Lenovo ThinkPad W700

adolfo dias

Power Member
len_w700.jpg


Like your laptops to be over-achievers? Like, the really annoyingly stacked variety of over-achiever? Enter Lenovo's newest outrage -- the ThinkPad W700. Containing enough computational artillery to level a small village, this for-creatives-only behemoth is designed for sheer pixel pushing... and little else. The system packs in two features aimed at graphic artists and photographers which are fairly unique to a laptop: a built in Wacom digitizer just to the right of the trackpad, and an on-board color calibrator. But what's happening under the hood you ask? Well for starters the 17-incher sports the first ever Intel Quad Core Extreme CPU in a laptop (no word on speeds at this point) as well as the first showing of NVIDIA's Quadro FX 3700 graphics chipset (with a hefty 1GB of memory on-board). The workstation also serves up dual hard drive bays configurable as RAID 0 or 1 (SSD or traditional disk, naturally), up to 8GB of DDR3 RAM, and an optional Blu-ray burner. Of course, that's fully kitted out -- the W700 starts at $2,978 and moves skyward from there. Take a look at our hands-on below and see the beast for yourself.

http://www.engadget.com/2008/08/12/lenovo-intros-the-monstrous-thinkpad-w700-and-we-get-our-hands/#

http://www.dpreview.com/news/0808/08081204thinkpad.asp

apesar de ser um portátil julgo que se enquadra nesta secção, dado que é virado para a area de imagem e video.

fala-se num quad 3.0 a equipar o animal, mas ainda sem confirmação
 
Boas...
Apesar de estar virado para a imagem e fotografia, julgo eu na minha pessoa que não será suficiente para se enquadrar na área da fotografia.
Quanto ao portátil gosto do design e parece que irá ser fixe para se trabalhar.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Lol Concordo que não é para esta seccão. Mas por outro lado é bom estar aqui porque de outra forma passava ao lado de muita gente.

Parece fixe mas algo abusado no preco. Para foto não é preciso algo tão potente.
 
olha que n sei.
conheci uma designer/criativa que trabalhava com imagens monstras. para video então é um mimo
a mais valia está mm na wacom

n será um portatil para os "zés" aqui do canto, mas para quem faz disso a sua profissão até nem acho um preço mt abusado.
em comparação com alguns vaios que por ai andam...
 
Eu à bocado estava na praia, por isso só li as specs, mas agora que vejo o portátil... A Wacom acabou de perder o interesse todo. Mal chega a metade da minha e a minha já é pequena. Mais vale andar com a Wacom atrás ou comprar o portátil com touchscreen.

Em relação às capacidades, deve ser muito interessante para video, modelação, etc, mas para fotografia não. Aliás, se fores a ver os requesitos mínimos de um Photoshop ou um Lightroom, a maioria dos portáteis chega e sobra.
Depois um ponto que eles não falaram, mas com essa capacidade toda, para onde vai a barateria? E se tiver uma autonomia decente, quantas hérnias discais é que nos vai provocar ao fim de um dia?

Para mim, nesta área, a solução mais válida vai-se manter a mesma: MBP. :)
 
Back
Topo