Discussão Lente 50mm não é lente de retrato.

Eu raramente utilizo uma distância focal equivalente a 50mm em FF para retratos, mas funciona bem em certas caras e o normal é utilizar uma equivalente a 85mm até 135mm podendo em alguns casos ir até 200mm, mas são excepções tal como a 50mm.
Edit: estou a falar de apenas cara ou busto.
 
Última edição:
Também depende da máquina que se use...se for uma FF 50mm não servem para retrato. Se tivermos a falar de uma máquina que não seja FF temos o crop factor, nas Nikon anda por volta de 1.6 o que quer dizer que nessas situações uma 50mm já pode fazer um bom trabalho a nível de retratos. Lá está, depende...de muita coisa. Mas tem certa lógica não ser de facto uma distância focal ideal para retratos.
 
Eu ainda sou muito verde na fotografia, não posso afirmar se o senhor está certo ou errado, mas vou dar a minha opinião.
Este senhor está simplesmente a ser teimoso lol, basta ler os comentários.
A meu ver ele comete um grande erro logo de inicio e espalha-se por completo, nas imagens que usa para tentar provar a distorção que são inúteis, em todas elas os sujeito está numa posição diferente, o que não permite ver se existe ou não distorção.

LoL vejam este video do senhor: video
 
Última edição:
Back
Topo