Lente apropriada para Nikon D80

SecurityRed

Power Member
Caros Amigos,

Venho solicitar mais uma vez ajuda, comprei uma Nikon D80 “Corpo” e tenho algumas dificuldades na escolha da lente, embora caríssimas as da Nikon, sugeriram-me a Sigma sendo mais em conta, tendo as:

- Sigma EX 18-50mm f/2,8 DC Macro HSM
- Sigma Objectiva 70-200 mm F2,8 DG APO HSM EX

Estas lentes servem como objectivo para os mais diversos tipos de fotos, retratos paisagens, macros.
Serão estas lentes boas para a Nikon D80, serão também boas na qualidade, em vossa opinião devo optar pela Sigma ou fazer economias para obter Nikon, também as lentes são apropriadas para o que pretendo?

SRed
 
Última edição pelo moderador:
essa 70-200 é para Canon, também tens lá na ***** para Nikon é esta

em relação às objectivas elas são boas, mas não te cobrem as distâncias focais todas, nomeadamente entre 50 e 70mm (contudo provavelmente não te vai fazer falta..)
o que te posso recomendar é que vejas também as objectivas Tamron, que no geral têm uma boa relação qualidade/preço, e também que não vejas apenas na *****.. encontras lojas online com preços mais competitivos

cumps
 
O meu conselho é que compres uma Tamron 17-50 f/2.8

É a melhor lente que podes comprar para um uso geral pelo preço. Eu tenho uma e usa-a para tudo e mais alguma coisa. É excelente pra começares.

Cumps,
michael c
 
Para retratos, dessas duas, a melhor é a 70-200 devido às focais e aberturas. A outra é como o michael c diz, podes trocar pela 17-50 2.8 da Tamron que é melhor.
 
atenção... é melhor mas n é assim melhor que fiques desiludido. Se comprares a sigma também ficarás contente até porque para fotos mais perto (macro) ela faz um pseudo-macro muito bom.

Qualquer das 2 são boas. as alternativas da nikon custam ambas mais de mil €
 
Quanto ao macro, em lentes do tipo 18-50 há que ver as coisas com algum realismo...

A Tamron 17-50 F/2.8 foca a 27cm's de distancia e dá uma magnificação de 1:4.5 o que é bastante bom para uma lente não-macro.. A Sigma foca a 20 cm's e dá uma magnificação bastante mais interessante de 1:3, mas que ainda assim, está muito longe de verdadeiro macro...


O problema é que isto são as distancias entre o sensor e o objecto, e não entre o elemento frontal e o objecto... E como estamos a falar de lentes que entre o sensor e o elemento frontal têm entre 13 a 17 cm's dependendo da posição do zoom.. Para fazermos macro com uma Sigma 18-50 estaremos a 3~4 cm's dos objectos.

Ou seja, além de a magnificação ser um pouco baixa para macro, a 3 ou 4 cm's dos objectos desejo sinceramente muito boa sorte quando tentarem iluminar os objectos que estão a tentar fotografar.. MAs muito boa sorte mesmo...
 
Quanto ao macro, em lentes do tipo 18-50 há que ver as coisas com algum realismo...

A Tamron 17-50 F/2.8 foca a 27cm's de distancia e dá uma magnificação de 1:4.5 o que é bastante bom para uma lente não-macro.. A Sigma foca a 20 cm's e dá uma magnificação bastante mais interessante de 1:3, mas que ainda assim, está muito longe de verdadeiro macro...


O problema é que isto são as distancias entre o sensor e o objecto, e não entre o elemento frontal e o objecto... E como estamos a falar de lentes que entre o sensor e o elemento frontal têm entre 13 a 17 cm's dependendo da posição do zoom.. Para fazermos macro com uma Sigma 18-50 estaremos a 3~4 cm's dos objectos.

Ou seja, além de a magnificação ser um pouco baixa para macro, a 3 ou 4 cm's dos objectos desejo sinceramente muito boa sorte quando tentarem iluminar os objectos que estão a tentar fotografar.. MAs muito boa sorte mesmo...

Quanto ao Macro, as opções são infinitas, em relação à iluminação, e não passa necessariamente por gastar 500 euros num ring de flash frontal:

29274672_c5d6533ccc_d.jpg


Esta foto é uma das muitas do equipamento de fotografia do LordV, para mim o melhor fotógrafo de Macro que alguma vez "conheci" ...
 
Caros amigos

Realmente agradeço imenso a ajuda e opiniões de todos, mas sinceramente fiquei com mais duvidas das que tinha, no entanto continuo com atenção ás diversas opiniões de cada um.
É verdade que já ouvi comentários das lentes Tamron, penso ser o fabricante das Nikor, ser verdade ou não?
Além das duvidas que tenho sobre a lente para a Nikon D80, tenho já algum tempo uma CANON 400D com lentes EFS 18-55mm 1:3,5-5,6 II e EF 35-105mm 1:4,5-5,6, esta ultima de uma CANON EOS 1000 analógica que Tb a tenho e não a utilizo, a ideia será utilizar a CANON para foto SUB, visto a caixa estanque ser mais em conta a nível de €€€, e a Nikon para as mais variadas fotos.

SRed
 
Última edição pelo moderador:
Claro que as lentes da Nikon não são feitas pela Tamron... O que houve foi há mais de 15 anos 2 ou 3 lentes low budget que foram desenvolvidas em conjunto. Mas a ultima lente desse acordo que ainda existe é a 70-300 da Tamron e da Nikon (a versão sem VR), mas apesar de terem nascido do mesmo projecto inicial, já sofreram tantas actualizações que actuamente pouco têm a ver uma com a outra...


Quanto as lentes em causa, deixo aqui um review da Tamron que é esclarecedor:

http://www.bythom.com/1750lens.htm
 
tb tou com duvidas em relaçao à(s) objectiva(s) a escolher...vou deixar aqui os pros ajudarem-me :p

é o seguinte:

preciso d saber kal sera a melhor objectiva ou objectivas claro que me permitam faxer um variado tipo d coisas, ja k nao é para uso profissional nao vou ter necessidade apenas para uma unica situaçao, mas as mais usuais sao as fotos "caseiras"..festas, aniversarios, natal..etc....passeios ruas pessoas paisagem... lembrei-me logo da 18-200mm da nikkor mas n sei cm se comporta esta a nivel d interiores...alguma soluçao melhor para mim?
 
Última edição:
A 18-200 Vr não se porta mal em interiores por causa do VR mas a solução ideal seria uma lente com uma abertura grande tipo 2.8 ou mais tipo uma prime com 1.4 ou 1.8.

No entanto para as fotos que referes querer fazer é uma lente que chega e basta! Se quiseres comprar um flash para a acompanhar nos interiores tás servido.
 
obr pla ajuda, e a nivel d distorçao? n me ira distorcer demasiado as fotos ja k no interior irei usar talvex (assim por alto) uns 17~24mm) e a distorçao aos 17mm é d 4.3%, n sei é se se notará mt nas fotos isso...
 
Há várias. Tens por exemplo a Tamron 90mm que acho que custa 450€ e penso que seja uma das melhores lentes para macro. Depois tens as 60mm Macro, tens as Sigma 70-300 abaixo dos 300€ até, tens as 18-200 que são macro também, etc...
 
Há várias. Tens por exemplo a Tamron 90mm que acho que custa 450€ e penso que seja uma das melhores lentes para macro. Depois tens as 60mm Macro, tens as Sigma 70-300 abaixo dos 300€ até, tens as 18-200 que são macro também, etc...

http://www.*****.de/product_info.php/products_id/397 hm..

http://www.*****.de/product_info.php/products_id/7369?osCsid=225ca2e5aaae2cd95b3b6e2ee39bf401
 
Sim, 1:2 não é um macro real, mas... Acho que se pode dizer que para uma lente de 200€ já muito faz ela. Eu próprio acho que a comprava se de um momento para o outro precisasse de uma lente macro. Se bem que prefiro esperar um pouco e talvez lá para o natal comprar a Tamron ou a Canon 100mm.
 
Back
Topo