Lenovo SoftBank 503LV

lmikotas

Power Member
lenovoo.png


  • 5-inch TFT LCD with HD (1280x720px) resolution
  • Octa-core 1.5GHz Qualcomm Snapdragon 617 SoC
  • 3GB RAM
  • 32GB onboard storage (plus microSDXC card support up to 128GB)
  • 8MP rear camera
  • 5MP front-facing camera
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bluetooth 4.0
  • 2250mAh battery
  • 142.4 x 71.4 x 7.6mm; 144g

Vai ser lançado em Outubro no Japão.
Primeiro Windows phone da Lenovo.

http://mspoweruser.com/lenovo-announces-new-windows-10-mobile-device-softbank-503lv/
 
Este é o telemóvel que deveria ter sido o Lumia 650...

Pena ser para já, ao que parece, exclusivo ao Japão, e depois o preço, cheira-me que será carote, mesmo sendo Lenovo...
 
pode ser que venha para o mercado europeu mais tarde como o nuans.
Mas em specs a única coisa que falha um pouco ,é o ecrã ser tft lcd ,de resto só falta saber o preço .
 
Pra mim o maior tiro nos pés que a Microsoft deu, nem foi o lançamento / migração do windows 10, foi sim a ausência de telefones de media gama, algo que substitui-se o 735 e 830. Estão a fazer software mas por este andamento pouco hardware vai existir para correr o software. . .
Esteve Lenovo parece interessante, ponto mais negativo a meu ver a bateria. Vamos ver o preço e se vai vir para a Europa.
 
Ah? É claro que o preço vai ser superior a isso. Sabes que a Lenovo é uma empresa que, como as outras, tem como objetivo ganhar dinheiro, certo?
 
Já olhaste para as specs?Quantos androids com melhores specs há a esses valores ?
Reparas-te que o ecrã é do mais rasca que há ,e nem full hd é?
Já encontras o l950 abaixo dos 270 euros ,achas que alguém no seu juízo perfeito dá mais que 180 200 euros por este telemovel ?
È mais um que se for muito caro fica uns tempos nas prateleiras ,para daqui a 4 ou 5 meses o estarem a vender por 100 ou 120 euros para escoar stock .Tens um exemplo recente do acer que baixou 50% no preço .
 
Todos andam cá para lucrar e por isso é muitos OEMs não lançam W10m, os poucos que lançam W10m smartphones devem pensar que estão a lançar algo banhado a ouro ou então simplesmente seguem o exemplo dado pela Microsoft com o Lumia 830/650 e acreditam que na plataforma ou qualquer coisa vende ou então não valerá o esforço porque nada vende, seja lá o que for a vontade não é nenhuma.

Pena a Lenovo não usar a base do Vibe X3 com um Snapdragon 65x, isso sim seria interessante agora este bem que podem ficar com ele pelo Japão... :-D
 
Não fazia ideia do streak da Lenovo mas será para continuar, se nem com a brand Motorola ou o recente Vibe X não inverteram a tendência...
 
Não fazia ideia do streak da Lenovo mas será para continuar, se nem com a brand Motorola ou o recente Vibe X não inverteram a tendência...
Esse problema não afeta só a lenovo ,o android está tão fragmentado ,que é impossível dar para todos .O facto de a lenovo á uns tempos ter cancelado o telemovel e agora aparecer com ele ,cheira-me que é para ver como é que param as modas aqui para o lado do WM10 .
 
Mas desde quando é que a Lenovo faz competição a marcas chinesas? Agora tudo o que for para lançar com w10m tem de fazer competição com marcas chinesas, quando elas têm um mercado pequeno na europa? Cá praticamente não se vendem marcas chinesas (quem manda vir online é um publico pequeno, dentro do mercado geral).

O moto g4 a 150/180 euros com as mesmas specs? Posso saber onde?
 
Em qualquer sector é impossível competir com a economia paralela. Telemóveis que chegam às nossas mãos sem sequer pagar IVA, onde abundam os esquemas publicitados pelas próprias lojas online, para contratar o transporte certo..., o que é isto senão economia paralela. Isto é como a peixaria, com a peixeira à porta. Enquanto a peixeira não vender o peixe todo, a peixaria não vende nada e depois já chegou a hora do almoço e já ninguém quer comprar peixe:rofl:

Abriram pelo shoppings uma lojas utilizando o nome da Xiaomi e estão lá expostos além dos Xiaomis outras marcas chinesas da moda. Comparem os preços com as lojas online e com outros telemóveis das marcas tradicionais e já não são nada famosos, porque os custos são outros...e têm de pagar impostos.

Para concluir, as marcas que tem uma rede de distribuição e pagam impostos estão todas nos vermelho.

Nisto tudo a Google é que vai enchendo os bolsos, porque os chineses andam pelos trocados e ou outros pelo prejuízo.
 
O problema da Lenovo em Android é que existe uma série de outras marcas a fazer melhor que eles pelo mesmo ou menos, mas não será com "isto" (prefiro o Vibe P1 com 13 meses a este) que a Lenovo irá tirar grandes conclusões sobre o mercado W10m e mais depressa as tiravam com um Vibe X3/Snapdragon 65x como sugeri antes.

A ideia de vir ver como param as modas em W10m percebo e devia haver mais marcas a fazê-lo mas têm de o fazer com pés e cabeça, em vez de cuspir qualquer treta para o mercado.

---

A Lenovo também vende nessas mesmas lojas de economia paralela e não é por isso que vende mais ou lucra com o mercado sequer, quanto às lojas Xiaomi por cá nem oficiais são sequer logo a vender o mesmo cá 3x ou 4x mais caro é um bom exemplo mas de um rip off.

Nem vale apena volta ao tema das margens de lucros ou impostos que pagam ou não, a Microsoft também tem uma rede de distribuição e paga impostos mas certamente que não anda a fazer um favor ao vender 650 ou 640 XL a 129€ (que certamente também não será abaixo de custo), mas seja como for o que vem em primeiro lugar para mim é o meu bolso, a história dos impostos é tudo muito bonita quando é para apontar o dedo aos chineses dos smartphones que não o pagam, mas resta saber ao comprar na Microsoft Store .pt para onde esse imposto associado vai, a partir do momento em que o produto comprado é enviado da Holanda ou lá o que é.

Ninguém é santo, há é uns que o fazem melhor que outros. :p
 
O problema da Lenovo em Android é que existe uma série de outras marcas a fazer melhor que eles pelo mesmo ou menos, mas não será com "isto" (prefiro o Vibe P1 com 13 meses a este) que a Lenovo irá tirar grandes conclusões sobre o mercado W10m e mais depressa as tiravam com um Vibe X3/Snapdragon 65x como sugeri antes.

A ideia de vir ver como param as modas em W10m percebo e devia haver mais marcas a fazê-lo mas têm de o fazer com pés e cabeça, em vez de cuspir qualquer treta para o mercado.

---
A lenovo nem quis arriscar um dos seus modelos ,preferiu ir a terceiros ,será que fói por ser mais barato?
 
Eu sei para onde foi o IVA do meu 950XL, porque tenho uma factura da Microsoft com contribuinte PT a 23%. O IVA foi direitinho para os cofres nacionais, como mandam as leis comunitárias.

Só para esclarecer e pelas leis comunitárias qualquer loja no espaço comunitário, independentemente da sua localização geográfica, com uma facturação anual superior a 5 milhões de euros, é obrigatório cobrar a taxa de IVA do país de destino e entregar o referido imposto a esse mesmo país. A Amazon é um caso mais que conhecido, tudo o que lá compras pagas 23% e vem direitinho para os cofres nacionais.

Não vamos agora comparar a MS com as marcas chinesas.
 
É impossível competir com as marcas chinesas. E estas não pegam no w10m porque não dá para configurar à maneira deles para meter adware, spyware, app store própria, apps forçadas de serviços que ninguém usa, etc.. como o android dá. Porque sem esse software intrusivo, como é que poderiam praticar semelhantes preços?
Eu acho os telemóveis chineses extremamente caros!!!
 
Back
Topo