Lenovo Y50-70

Boa tarde,
Ontem desliguei o computador e estava tudo bem. Hoje liguei-o e depois de aparecerem as letras "Lenovo" o ecrã ficou preto e de vez em quando ouve-se a música de início do windows mas não aparece imagem.
(Já reiniciei o computador várias vezes, já mudei o modo de boot, ... mas o resultado é sempre o mesmo)

Será que me podem ajudar a solucionar este problema?
Obrigado.
 
Por magia esse problema ficou resolvido, mas agora estou com outro.
Comprei o Black Ops II e quando cliquei para jogar o pc basicamente congelou. Decidi desligá-lo manualmente, depois ele ligou-se mas estava muito lento. Ainda assim voltei a clicar no ícone e aconteceu o mesmo. Entretanto já o desliguei manualmente umas 10 vezes porque o ecrã inicial com o logótipo da Lenovo a fazer loading não desaparece.
Agora sempre que o ligo aparece uma mensagem a dizer "A preparar reparação automática" que não ajuda em nada.
 
Tu ainda tens o HDD?
Se é HDD, deve ter ido ao ar, e mesmo que não seja, já deste foi cabo da instalação do Windows, Media Creation Tool e faz uma instalação de raiz do SO e instala os drivers.
Tem que idade o pc?
Pode estar a pedir uma ligeira limpeza(soprar as grelhas para limpar dissipador e ventoinhas).
 
Tu ainda tens o HDD?
Se é HDD, deve ter ido ao ar, e mesmo que não seja, já deste foi cabo da instalação do Windows, Media Creation Tool e faz uma instalação de raiz do SO e instala os drivers.
Tem que idade o pc?
Pode estar a pedir uma ligeira limpeza(soprar as grelhas para limpar dissipador e ventoinhas).

Não tive orçamento para por um SSD.
Vai fazer 1 ano dentro de um mês.
Há alguma maneira de eu guardar os ficheiros que estão no disco? Não queria mesmo perder os meus documentos.
 
Já muitoa gente fez isso sem problemas. Eu, imagine-se só, abri o pc apenas para limpar a grelha da ventoinha e parti alguns encixes, pouco tempo depois o disco foi ao ar, enviei para reparação e impecável veio com um HDD novo
 
Pen com ubuntu, arrancas live boot com a pen e tiras tudo para outra pen ou disco externo.

Já muitoa gente fez isso sem problemas. Eu, imagine-se só, abri o pc apenas para limpar a grelha da ventoinha e parti alguns encixes, pouco tempo depois o disco foi ao ar, enviei para reparação e impecável veio com um HDD novo

Fiz boot com o Ubuntu e o mesmo não me deixou aceder aos ficheiros no disco (deu erro). Haverá alguma esperança de recuperação dos meus ficheiros e documentos?
Já tentei de tudo e fico na dúvida se o problema está no disco ou se está no Windows... ou até em ambos.
 
@califano eu já não me lembro mas é preciso que no terminal no ubuntu executes umas coisas para poderes ter acesso ao disco.. Procura na net sobre aceder ao disco através do ubuntu que encontras em principio o que precisas!
 
Mais alguém está com desgaste nas teclas? A durabilidade do teclado deixa um bocado a desejar, as minhas teclas A + S + E já estão a ficar sem a cobertura preta do teclado, daqui a pouco passam a ser teclas completamente iluminadas (quando a cobertura desaparecer totalmente). Apesar de serem teclas tipicamente usadas para jogar eu nem sou de passar muitas horas por semana a jogar, não sou nenhum utilizador intensivo..
 
Update

Aparentemente o Windows ficou danificado, por isso usei o Ubuntu para guardar os meus documentos. Através do onekey recovery pus o computador em funcionamento; usei o Media Creation Tool e pus o Windows 10 numa pen. Comprei o SSD Samsung 750 Evo 250GB e uma caixa externa para o HDD. Através da pen instalei o Windows 10, instalei também os drivers. Agora isto está um maquinão!! xD

Obrigado pela ajuda.

Já agora, não tenho desgaste algum nas teclas e o meu está quase a fazer um ano.
 
Pois é meus amigos, parece que vai ser o fim da minha participação nesta thread... Os amigos do alheio furtaram-me o meu Y50 (com um BX100 de 250gb)...Partiram o vidro da janela do meu quarto, abriram, entraram e roubaram tudo o que viram e que tinha mais valor.
Nestes casos já muito dificilmente se recupera seja o que for, não tenho esperanças. Até o carregador do portátil levaram.
Agora, é ver se nos próximos tempos arranjo um substituto á altura.
 
Pois é meus amigos, parece que vai ser o fim da minha participação nesta thread... Os amigos do alheio furtaram-me o meu Y50 (com um BX100 de 250gb)...Partiram o vidro da janela do meu quarto, abriram, entraram e roubaram tudo o que viram e que tinha mais valor.
Nestes casos já muito dificilmente se recupera seja o que for, não tenho esperanças. Até o carregador do portátil levaram.
Agora, é ver se nos próximos tempos arranjo um substituto á altura.

Se tiveres 1000€, Um Acer V15 Nitro, que é bem melhor que o Y50 ;)
 
Acer V15 Nitro? Mas esse não tem as mesmas especificações que o Y50? Será que ao fim de mais d 1 ano, pelo mesmo preço, só consigo compra um portátil com as mesmas especificações que o meu ex-Y50? Custa-me a acreditar.
Acho que ficaria melhor servido com um MSI GE62 6QE-896XPT, com uma GTX 965M e I5 skylake...
 
Acer V15 Nitro? Mas esse não tem as mesmas especificações que o Y50?

Em termos de CPU e GPU sim. Mas o ecrã dá 15-0 ao Y50. Tem melhor bateria e melhor cooling. É um portátil melhor que o Y50 overall.
Com o GE62 ou o N150RF tem mais GPU, mas é a única vantagem. Mas se for apenas para gaming e sair pouco da secretária, sim é melhor ter uma 965M.
 
Back
Topo