1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lenovo T61p 6460-DBG

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Maxrunner, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1856)

1. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Boas! Gostava de saber a opinião deste portátil, que me pareceu interessante para trabalhar e fazer uns joguitos de vez em quando.

http://www5.pc.ibm.com/europe/products.nsf/$wwwAllProducts/NH3DBxx

41920 - NH3DBPG - Lenovo Preço Limitado ao Stock

ThinkPad T61p 6460-DBG,
    Core 2 T9300,
    1x2 GB,
    160GB/7200rpm,DVD±RW DL,
    nVidia Quadro FX 570M, 256MB VRAM,
    15.4" WUXGA,
    Eth GigaIntel n,
    Bluetooth,FPR,6 cell,
    Card reader 4-in-1,XP Pro,3 years ->
    1623,73€ IVA incluido

2. ruymoreira

ruymoreira Power Member

isso é um topo de gama das workstations portáteis da IBM. tendo em conta o ecrã full HD, gráfica, disco de 7200rpm's até tem um preço interessante. podes sempre aumentar a memória sem problemas, eles até explicam no site passo a passo como o fazer e que tipos de memória são suportados!
    ao contrário da Asus, eles oferecem actualizações constantes ao software e drivers dos portáteis! tenho um R50e de 2003 e ainda há 2~3 meses saíram actualizações dos drivers do trackpoint!!!

são máquinas mesmo muito robustas! resistem a muito uso e até algum abuso (pego nomeu pela moldura do ecrã! e os meus gatos dormem em cima dele quando está fechado!!!! fechos e dobradiças em aço, teclados à prova de líquidos e montados em tabuleiros que impedem a entrada de líquidos no portátil, a luz na moldura do ecrã que te permite teclar às escuras, etc...
    Já trabalhei com quase todas as marcas de portáteis no mercado e posso-te dizer que são do melhor que há por aí! eu tenho o meu como disse desde 2003 e adoro-o!!!!
    têem um design industrial/funcional que eu adoro. além disso ao fim deste tempo todo a única coisa que denuncia o uso é ter algumas teclas mais "lisas"...:007:

3. plancha

plancha Power Member

Em relação às specs podes arranjar melhor e mais barato. Agora em relação à construção os lenovo têm fama de serem bastante robustos e duradouros.

4. Maxrunner

Maxrunner Power Member

A marca clevo n conheço, é Portuguesa???

5. anjo2

anjo2 Power Member

Nesse Clevo tem MXM, logo podes escolher ou pelo menos pedir para te colocarem uma Quadro FX se o desejares.
    Clevo não é Portuguesa, é uma marca conceituada que faz barebones, utilizados por exemplo pela Tsunami, pela Clevo, pela Sager, etc... Um pouco idêntico à Compal.

Um barebone é Chassis + Board + Monitor, tudo personalizado.

PS.: Esse Clevo ainda não está em circulação, mas deverá ficar em Junho ou Julho.

6. plancha

plancha Power Member

http://en.wikipedia.org/wiki/Clevo

taiwan ftw lol

Com este clevo podes fazer upgrades futuros a quase tudo, o que é bastante importante para aumentar a longevidade do portátil.
    Finalmente acabaram os portáteis descartáveis :)

7. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Acho k este modelo especifico n tem isso do MXM so o mais caro.

8. plancha

plancha Power Member

A base (barebone) é igual nos dois a diferença de preços está nos componente, logo são os dois mxm, já que são iguais :)

9. anjo2

anjo2 Power Member

A Clevo vende barebones, pelo que tem sempre MXM.

10. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Acham que deva ir para o Lenovo ou "experimentar" este Clevo......hummmm decisions, decisions

11. plancha

plancha Power Member

Para gamer sem dúvida que o clevo é melhor e até é mais recente. lenovo é uma marca mais virada para as empresas por isso aí não te posso ajudar.

12. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Pois eu não vou propriamente fazer grandes jogos tirando o jogo esporádico e sou um bocado retro-gamer. Mas o Clevo realmente parece uma boa aposta, agora não sei é se tem grande qualidade.

13. IcePicK

IcePicK Power Member

Boas, eu tenho desde o inicio do mês um Lenovo T61 7664-R5G que referi nesta thread e, embora nunca tenha recebido uma unica resposta, avancei com a compra poucos dias depois. Demorou um mês a chegar às minhas mão e agora penso que nao poderia ter feito melhor negócio.

O portátil é excelente e perfeito para o tipo de utilização que lhe dou. Estou bastante contente pois demorei muito a escolher porque não queria qualquer coisa.

Portanto digo que esse lenovo só pode ser uma boa aposta.

14. ruymoreira

ruymoreira Power Member

Por muita qualidade que o Clevo tenha o lenovo é claramente superior. Acredita que é mesmo material de guerra! É uma máquina claramente virada para a funcionalidade e não para ser bonitinho ou ter muitas "mariquices"!
    todos os Lenovo Thinkpad são portáteis do segmento empresarial, e os T's são do segmento das worksations portáteis, e com certificação a como tal!
    Acredita que de certeza que não te arrependes de escolher Lenovo, especialmente se não ligares muito a jogos!

15. Lash

Lash Power Member

Ja uso Lenovo á alguns anos com T60 e T61's e posso dizer que nao existe melhor portatil no mercado. Rollcage, dobradiças em titanio (e nao em aço como esta no 1º post) e uma fiabilidade imbativel. Podem argumentar...ah...nao tem leitor de cartoes por ex., mas acho isso um argumento invalido. Dou um exemplo, experimentem por um Clevo a bombar a serio e um T61 ao lado a fazer a mesma coisa e vejam o barulho/aquecimento de cada um...isto para nao falar na qualidade de construção. No uso diário é que se nota a diferença.
    Posso dizer que ja tive HP, Toshiba, Asus, Acer, Sony e o unico que andou la perto foi um Toshiba Tecra M5 (o M9 tb é mt bom).
    PS- O Lenovo tem o melhor teclado do mundo.

16. plancha

plancha Power Member

Tanta gente a defender o lenovo :) talvez por estar no título da thread :)
    Em relação à construção não posso opinar porque não conheço, mas em relação às specs o clevo é melhor em tudo e ainda é mais barato. Mas cada um sabe do que precisa :)

17. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Os principais clientes da ibm Portugal pediam todos quase 2000 € por este modelo, mas no site fatech.com, vendem-no ao preço que referi no post inicial.......Alguem conheçe essa loja???Será que são fiáveis....?

18. ruymoreira

ruymoreira Power Member

Lash: quando falei estava a referir-me à série R, mas a T sei que é mais avançada em termos de materiais. Os Tecra da Toshiba também são máquinas do segmento empresarial, assim como os HP Compaq.

plancha: as specs não dizem tudo. o ecrã é inferior, e a gráfica do lenovo é melhor para o trabalho tipico das workstation's.

Maxrunner: penso que esse modelo está em promoção/baixa de preço nos importadores. É perfeitamente natural.

19. plancha

plancha Power Member

sim de facto a resolução é maior no lenovo mas 1900-1200 não é demais num 15"?

20. Maxrunner

Maxrunner Power Member

O unico jogo assim que eventualmente queria jogar era o Fallout 3 mas ainda não sei quais as specs minimas para correr esse jogo.

Partilhar esta Página