picos, só quando está ligado à corrente.

Já experimentei algumas coisas que vi na net mas até agora nada
 
Tirando o tamanho do ecrã, há alguma diferença do 15 para o 17 na qualidade?

Depende, há opção de 120Hz para ambos, não sei se também há a de 60Hz para os dois. Tirando isso ambos são 300nits e 1080p por isso acho que não há diferença.

Recebi ontem a confirmação da minha encomenda. Deverá chegar entre 2 a 3 semanas!
 
Depende, há opção de 120Hz para ambos, não sei se também há a de 60Hz para os dois. Tirando isso ambos são 300nits e 1080p por isso acho que não há diferença.

Recebi ontem a confirmação da minha encomenda. Deverá chegar entre 2 a 3 semanas!

Qual é a diferença de 120Hz para 60HZ ?
Quando é que encomendaste ?
Em caso de avaria onde é que o levas ?
 
Num ecrã de 120Hz consegues ver conteúdo até 120 frames por segundo.
Significa que na versão de 60Hz nunca vais estar a tirar máximo partido de nenhuma das palcas gráficas (rtx 2060 ou 1660Ti) pq ambas conseguem correr jogos AAA bem acima de 60fps. A menos que tenhas um monitor externo superior, estarás sempre limitado a 60 fps quando usares o ecrã integrado de 60Hz.

A garantia é por lei dada pelo fornecedor, válida por 2 anos após a data de compra. Numa eventual situação de necessidade basta contactar o apoio ao cliente da Lenovo com os dados originais da encomenda.
 
Num ecrã de 120Hz consegues ver conteúdo até 120 frames por segundo.
Significa que na versão de 60Hz nunca vais estar a tirar máximo partido de nenhuma das palcas gráficas (rtx 2060 ou 1660Ti) pq ambas conseguem correr jogos AAA bem acima de 60fps. A menos que tenhas um monitor externo superior, estarás sempre limitado a 60 fps quando usares o ecrã integrado de 60Hz.

A garantia é por lei dada pelo fornecedor, válida por 2 anos após a data de compra. Numa eventual situação de necessidade basta contactar o apoio ao cliente da Lenovo com os dados originais da encomenda.

Não é 144Hz?

Já agora, para quem já encomendou no site da lenovo, o teclado tem layout PT?
 
Não é 144Hz?

Já agora, para quem já encomendou no site da lenovo, o teclado tem layout PT?

Boas, encomendei a semana passada, pelo que só o devo ter no final do mês, mas penso que sim. Na nota de encomenda está mencionado “- Teclado retroiluminado preto – Português”.

Em relação ao ecrã, na configuração no site da Lenovo tens a opção de selecionar 60Hz ou 144Hz.
 
Sim comprando pelo site da lenovo o teclado vem cm o layout PT.
O de 17 polegadas deverá ser apenas considerado caso seja para ser transportado ocasionalmente. Não só o PC é grande, como o carregado também é gigante (230w).
 
Back
Topo