Lenovo Legion Y540

Undervolt feito a -0.125

Um comp no CS e as temperaturas andavam entre os 70 e os 80 e poucos. Teve um ou dois picos aos 92 mas baixaram logo, diria que a média anda ali nos 75/76 graus.
Acho que ficou bom assim.
Cada vez gosto mais do portátil, só me arrependo de não ter comprado com a gráfica 1660, mesmo assim o CS anda ali entre os 250 e os 300 fps‘s.
 
Throttlestop, tenta ter a traseira do portátil levantada, que ajuda imenso o ar a circular. Também podes limitar o cpu a 3.4Ghz que ajuda a baixar as temps e nem perdes desempenho quase nenhum ou mesmo nenhum na maioria dos jogos.
 
Quando falas em limitar, é também no Trottelstop, no mesmo quadro onde defines o undervolt. Certo?

Onde está o “Turbo Ratio Limits”?
 
Boas malta.
Comprei a dias um portátil Legion Y540 e quando estou a jogar ligado à corrente as ventoinhas estão sempre ligadas. É normal? Ou precisa de fazer algumas configurações? Eu não sou nenhum expert em informática.
Se alguém puder ajudar.
Obrigado
 
Não percebi o que queres que melhore. Se elas disparam é para retirar calor de dentro da máquina, se isso não acontece irás ter perda de performance. Julgo que na aplicação da Lenovo tens la para definir a utilização é assim dizeres se queres em modo desempenho, equilibrado ou quieto. Salvo erro são estas opções. Agora não tenho o meu ligado.
 
Eu não utilizei ainda essa aplicação no teu caso usas em modo desempenho? Ou equilibrada? Ainda bem que é normal. Desculpa a minha ignorância mas como disse não sou nenhum expert em informática.
 
Eu uso equilibrada, o portátil depois faz a gestão. Se meteres em desempenho, aí é que as ventoinhas estão mais tempo ligadas.
 
O que acontece é que quando estás com bateria, a performance do portátil é bastante limitada, eu noto logo a jogar quando o PC não está ligado à corrente, deduzo que ao estares com uma performance mais limitada o PC nao precise de arrefecer tanto.
 
Estive hoje durante a tarde a configurar um destes portáteis com direito a mais 8gb de ram e fiquei seriamente convencido com a maquina que com a ajuda aqui da malta do forum recomendei para uma pessoa amiga. Mesmo sendo a versão i5 com a gtx1650, portanto a mais barata, acho que a pessoa em questão ficou com uma maquina super capaz para edição de imagem/video, web browsing, e aquele SIMS maroto de vez em quando.
Em termos de look, é mais bonito ao vivo sem duvida alguma e gostei bastante da forma como se pode fazer um upgrade em ram e disco super acessível. Só falta ver como se comporta em termos de temperaturas (fiz o alerta) para se for necessario dar um undervolt no cpu.
De resto recomendo!
 
A pessoa em questão vai meter mais um que tem lá parado, aproveitar o espaço que tem livre. gostei do pormenor de já ter um caddy com os parafusos lá no meio organizado e a respectiva ligação...
 
Hoje fui ver o site da Lenovo, voltaram a colocar o Y540 mais base com a GTX1650... quando comprei o meu com a 1650 ,no site só havia como base a GTX1660. Acho no mínimo estranho voltarem a comercializar a 1650.
 
Boa tarde pessoal,

Alguém sabe se na décima geração dos cpus da Intel já não será preciso esses programas de throttlestop ou algo assim por causa throttling cpu?

Já vi que acontece com o modelo 9750h que vem neste modelo e que a malta se queixa das altas temperaturas.

Gostava de comprar um portátil plug & play e não estar com programinhas para acertar parâmetros do CPU.. faz me lembrar os novos Smartphones da Huawei que é necessário instalar a play store com 30 passos... E isso chateia quando se dá mais de 1000 euros por um portátil. (Desculpem o desabafo xD).
 
@Unick mas todos precisam de alterar os parâmetros de CPU, essa também é a minha dúvida...

sim num portátil gaming dado a ser compacto necessitas de recorrer a alguns softwares para fazer alguns ajustes, pois o portátil por muito bom que seja tem o hardware num espaço confinado o que gera muito mais calor, não se pode comparar com o equivalente desktop que é mais espaçoso logo o ar circula com muito mais facilidade...
 
Back
Topo