1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lens hood e filtro UV valem a pena?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por temp9300, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1873)

1. temp9300

temp9300 Power Member

Para quem tem alguma destas coisas, usa com frequência?
    Nota-se muito a diferença entre ter e não ter estes acessórios?

Nas compactas não costuma haver estes acessórios e nunca senti falta.

2. Quin@

Quin@ Power Member

Pois o problema é que as compactas as objetivas não custam €! Nem podes mudá-las.
    Eu sou da opinião de tentar poteger ao máximo o material, pois custou-me € e um dia mais tarde quando o quiser vender vale mais.
    Por isso aconselho!!

Abraço

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Para mim essenciais, à sua maneira.

O filtro UV é óbvio senão um dia que tenhas de limpar a lente e acabes por a riscar, vais deitar as mãos à cabeça. Com o preço de algumas lentes, compras meia dúzia de compactas :P

Isto assumindo que tens uma slr. Se tiveres uma bridge, então aí riscando a lente ainda é pior, porque não podes trocar ...

A protecção há muita gente que dispensa. Eu ponho sempre que a lente não está em uso.

4. news_js

news_js Power Member

Eu tenho pára-sol (lens hood) e filtro UV en todas as minhas objectivas. O pára-sol serve para evitar reflexos indesejados nas fotografias. O filtro UV uso como protecção da lente. Mas atenção, nada de comprar dos baratuchos, pois caso contrário vais degradar a qualidade da imagem. Não se deve fazer a asneira de comprar uma boa objectiva e estragar tudo ao colocar um pedaço de vidro sem qualidade à frente. Eu só uso marcas de qualidade como B+W. O problema é que é cara.

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Concordo...:)
    Além da marca referida, os filtros da UV Pro da Hoya são muito bons também...

Em relação ao "lens hood", é também importante em determinadas situações as quais já foram referidas e não adianta repetir...

6. edumad

edumad I fold therefore I AM

Eu so tiro o lens hood da minha FZ18 qd uso flash, isto porque e sempre sempre util.
    Nao serve so para proteger dos reflexos do sol.
    Protege de qualquer luz que nao interessa e tb da chuva (um pouco).

Filtros so uso ND e CP. Como tenho o lens cap preso por um fio. Uso este para proteger a lente.
    UVs e boa ideia, a meu ver, se fores para a praia ou outro ambiente perigoso para a lente (areia e agua salgada).
    Atencao a filtros de ma qualidade ou demasiado grossos, deterioram a qualidade da imagem e causam vignetting.
    Os meus nao sao nada de especial, mas tambem sao so para experimentar de vez em quando. Nao os deixo na maquina...

7. temp9300

temp9300 Power Member

Será que os filtros da canon são bons? nao me pareceram caros.

Partilhar esta Página