Lens carnage

Sinceramente não me custa nada ver material defeituoso a ser destruído. Qual a utilidade?
A mim custa, na medida em que me podiam dar algum daquele material defeituoso... Acho que não me importava de ter uma 200 mm f/2.0 L IS USM com um defeito qualquer (desde que não comprometesse totalmente a qualidade da imagem) :p
 
Por momentos pensei que fosse outra coisa, junto o porquê de achar que uma lente/máquina com defeitos tem direito à vida e que nem sempre conjuntos perfeitos resultam em Fotografias perfeitas:

http://www.pentaxforums.com/forums/pentax-slr-lens-discussion/40521-dead-lens-club.html

"S-M-C Takumar 50mm f/1.4 COMPLETELY FUNGAL RIDDEN undead lens:

2982346009_a4d7a76208.jpg


And it's images (+ K100D Super):
2982195899_dc84fa810a_b.jpg
2982215593_4dbd925f37_b.jpg

2983050064_80cec1ca8f_b.jpg
2983030200_054988337e_b.jpg

2982221251_88e6d390c0_b.jpg

2982212757_c332fd1832.jpg
2982247335_a82b2a6602.jpg
 
Ah....Canon...nao se perde nada...

(ja vou levar porrada :P)




Agora a sério....doi...Tem defeito...desmonta e aproveitem as peças para outras... Penso eu...
 
Ah....Canon...nao se perde nada...

(ja vou levar porrada :P)




Agora a sério....doi...Tem defeito...desmonta e aproveitem as peças para outras... Penso eu...

O custo de aproveitar é maior do que o de fazer novo, a questão é que uma lente de 5000€ não pode ter defeitos, mas eu não me importava de conviver com uma lente de 5000€ com defeitos mas funcional por 1000€...
 
e uma kestao de imagem de marca, a canon nao se pode dar ao luxo de permitir k existam lentes com defeitos a ser vendidas (potencialmente) como novas e boas.

outras marcas fazem o mesmo:

How to Destroy 4700 Brand New Cars

As someone who feels that given enough time I can fix anything, this is one of those stories that really pains me. In 2006, a car freighter transporting 4,700 new cars from Japan to the US listed to its side as the crew was adjusting the ship's ballast. The ship leaned over to approximately 60 degrees, but was eventually righted in an operation that cost the life of one of the team members. Wired has the best coverage of how the ship was saved: High Tech Cowboys of the Deep Seas: The Race to Save the Cougar Ace.

Having saved the cars, Mazda was now faced with the dilemma of what to do with them. Turning down options to donate, or in some cases even sell, the cars to fire extrication trainers, auto repair schools, or even Hollywood for stunts, Mazda has decided to carefully render each part inoperable -- cutting all four wheels in half, for example! -- shred the cars, and recycle the steal -- probably into new cars. They even created a purpose-built machine to detonate all six airbags at once. Be amazed and a little disgusted all at the same time by checking out the Wall Street Journal's coverage A Crushing Issue: How to Destroy Brand-New Cars and video:


Se fosse a nikon tinha posto as lentes a venda na mesma e vcs andavam compar gato por lebre :D

(ja vou levar porrada :P)
 
Back
Topo