1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lenovo Yoga 710-14IKB

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por amandio93, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 21; Visualizações: 1874)

1. amandio93

amandio93 Power Member

Boas,

A pedidos de alguns membros aqui segue uma breve review/feedback do portátil Lenovo Yoga 710-14ISK.

Porque comprei?
    R: Estou no curso de Engenharia Informática e transporto um portátil todos os dias, ainda me restam uns anos e o que tinha actualmente era muito pesado, para além de a bateria não durar.

As tarefas destinadas:
    Programação (Sublime, Visual Studio, Android Studio...), Photoshop, Illustrator, navegação web, ver vídeos e jogar Hearthstone.

Specs:
    CPU: Intel Core i5-7200U
    Velocidade Processador: 2.5 GHz
    RAM: 8 GB
    Disco: SSD 256 GB
    Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX 2GB
    Ecrã: 14.0'' Tátil 1920x1080
    Resolução do Ecrã: 1920 x1 080 pixels
    Peso: 1.6 Kg

Consultem mais em: http://www.notebookcheck.net/Lenovo-Yoga-710-14IKB-80V4002HGE-Convertible-Review.184531.0.html

Video do unboxing:

Imagens do unboxing:

Aspectos positivos:
    - Ecrã: para alem de ser touch tem uma qualidade brutal;
    - Touch Screen;
    - Rotação 360º sólida;
    - Track pad;
    - Design: surpreendeu-me bastante pela positiva, as margens de ecrã de lado e em cima são mínimas e a construção é toda alumínio;
    - Teclado retro-iluminado;
    - Possibilidade de trocar a RAM e SSD;

Aspectos negativos:
    - Micros apontados para a ventilação;
    - Ventoinha quase sempre ligada: mas não faz muito barulho;
    - Não tem entrada type-C;

A bateria dou feedback depois de mais tempo de uso.

A minha opinião:
    Valeu o dinheiro, pois executas as tarefas destinadas sem qualquer problema, os pontos negativos para mim não me afectam muito no meu trabalho.

Sugestão @viperbruno UserBenchmark - ACTUALIZADO 12/01/2017 17:43:
    UserBenchmarks: Game 19%, Desk 62%, Work 30%
    CPU: Intel Core i5-7200U - 56.2%
    GPU: Nvidia GeForce 940MX - 12%
    SSD: Samsung MZNTY256HDHP-000L2 256GB - 110.9%
    RAM: Samsung M471A1K43BB1-CRC 1x8GB - 39.9%
    MBD: Lenovo 80V4

- Não acho que o PC tenha má performance para os benchmarks apresentados...até o acho bastante fluído.

Sugestão @slowdive ver o reflexo:
    Preto:

Branco:

- Sim o portátil reflete um bocado mas penso que a qualidade compensa.

Poderei fazer mais testes brevemente, deixem sugestões.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2017
  2. viperbruno

viperbruno Power Member

Um outro ponto positivo é o teclado ser retroiluminado.

A nível das specs como se safa, falo do desempenho?
    Corre este benchmark se puderes:
    http://www.userbenchmark.com

3. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Uau, portátil muito interessante e exactamente no tamanho que me interessa. Melhor que o Asus K de 14''.

4. pedrodbo

pedrodbo Power Member

Se não te importares, quanto custou? Parece um portátil interessante para quem quer usar para ter portabilidade e mesmo assim conseguir jogar os jogos mais básicos

5. amandio93

amandio93 Power Member

A comparar com um Asus desses em termos de construção e ecrã não tem comparação. (não testei o Asus vi só exposto). Mas para performance deve ser muito idêntico pois as specs não variam muito.

Custou 850€ em promoção 15%. O preço nas grandes superfícies é 1000€ e numa das lojas online mais conhecidas é 950€.

6. viperbruno

viperbruno Power Member

@amandio93 No teste não tens a NVidia em uso ;)

7. viperbruno

viperbruno Power Member

Depende do que defines melhor. Em specs têm um SSD mais rápido e ficasse por aí.
    Se a ideia é um uso mobile não duvido que seja melhor escolha, seja porque dá para usar pontualmente como tablet como o seu peso e construção.

Se a ideia é ter recursos tens um menor processador (basta veres os benchmarks) e metade da capacidade em disco.

8. amandio93

amandio93 Power Member

Não consigo correr com a Nvidia....

9. viperbruno

viperbruno Power Member

10. amandio93

amandio93 Power Member

11. viperbruno

viperbruno Power Member

Esse disco é mesmo brutal!
    No resto confirma o que disse, é das máquinas com uma relação portabilidade/processamento com ecrã táctil muito interessante mesmo. Não há como não gostar da máquina num uso despreocupado.

12. yamahia

yamahia Power Member

Como se comporta o Bluetooth a enviar/receber para/de periféricos e a transmitir musica para uma coluna BT?

13. slowdive

slowdive Power Member

O ecrã na imagem que colocaste parece refletir bastante (ou é impressão minha). Como é no dia a dia?
    Estou a pensar livrar-me do meu Asus, porque tem painel TN, e este Lenovo é um forte candidato. Mas para mim o mais importante é o ecrã, daí a razão da minha pergunta.

14. amandio93

amandio93 Power Member

Pela minha utilização dia a dia não tenho razões de queixa, o ecrã na foto está desligado é normal refletir mas quando está ligado se tiveres o brilho entre 80-100% não reflete. Daqui a pouco já coloco fotos com ele ligado para veres.

Tenho outro portátil com ecrã TN matte mas prefiro este Ips glossy. Uma das razões de o ter comprado.

15. iRR

iRR Power Member

É possível expandir a RAM? Vi que tem só tem 1 módulo de RAM, mas não encontrei se é onboard ou se é SODDIM e qual o máximo que suporta.

16. viperbruno

viperbruno Power Member

"Possibilidade de trocar a RAM e SSD;"

Será isto?

17. amandio93

amandio93 Power Member

Vê este video:
    Minuto 4:50
    Mostra como que RAM é e como mudar. É simples.

18. iRR

iRR Power Member

Por acaso já tinha visto uma foto dos componentes mas não dava para ver que o módulo de RAM estava ali escondido :)

19. amandio93

amandio93 Power Member

Eheh está bem escondida :P

20. Boas, este portátil está disponível em alguma loja PT?

Estive a procurar e parece esgotado :\

Partilhar esta Página