1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lente Caixa Branca!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Poeta rural, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2157)

1. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Ao consultar um conhecido site de venda on-line de Espanha para a lente CANON 55-250 IS apresentaram-me duas propostas: Uma delas é relativamente mais barata, sendo que não entendo o que querem dizer com "caja blanca"
    "(...)disponemos de la EFS55/250 IS (CAJA BLANCA) CANON (...)"

Alguém sabe o que significa? [​IMG]

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Suponho que significa que por alguma razão não deve ter a caixa original Canon (branca... e vermelha). Ex: caixa danificada ou extraviada; fazia parte de um kit que foi vendido parcialmente (na Nikon há kits com uma só caixa para tudo logo as lentes ficam sem caixa própria, não sei se o mesmo acontece na Canon).

Se o preço for bom, tudo depende da garantia com que venha. Já vi no ebay quem venda caixas originais.

3. RS

RS Power Member

No site andorrafreemarket tambem há muitas promoções com estas "Cajas Blancas" . Eu presumo ser aquilo que normalmente se chama de versão "bulk" em que vem uma simples caixa de papelão só com o material lá dentro.
    Já estive à procura no site e não encontrei se isto corresponde à realidade ou não.

Pode ser que alguém saiba ...

4. jotoa

jotoa Aminoácido

Penso que sejam as recondicionadas.

5. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Já encontrei a resposta: De facto são lentes recondicionadas:
    "* ESTE PRODUCTO VIENE CON CAJA BLANCA--PROVIENE DE MATERIAL RE ACONDICIONADO POR CANON--GARANTÍA 2 AÑOS--GARANTÍA DE CAMBIO 15 DÍAS--PRODUCTO NUEVO COMPLETAMENTE--CANTIDADES MUY LIMITADAS."

E já agora recondiciono também a pergunta:

Alguém tem experiencia de compra de lentes recondicionadas?...
    Vale a pena arriscar???
    Que tipo de porblemas podem vir a ter?

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Na minha opinião tratando-se de lentes, não é tão problemático (como SLR).
    Se essa é nova, traz garantia e ainda está a um preço mais baixo, não teria grandes dúvidas. E atenção que recondicionada não é meter numa caixa e já está, o produto é avaliado (não sei no caso da Canon mas penso tratar-se da mesma forma).
    Por isso, e tendo ainda os 15 dias para fazeres o teu próprio teste, não vejo porque não.

Experiência com este tipo de situações (caixa branca, bulk, recondicionado, refurbished, o que lhe quiserem chamar :D) só com material informático. Nunca tive problemas (grande maioria não se conseguia distinguir de um produto novo à excepção do facto de vir sem caixa original).

A meu ver avançava SE não estiver nenhuma de momento no mercado de usados a bom preço.

7. speedofthesea

speedofthesea Power Member

A minha 55-250 tabem vei numa caixa branca, e problemas, nenhuns.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

É simplesmente algo que foi devolvido ou por um clinete ou por uma loja, e posteriormente recondicionado pela Canon. Se oferecem a garantia de 2 anos não vejo qualquer problema.

9. viky_76

viky_76 Power Member

Força com isso...

Garantia de 2 anos = nova!!!

Partilhar esta Página