Lenovo Legion Y540

Quase de certeza que montas uma torre com mais "power" pelo mesmo preço. A questão é mobilidade, eu mesmo dentro de casa prefiro o portátil porque com uma torre teria de ficar no escritório, e com o portátil posso estar na sala.
 
Também encomendei o meu na sexta...depois de encomendado ainda fiquei na duvida de por 1000 nao comprava um desktop com mais power....

naturalmente que sim, mas o factor que tens de pensar é se precisas de mobilidade ou não, pois um desktop não vais com eles a lado nenhum, já o portatil quando necessário sempre que podes vai contigo...

eu por caso tenho ambas a situações, mas muitas vezes não me apetece estar no escritório a trabalhar no desktop, tenho o portátil para usar noutra divisão e no dia a dia no trabalho quando não estou em casa.
 
Quase de certeza que montas uma torre com mais "power" pelo mesmo preço. A questão é mobilidade, eu mesmo dentro de casa prefiro o portátil porque com uma torre teria de ficar no escritório, e com o portátil posso estar na sala.

Isso é um facto adequerido , eu fiz a minha antiga torre ser móvel . Coloquei um pequeno estrado com quatros pequenas rodas por baixo dela até evitava de estar a apanhar humidade do chão . Quanto ao monitor ele era de pequena dimensão cabia debaixo do braço .:lick1:
 
Fiz transferência bancária de 9 mando email para lá dizem que ainda não receberam nada nem aparece a minha encomenda ainda. Começo a não gostar disto.
 
Não é 144Hz?

Já agora, para quem já encomendou no site da lenovo, o teclado tem layout PT?

Desculpa, enganei-me, é 144Hz sim. O resto da info que passei continua a ser válida.
O site indica teclado pt-pt portanto não espero que me chegue outra coisa.

O meu foi encomendado dia 2 de Dezembro, paguei por Transferência Bancária e previam 2 a 3 semanas de entrega. Entretanto já está na Alemanha com entrega prevista pela UPS para segunda feira dia 16!
 
Desculpa, enganei-me, é 144Hz sim. O resto da info que passei continua a ser válida.
O site indica teclado pt-pt portanto não espero que me chegue outra coisa.

O meu foi encomendado dia 2 de Dezembro, paguei por Transferência Bancária e previam 2 a 3 semanas de entrega. Entretanto já está na Alemanha com entrega prevista pela UPS para segunda feira dia 16!

Update: Chegou hoje. Ainda não tive tempo de o sacar da caixa sequer. :)
14 dias no total desde o pagamento até à entrega.
 
Bom dia!

O pessoal de Lenovo mexeu nas promoções no site. Conseguia configurar a 930€ o modelo 17" com um i7-9750HF, sem disco, sem SO e com a GT-1660TI e agora não vou além dos 960€ com um i5-9300H e a restante configuração igual... É pena estava mesmo inclinado para comprar. Acho que perdi uma boa oportunidade
 
Diferença entre a 1660ti e a RTX2060:

Neste vídeo a comparação foi feita entre uma 1660ti 80w vs uma 2060 90w, a 2060 foi mais rápida em média 14,7% mas também aqueceu mais e tem menos autonomia , basicamente a rtx2060 compensa apenas se a diferença para a 1660 ti não for maior que 100 euros. Acho que não se pode escolher mal optando por qualquer uma delas.
 
sim compensa perfeitamente dar mais 100€ e optar pela RTX 2060, diferenças tens ai muitas reviews entre ambas.
Na maior parte dos locais que li, apontavam uma diferença de cerca de 5 a 10% entre a 1660ti e a 2060. Se forem só 100 euros talvez valha a pena. Eu só encontrei diferenças superiores a 250 euros por isso optei por um portátil com a 1660ti.
 
Na maior parte dos locais que li, apontavam uma diferença de cerca de 5 a 10% entre a 1660ti e a 2060. Se forem só 100 euros talvez valha a pena. Eu só encontrei diferenças superiores a 250 euros por isso optei por um portátil com a 1660ti.

tudo depende do que vais fazer com o portátil, alem do mais tens de ver pensar que a longo prazo a 2060 é mais recente que a 1060ti e o suporte e evoluções que por ai virão vão deixar a 1060ti pelo caminho, e então essa diferença entre as duas ainda que não seja muita vai fazer diferença.

mas claro que até à pouco tempo a diferença entre o modelo com a 1060ti e 2060 era bem maior que 100€ neste momento já pouco passa dos 100€ logo vale mais que apena optar logo pela 2060.
 
Bom dia!

O pessoal de Lenovo mexeu nas promoções no site. Conseguia configurar a 930€ o modelo 17" com um i7-9750HF, sem disco, sem SO e com a GT-1660TI e agora não vou além dos 960€ com um i5-9300H e a restante configuração igual... É pena estava mesmo inclinado para comprar. Acho que perdi uma boa oportunidade
Estive a brincar hoje com o configurador no de 17", eles basicamente não deixam ir o preço final abaixo dos ~940€ agora.

Com a configuração que queria (minímo dos mínimos), ficava por 850€ certinhos.
 
Estive a fazer alguma pesquisa para decidir que configs escolher, deixo aqui alguns links úteis para quem quiser ler:

Review de 15" com i7 + 2060:
https://www.notebookcheck.net/Lenov...ith-good-sound-and-144-Hz-panel.428659.0.html

Review de 17" com i5 + 1660Ti:
https://www.notebookcheck.net/Lenov...r-Makes-Full-Use-of-its-Core-i5.428305.0.html

Review de 17" com i5 + 2060:
https://www.ultrabookreview.com/33946-lenovo-legion-y540-review/

O principal takeaway desta última review é que a RTX2060 que temos no Y540 é a versão de 80W, que é consideravelmente mais fraca que a de 90W que é usada nesta comparação:


Comparando os testes de gaming nas várias reviews, com settings stock, a differença em jogos como o Witcher 3 anda à volta dos 1-2fps, no entanto para quem quiser fazer UV + OC ao GPU já tem bons retornos (10-20fps), embora não tenha encontrado uma review que fizesse UV+OC a um modelo com a GTX 1660 Ti.



No website da Lenovo é possível a seguinte config:
  • i5 9300h;
  • 8 Gb Ram;
  • 512 Gb SSD;
  • Ecrã 144Hz;
Variante 1660Ti - 929€
Variante Gtx 2060 - 1038€
Variante 1660Ti com i7 - 1052€


Estava tentado a comprar a versão com a Gtx 2060 por mais 110€, mas dado que é a versão de 80W e os problemas que o portátil tem a nível de temps, provavelmente vou encomendar a versão com o i5 e a 1660Ti :)
 
Última edição:
As teclas do numpad "4 5 6 *" quando utilizadas com a tecla Fn deviam funcionar como play/pause/last/next mas nada acontece.

Alguém sabe como corrigir isso?

EDIT: Activei o serviço "Human Interface Design" e defini-o como arranque automático. Problema resolvido. E não é necessário a tecla Fn; basta teclar qualquer uma delas com o NumLock desligado.

Outra questão sobre Hotkeys: queria trocar o Fn+F7 para fazer em vez alternar entre ecrãs fazer um desligar automático do ecrã do integrado. Tinha essa função no meu antigo Clevo e é das coisas que mais uso todos os dias e como o atalho para projectores ja existe com Win+P é inútil queimar o Fn+F7 com o mesmo atalho..
 
Última edição:
Back
Topo