• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo Y520 vs Y720 - Qual devo escolher?

E é enorme! Com carregador deve ser mais de 5kgs.

Eu andei a ver :O acho que não me compensa comprar tento em conta a mobilidade :O é um monstro em tamanho damn! Mas bonito também é... o Y720 é o mais feio deles todos na minha opinião!

O dele tem 32GB e o i7 6820Hk... ELE ACEITOu os 1300€ por ele...a chas mesmo que vale a pena?

Não encontro é nada sobre o MSI nada de nada mesmo :O Mas o MSI é uma doce tentacao :O
 
Última edição:
O G752VS é uma maquina superior aos que falamos em tudo. Esse que ele está a vender é igualzinho ao meu. Novo custava na ordem dos 2400€.
O 6820HK com OC fica acima do 7700HQ, embora seja muito semelhante.

O que ficarias a ganhar em relação aos que estás a considerar seria a gtx1070, obviamente, um ecrã melhor (IPS 75Hz de boa qualidade com g-sync) e um eistema cooling bastante silencioso para a potencia que tem. (foi o principal motivo de ter comprado este portatil, é MUITO mais silencioso em carga que outros portateis gaming que testei). O carregador é de 230W e é grandito. Os 32Gb de ram são um exagero, mas estão lá (acho que nunca usei mais que 10 ou 12... :P) e até dá para vender metade.

Falando de pontos negativos, o som é fraquinho para uma maquina deste preço e tamanho. É bastante pesado, sendo praticamente um transportavel e é usado.

Se vale a pena ou não, tu é que sabes o que valorizas mais.
 
O G752VS é uma maquina superior aos que falamos em tudo. Esse que ele está a vender é igualzinho ao meu. Novo custava na ordem dos 2400€.
O 6820HK com OC fica acima do 7700HQ, embora seja muito semelhante.

O que ficarias a ganhar em relação aos que estás a considerar seria a gtx1070, obviamente, um ecrã melhor (IPS 75Hz de boa qualidade com g-sync) e um eistema cooling bastante silencioso para a potencia que tem. (foi o principal motivo de ter comprado este portatil, é MUITO mais silencioso em carga que outros portateis gaming que testei). O carregador é de 230W e é grandito. Os 32Gb de ram são um exagero, mas estão lá (acho que nunca usei mais que 10 ou 12... :P) e até dá para vender metade.

Falando de pontos negativos, o som é fraquinho para uma maquina deste preço e tamanho. É bastante pesado, sendo praticamente um transportavel e é usado.

Se vale a pena ou não, tu é que sabes o que valorizas mais.

Quem ironia da coincidência teres um igual. Como o mundo é pequeno!
Eu vi reviews dele. É monstro mas para levar todos dias comigo para o trabalho e MacDonalds :O vai ser lixado fora que tenho que comprar uma mochila de 50€ e nem sei se cabe la... :O mas desempenho vi agora nada a ver com a GTX 1060, faz em alguns jogos 30 FPS mais, dependendo claro do Jogo.

O MSI por outro lado é mais elegante, fino, leve... por outro lado e é uma marca melhor que Lenovo! Claro que dele para o ASUS (caso o vendedor aceite porque pelos vistos não voltou a dizer nada pois ele tinha 1400€ com valor negociável e claro o mesmo tem margem para negociar. Eu ofereci 1300€ sem o SSD NVMe de 512GB o que me pareceu justo) agora falta ele aceitar que inicialmente aceitou mas não sei :O

32GB é sempre bem vindo, tecnicamente é um PC para muitos anos! Mas sendo te sincera chega me que dure 2 anos...

EISH a questão... o Y520 está fora de questão, pouco mais desempenho tem que a GTX 1050Ti. Agora Y720, MSI GL73 (que não encontro nenhum review) e mais este ASUS... sinceramente :I o outro MSI ocm a GTX 1070 juro te que é tentacao doce mas não.... ja é gastar a mais e a vida não está fácil!

:O POLÉMICA QUERIDO... gostava de ser rica :P quer dizer meus pais são mas... não gosto nem quero depender deles!
 
Mas não encontras o quê? Uma review?

https://www.notebookcheck.net/Lenovo-Legion-Y720-7700HQ-Full-HD-GTX-1060-Laptop-Review.218710.0.html

Edit: esquece, é do msi que não encontras.
Procura pelo gl72 que é praticamente igual.
É a gama mais em conta da msi, mas deve ter bom cooling, um ecrã mediano e ser todo em plástico, o que o torna mais leve.

Pois estou a ver que tenho que ir pelo MSi porque o ASUS a partida o senhor disse que tem comprador pelo preço que pede :S caso ele desista que me vende a mim mas... ele mesmo a 1400€ vai embora se tenha MSI por esse valor já!

Paciência! Acho que com a GTX 1060 fico bem servida anyways!
Olha se as vezes encontrares deixa o link. Estou farta de procurar e nem no site oficial da marca encontrei o raio do portátil (mas na Amazon aparece)...

Modelo é:
MSI 17.3" GL72MVR 7RFX-867XPT

Enfim obrigada amigo!!!!!!!!
 
Última edição:
Sim, para 1080p a gtx1060 dá bem e corre qualquer jogo sem problema.
Os portáteis com a 1070 já são quase todos bem grandes e pesados e para levar no dia a dia... Mesmo esse msi de 17 polegadas é grande!

Já experimentaste a andar com um portátil tão grande?
 
Sim, para 1080p a gtx1060 dá bem e corre qualquer jogo sem problema.
Os portáteis com a 1070 já são quase todos bem grandes e pesados e para levar no dia a dia... Mesmo esse msi de 17 polegadas é grande!

Já experimentaste a andar com um portátil tão grande?

Sim de 17,3" a mochila pouco maior é, da bem para mim e 2,7KG é aceitável já o Y720 é 3,7KG com o carregador :O
Para mim até acaba por ser melhor que gosto do ecrã grande, em casa uso de 24"... 15,6" acho sempre pequeno mas sempre tive porque olha saem mais barato.

Na tua modesta opinião excluindo o problema dele (que pode parecer grande)... face ao Y720 vs este MSI... tendo em conta que vou lhe meter mais 8GB de Ram do meu que tenho :P e troco os discos e vendo claro...
 
Sim de 17,3" a mochila pouco maior é, da bem para mim e 2,7KG é aceitável já o Y720 é 3,7KG com o carregador :O
Para mim até acaba por ser melhor que gosto do ecrã grande, em casa uso de 24"... 15,6" acho sempre pequeno mas sempre tive porque olha saem mais barato.

Na tua modesta opinião excluindo o problema dele (que pode parecer grande)... face ao Y720 vs este MSI... tendo em conta que vou lhe meter mais 8GB de Ram do meu que tenho :P e troco os discos e vendo claro...

Sabendo que é para transportar todos os dias, e que preferes o ecrã maior, vai para o MSI. Aparentemente o peso é menor que o lenovo. Provavelmente perdes na qualidade de construcção (a gama gl da MSI é das baixas, mas não é por ai) e o ecrã deve ser fraquito, mas nenhumas dessas coisas é deal-break.
 
Sabendo que é para transportar todos os dias, e que preferes o ecrã maior, vai para o MSI. Aparentemente o peso é menor que o lenovo. Provavelmente perdes na qualidade de construcção (a gama gl da MSI é das baixas, mas não é por ai) e o ecrã deve ser fraquito, mas nenhumas dessas coisas é deal-break.

Sim tens razão, o MSI acaba por ser melhor.
Agora pergunto-te: Entre esse MSI GL73 com a GTX 1060 e o GP73 com GTX 1070 com o i7 8750H
 
Oh, qual é a dúvida? Ia sempre pelo melhor e mais caro. Com esse peso provavelmente faz throttling com essa potência toda, mas mesmo assim é melhor que o outro, e compensa a diferença. Mas já é bem fora do teu orçamento.
 
Oh, qual é a dúvida? Ia sempre pelo melhor e mais caro. Com esse peso provavelmente faz throttling com essa potência toda, mas mesmo assim é melhor que o outro, e compensa a diferença. Mas já é bem fora do teu orçamento.

Sim custa 1550€. Está até em promoção. Throotling depende das temps mas dizem que os 350€ valem a diferença.

Eu tenho receio que não compense. Sei que o CPU em si dá 10 fps mais que o da 7a gen mas a gpu também é bem superior.

Na tua opinião optavas pelo msi com a gtx 1060?!
A questão é :para 1080p a gtx 1060 aguenta se bem? Se bem que estes novos MSI têm melhor bateria e gestão de consumo e melhor cooling. Daí que fico naquela se vale a pena a diferença.
 
Na minha opinião vale a pena o esforço. Nem que seja a pensar no futuro. Com undervolting deve ficar bem controlado.

A gtx1060 dá bem para 1080p, mas a gtx1070 é outro músculo, especialmente com aa activado e em very high e ultra. Não sei é se o ecrã é de 60hz ou mais. Se for mais então vale mesmo muito a pena!
 
Na minha opinião vale a pena o esforço. Nem que seja a pensar no futuro. Com undervolting deve ficar bem controlado.

A gtx1060 dá bem para 1080p, mas a gtx1070 é outro músculo, especialmente com aa activado e em very high e ultra. Não sei é se o ecrã é de 60hz ou mais. Se for mais então vale mesmo muito a pena!

Não infelizmente o ecrã é de 60Hz. Tenho é monitor de 144Hz. Agora claro há jogos que são puxados. Alguns com tudo em Ultra têm dificuldade em correr na 1060 acima de 50FPS.

Eu sei que acima de 60 FPS não vou notar muito no ecrã dele mas... A fluidez nota se sempre. E sim se for a pensar no futuro tenho PC para uns anos.

Já a GTX 1060 fica limitada e a GTX 1070 actualmente anda nos 1800/2000€ portanto ao preço que é 1500€ é um preço bom a juntar ao novo i7. Se eles sobreaquecer meto undervoltage e depois se necessário meto a massa térmica que cá tenho que tira 10/12 graus garantidamente....

Custa me dar isso mas francamente mais barato com as specs era impossível
 
Back
Topo