Lenovo Y700-15ISK SSD NVMe

Frize18

Membro
Boas,

Tenho um Lenovo Y700-15ISK e queria instalar um SSD. Tem slot M.2, mas hoje contactei a Lenovo e disseram-me que não podia instalar um Samsung 960 Evo porque a BIOS ainda não suporta NVMe.

Alguém sabe se no futuro poderá suportar ou devo comprar um SSD sem NVMe?

Obrigado!
 
É possível que no futuro a Lenovo faça um novo firmware com suporte para isso. Mas é difícil de prevêr, isso tem a vêr com a engenharia da empresa...
Mas se instalar um SSD com NVMe o que vai acontecer? O disco não vai ser utilizável ou não vai atingir as velocidades que atingiria com o suporte?

É que vi um link onde instalavam um num PC igual e o disco não chegava à velocidade desejada, mas não tenho a certeza da veracidade...
 
O mais provavel é nunca poderes vir a usufruir da capacidade do SSD NVME. Dito isto, um SSD "normal" é mais que suficiente para a grande maioria das situações. Poupa o guito e compra um normal, ou então compra um maior.
 
É possível que no futuro a Lenovo faça um novo firmware com suporte para isso. Mas é difícil de prevêr, isso tem a vêr com a engenharia da empresa...

O mais provavel é nunca poderes vir a usufruir da capacidade do SSD NVME. Dito isto, um SSD "normal" é mais que suficiente para a grande maioria das situações. Poupa o guito e compra um normal, ou então compra um maior.

Se funcionar, não vais poder utilizar as funcionalidades do NVMe. Porque não compras um 850 EVO?Eu tenho um e é bastante bom!

É mesmo porque a diferença entre os 2 é de 5€. Se funcionasse e tivesse um pouco mais de performance não perdia nada. :)
 
se a porta for 1.0 e funcionar o 960 EVO, vai funcionar á velocidade máxma do 850 EVO.
Poupa o dinheiro e compra o 850 EVO. O problema é na porta de ligação não apenas na BIOS
 
se a porta for 1.0 e funcionar o 960 EVO, vai funcionar á velocidade máxma do 850 EVO.
Poupa o dinheiro e compra o 850 EVO. O problema é na porta de ligação não apenas na BIOS
Há alguma maneira de confirmar?
A diferença entre os 2 é de 5€ daí perguntar.

Deixo aqui os links que falei que não tenho a certeza da veracidade:
http://www.geektech.co.nz/lenovo-y700-samsung-950-pro
http://www.geektech.co.nz/how-to-unlock-the-nvme-performance-on-the-lenovo-y700
 
se o portatil de origem já vem com gen2.0 activo, eu iria entao pelo 960EVO.
não vais ter o máximo da performance, mas vai ser um pouco mais rapido do que SATA ou m.2 normal.

A board do meu desktop também só tem gen2.0 e quando comprei o 850 PRO fiquei desiludido que não tinha o máximo da performance mas era muito mais rapido do que o meu anterior SATA3.
comprei uma add pci para ficar com gen3.0 ( 4x pci ) e ai o SSD passou a ter a velocidade máxima, mas no dia-a-dia não notas. só quando se mexe em ficheiro grandes é que aquela velocidade extra ajuda.

quanto ao hack da BIOS para passares a ter gen3.0 no portatil, eu pessoalmente não me metia nessas aventuras.
 
Relativamente ao hack na BIOS, não está nos meus planos fazer, a diferença não compensa.

A única coisa que ainda me mete de pé atrás é se o disco realmente funcionará ou não. Porque contactei a Lenovo e perguntei se o disco não seria detectado ou se não funcionaria a 100% e a resposta foi "possa que detecte mais seguro que nâo funciona". Uma resposta meio em espanhol que nem percebo bem...

Como o portátil não tem suporte para NVMe estou mesmo indeciso se compro ou vou para o 850 Evo...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo