Lenovo Yoga 710-14IKB

amandio93

Power Member
Boas,

A pedidos de alguns membros aqui segue uma breve review/feedback do portátil Lenovo Yoga 710-14ISK.

Porque comprei?
R: Estou no curso de Engenharia Informática e transporto um portátil todos os dias, ainda me restam uns anos e o que tinha actualmente era muito pesado, para além de a bateria não durar.

As tarefas destinadas:
Programação (Sublime, Visual Studio, Android Studio...), Photoshop, Illustrator, navegação web, ver vídeos e jogar Hearthstone.


Specs:
CPU: Intel Core i5-7200U
Velocidade Processador: 2.5 GHz
RAM: 8 GB
Disco: SSD 256 GB
Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX 2GB
Ecrã: 14.0'' Tátil 1920x1080
Resolução do Ecrã: 1920 x1 080 pixels
Peso: 1.6 Kg

Consultem mais em: http://www.notebookcheck.net/Lenovo-Yoga-710-14IKB-80V4002HGE-Convertible-Review.184531.0.html

Video do unboxing:

Imagens do unboxing:

GT3MncJ.jpg


AB2TDpm.jpg


4xKgoBM.jpg



Aspectos positivos:
- Ecrã: para alem de ser touch tem uma qualidade brutal;
- Touch Screen;
- Rotação 360º sólida;
- Track pad;
- Design: surpreendeu-me bastante pela positiva, as margens de ecrã de lado e em cima são mínimas e a construção é toda alumínio;
- Teclado retro-iluminado;
- Possibilidade de trocar a RAM e SSD;

Aspectos negativos:
- Micros apontados para a ventilação;
- Ventoinha quase sempre ligada: mas não faz muito barulho;
- Não tem entrada type-C;


A bateria dou feedback depois de mais tempo de uso.

A minha opinião:
Valeu o dinheiro, pois executas as tarefas destinadas sem qualquer problema, os pontos negativos para mim não me afectam muito no meu trabalho.


Sugestão @viperbruno UserBenchmark - ACTUALIZADO 12/01/2017 17:43:
UserBenchmarks: Game 19%, Desk 62%, Work 30%
CPU: Intel Core i5-7200U - 56.2%
GPU: Nvidia GeForce 940MX - 12%
SSD: Samsung MZNTY256HDHP-000L2 256GB - 110.9%
RAM: Samsung M471A1K43BB1-CRC 1x8GB - 39.9%
MBD: Lenovo 80V4

- Não acho que o PC tenha má performance para os benchmarks apresentados...até o acho bastante fluído.


Sugestão @slowdive ver o reflexo:
Preto:
OQZsXcA.jpg


Branco:
EnOSNBz.jpg


- Sim o portátil reflete um bocado mas penso que a qualidade compensa.





Poderei fazer mais testes brevemente, deixem sugestões.
 
Última edição:
Se não te importares, quanto custou? Parece um portátil interessante para quem quer usar para ter portabilidade e mesmo assim conseguir jogar os jogos mais básicos
 
Uau, portátil muito interessante e exactamente no tamanho que me interessa. Melhor que o Asus K de 14''.

A comparar com um Asus desses em termos de construção e ecrã não tem comparação. (não testei o Asus vi só exposto). Mas para performance deve ser muito idêntico pois as specs não variam muito.

Se não te importares, quanto custou? Parece um portátil interessante para quem quer usar para ter portabilidade e mesmo assim conseguir jogar os jogos mais básicos

Custou 850€ em promoção 15%. O preço nas grandes superfícies é 1000€ e numa das lojas online mais conhecidas é 950€.
 
Uau, portátil muito interessante e exactamente no tamanho que me interessa. Melhor que o Asus K de 14''.

Depende do que defines melhor. Em specs têm um SSD mais rápido e ficasse por aí.
Se a ideia é um uso mobile não duvido que seja melhor escolha, seja porque dá para usar pontualmente como tablet como o seu peso e construção.

Se a ideia é ter recursos tens um menor processador (basta veres os benchmarks) e metade da capacidade em disco.
 
Esse disco é mesmo brutal!
No resto confirma o que disse, é das máquinas com uma relação portabilidade/processamento com ecrã táctil muito interessante mesmo. Não há como não gostar da máquina num uso despreocupado.
 
O ecrã na imagem que colocaste parece refletir bastante (ou é impressão minha). Como é no dia a dia?
Estou a pensar livrar-me do meu Asus, porque tem painel TN, e este Lenovo é um forte candidato. Mas para mim o mais importante é o ecrã, daí a razão da minha pergunta.
 
O ecrã na imagem que colocaste parece refletir bastante (ou é impressão minha). Como é no dia a dia?
Estou a pensar livrar-me do meu Asus, porque tem painel TN, e este Lenovo é um forte candidato. Mas para mim o mais importante é o ecrã, daí a razão da minha pergunta.

Pela minha utilização dia a dia não tenho razões de queixa, o ecrã na foto está desligado é normal refletir mas quando está ligado se tiveres o brilho entre 80-100% não reflete. Daqui a pouco já coloco fotos com ele ligado para veres.

Tenho outro portátil com ecrã TN matte mas prefiro este Ips glossy. Uma das razões de o ter comprado.
 
É possível expandir a RAM? Vi que tem só tem 1 módulo de RAM, mas não encontrei se é onboard ou se é SODDIM e qual o máximo que suporta.
 
Back
Topo