Lenovo Thinkpad T460- não reconhece ram

casta

Power Member
Boa tarde,

tenho um lenovo t460 (https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/thinkpad/t-series/ThinkPad-T460/p/22TP2TT4600) e pensei em fazer um upgrade à ram e passar para 16GB, vi que memorias seriam compatíveis (ddr3l até 1600mhz) e comprei 8GB, quando instalei as mesmas, nem no windows nem na bios atualizou e só aparece os 8GB que já tinha.

Testei a nova memoria (kingston KCP3L16SD8/8), não fosse um problema, no primeiro socket e arrancou bem, quando meto as duas memorias acontece que o windows arranca normalmente mas não reconhece os 16GB.

Poderá ser um problema de socket da ram estragado?

Como consigo ver isso?

Edit: tenho a ultima versão da bios instalada
Cumprimentos
 
Talvez as memórias sejam de configurações dos chips diferentes (1Rx8, 2Rx8, 1Rx16), daí que quando usadas em conjunto possam não ser compatíveis.

A forma fácil de perceber se é um problema dos slots de RAM é experimentar um mesmo módulo de RAM em cada um dos dois slots, sem instalar o outro módulo. É suposto um mesmo módulo de RAM funcionar em qualquer slot, sem que o outro slot precise de estar ocupado.

Idealmente, testar também cada um dos módulos de RAM usando o memtest86 numa pen USB para despistar erros de funcionamento das memórias.
 
Pode ser o segundo slot danificado. Tenta arrancar com uma só, no segundo slot. Por acaso tenho um T460 e está com 16GB, vinha com 8 (comprei usado no ebay) e consegui encomendar na amazon outros 8 exatamente iguais. Bela máquina, ainda hoje ;)
 
Back
Topo