Lenovo Y50-70

O seguro nao é transmissivel, visto que a pessoa que o comprou tem que ser a mesma a activar-lo se necessario ( a nao ser que seja a uma pessoa conhecida ).

Mas por 900-1000 deve ser o que consegues.
 
Podem-me dizer qual o contacto telefónico da assistência/garantia da lenovo aqui em PT?

Segundo o site:

Portugal contact information
Mailing Address
Lenovo (Portugal) Ltd
Regis Business Centre Lda.
Quinta Da Fonte, Edificio Don Pedro I
2770-071 Paço D’Arcos

Profesional (THINK)
808225115

Consumer (Idea, Essential)
707500137(Monday - Friday 9 - 17 hours)

c.gif
 
Boas pessoal , depois de dias e dias a fio a tentar resolver o problema ainda não consegui.. este PC não consegue gravar o FIFA 16 minimamente sem "stutter" mini lag , o que quer que seja o nome disto.. o jogo em si roda sem problemas.. vou ver a gravação não é fluida.. pensei que era do disco e pedi o disco externo a amigo meu gravei lá e não resolveu em nada.. já não sei o que hei de fazer e já estou a ficar incomodado com a situação.. fazer stream então é impossivel seja com que settings forem.. consigo fazer stream de CS etc mas este jogo está impossivel.. e não é só neste.. pensei que poderia ser a qualidade da gravação mas até nos minimos ela dá lag!!
Agradecia a ajuda de algum entendido porque eu já não sei o que fazer
 
Um ssd nisso e resolvia, mas é a minha opinião..

E essa ideia de teres pedido um disco externo ainda é pior pois a velocidade USB é pior que SATA, por isso por muito bom que o disco externo seja vai estar sempre limitado pela velocidade USB
 
Um ssd nisso e resolvia, mas é a minha opinião
Eu testei os dois discos , e têm 80 e o externo 40 mb de velocidade isso não deveria ser suficiente nem que fosse nas qualidades minimas?? .. o disco interno em comparação com outros pelo menos no que diz a velocidade é assim tão lento?? é que 500 gb de SSD estão a 150/190..
 
O disco é mesmo muito lento, é dos mais fraquitos que por aí andam.. Só ganha por ter realmente muito espaço. Já vi ssd's a 130 vai ao tópico e está atento, ás vezes há promoções porreiras. Mas é assim esta é a minha opinião vê o que o pessoal te diz
 
O disco é mesmo muito lento, é dos mais fraquitos que por aí andam.. Só ganha por ter realmente muito espaço. Já vi ssd's a 130 vai ao tópico e está atento, ás vezes há promoções porreiras. Mas é assim esta é a minha opinião vê o que o pessoal te diz
Eu sei e percebo e agradeço a ajuda , mas não tendo garantias que vai funcionar e tendo em conta que 130 euros é bastante dinheiro para mim fica mais complicado.. o que parece é que é só com alguns jogos que acontece , fico "chateado" ter gasto tanto dinheiro no computador e agora não conseguir gravar o que mais queria gravar..
 
@Wanty777 não é mesmo á toa que se diz que a grande limitação do pc é o disco, porque de resto em termos de hardware é dos melhores! A gravação de um jogo exige muito, mas muito mais, do disco do que o jogo em si jogado, só pela simples razão de ter que gravar e escrever no disco em simultâneo. Sendo este um disco de apenas 5400 rpm (nem sei se ainda se fazem de 3200 mas acho que não) é sem dúvida dos mais lentos que por aí andam. Eu tenho quase a certeza que o problema reside exclusivamente na falta de velocidade do disco. Mas para te tirar as duvidas vê na net comparativos de ssd's e de hdd's, procura de preferência hdd's parecidos com o deste pc. Vê no youtube que não faltarão videos de certeza.

Eu posso falar com alguma experiência já que antes deste pc tinha um acer do programa eescola e comprei um ssd evo 256 Gb e quando o pus a diferença foi como que da noite para o dia! Parecia completamente rejuvenescido e atenção era apenas SATA II agora imagina se fosse SATA III como é este pc. Entretanto troquei para este e como 256Gb era muito (demasiado) curto para mim vendi-o e agora ando a namorar os de 500 Gb (mas tambem nao tenho dinheiro para investir pra ja) e vão ser sem duvida a minha proxima aquisição para esta besta.
 
Olá,


Também vos acontece a parte inferior do touchpad onde são os botões esquerdo e direito serem sensíveis ao toque a ponto de mexerem o cursor? É o primeiro portátil que vejo a fazer isto.

Já tenho o pc há meses, esperei drivers elan novos ou fixes, mas ainda não arranjei maneira de desativar isto. É muito chato porque requer que o dedo esteja mesmo “imóvel” ao clicar, ou o cursor mexe e falho o click…

Como é convosco? Veem alguma solução?
 
Boas,

eu tenho usado uma máquina virtual neste portátil só que dava me mais jeito ter o dual boot porque uso bastante Linux na faculdade. O problema é que tenho algum receio em fazê-lo pois tenho visto que o processo é um pouco mais complexo que o normal, pelo menos para mim já que não sou nenhum expert na matéria. Gostava de saber se alguém tem e que coisas devo ter em conta caso faça.
 
Olá,


Também vos acontece a parte inferior do touchpad onde são os botões esquerdo e direito serem sensíveis ao toque a ponto de mexerem o cursor? É o primeiro portátil que vejo a fazer isto.

Já tenho o pc há meses, esperei drivers elan novos ou fixes, mas ainda não arranjei maneira de desativar isto. É muito chato porque requer que o dedo esteja mesmo “imóvel” ao clicar, ou o cursor mexe e falho o click…

Como é convosco? Veem alguma solução?

Por acaso o rato neste portátil não é nada fantástico, daí ter começado a usar um rato a sério. O meu stress não era esse mas sim utilizar mesmo os botões direito e esquerdo. Há alturas em que não detecta se carrego lá ou não
 
Eu venho me lixado para carregar no botão direito, tenho que quase lhe dar uma martelada para o raio do botão funcionar! A juntar a isto tenho ainda de conseguir não mexer o cursor do sitio, coisa que parece uma missão impossivel.. Este rato é mesmo desesperante!
 
Boas,

Comprei um SSD Crucial MX200 250GB, que, apesar de não ser dos melhores SSD's, fica a léguas de distância à frente da performance do disco HD original e instalei o Windows 10 de raiz limpinho onde foram encontrados e instalados todos os drivers automáticamente. (no device manager não aparece nenhum em falta...)

A minha pergunta é se alguém já instalou o Windows 10 de raiz nesta máquina e aconselham instalar algum driver ou software do site da Lenovo.
Não queria "entupir" o windows com drivers/software da marca desnecessários, mas sei que eventualmente haverá algum que seja conveniente instalar para melhorar performance e/ou estabilidade do sistema!

Muito obrigado.
 
Eu ja fiz uma instalação de raiz. Um software que queria ter arranjado era um de gestão de energia da lenovo que vinha com o pc que permitia entre várias opções limpar as ventoinhas.. De resto apenas saquei uma outra que tambem vinha para gestão de energia o "energy manager" (icone vemelho) e instalei aquelas coisinhas da intel e assim que tem lá no site.
 
Back
Topo