Lenovo T430

prtz

Power Member
Boas malta,

Há dias comprei um ecra novo e mais memoria para o meu T430. Feito esperto tirei a ram sem tirar a bateria e posteriormente o ecra. Ao ligar ele começou por fazer 2 beeps o logo da thinkpad aparecia no ecra mas mal se via, parece que o ecra nao tinha backlight.

As ram estao boas e ja nao esta a fazer os beeps. Troquei para o ecra antigo e esta igual em termos da "luz".

Ligo ele por VGA a um monitor e funciona sem problemas.

Estive a dar uma vista de olhos no google e parece que pode ser um fusível qualquer na board...

Alguem teve um problema similar? O que é possivel fazer ou onde deixaram ele a arranjar?

Em ultimo caso parece-me que terei de mandar vir uma board da china.

Cumps
 
Tem um fusivel possivelmente perto da ligaçao lvds na board,que é do backlight. Nunca se deve ligar/desligar ecrans com a bateria ligada ,porque mesmo com o portatil desligado,os 19v tao la e basta encostar os pins de 19v em outro pin e queima o fusivel. Já me aconteceu num Sony Vaio e ia me dando uma coisa má.
Se olhar perto da ficha lvds deve ter la um pequeno componente com o codigo F3(ou outro numero,mas com F),esse é o fusivel. É possivel reparar,se tens conhecimentos e ferramentas pra isso,é outra historia. mandar reparar,ao preço que ta no Alixxxx nem sei se nao te fica mais barato uma board nova.é ver o que te pedem.
 
Pois pelo que vi dizem ser um F7 na board. Pois agora estou neste dilema, nao sei se mando vir uma board nova ou vendo ele no estado que esta e compro outra coisa...

Foi um abre olhos...
 
Parece-me ainda um portatil decente. nao ha lojas de informatica ou eletronica que reparem isso na tua zona? Isso é uma reparaçao simples para qualquer tecnico.Abra-o e tire uma foto da zona do conector sem essa fita preta que ta em redor,para que se veja os componentes.
 
Última edição:
Epa acho que não tenho grande coisa por aqui mas amanha vou a uma loja a ver o que eles me dizem...

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo