Lente 70-200 f/2.8 o que comprar?

TheViktor

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Lente 70-200 f/2.8.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? Não definido.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Retratos, Desporto e Paisagens.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores de dia, estádio e pavilhão.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Aficionado a entusiasta.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Canon 6D mark II, Tamron 24-70 f/2.8 G2, Canon 35mm f/2.0, Canon 50mm f/1.4 e Canon 85mm f1.8.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Não aplicável
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? De preferência loja fisica. Dependendo do valor gasto posso necessitar de fatura portuguesa para fazer seguro de equipamento.
Ando a estudar a compra de uma 70-200 f/2.8. Tenho olhado para a tamron a versão G2, devido ao preço da canon. Mas pergunto-me se a diferença de preço entre as duas vale o € a mais pela canon... Compra não é urgente
 
Não sei se isso ainda se mantém, mas lembro-me que a Tamron G2 custava 900 e tal euros há coisa de dois anos, em gray market. No teu caso, visto que já tens a 24-70 G2, essa seria a minha primeira recomendação.

E não, não acho que valha a pena esticar o gasto para comprar uma IS III nesta altura. Acho um gasto demasiado elevado para um mount que está em fim de vida, e tenho francas dúvidas que notes alguma diferença em termos de qualidade óptica, visto serem duas zooms profissionais modernas e estares num corpo de média resolução, e velocidade média.
 
Última edição:
Não sei se isso ainda se mantém, mas lembro-me que a Tamron G2 custava 900 e tal euros há coisa de dois anos, em gray market. No teu caso, visto que já tens a 24-70 G2, essa seria a minha primeira recomendação.

E não, não acho que valha a pena esticar o gasto para comprar uma IS III nesta altura. Acho um gasto demasiado elevado para um mount que está em fim de vida, e tenho francas dúvidas que notes alguma diferença em termos de qualidade óptica, visto serem duas zooms profissionais modernas e estares num corpo de média resolução, e velocidade média.
Foi o que pensei. Também só tenciono trocar de máquina, quando esta morrer e haverá sempre os adaptadores. Quanto ao gray market acho que não compensa uma diferença de +- 200€ para uma loja, essa mesma que passa fatura nacional para fazer seguro.
 
Poderás ter melhores garantias de compatibilidade no futuro com uma objectiva de marca Canon, mas dizer isto não é mais do que especular.
 
Última edição:
Back
Topo