Lente Caixa Branca!

Poeta rural

Power Member
Ao consultar um conhecido site de venda on-line de Espanha para a lente CANON 55-250 IS apresentaram-me duas propostas: Uma delas é relativamente mais barata, sendo que não entendo o que querem dizer com "caja blanca"
"(...)disponemos de la EFS55/250 IS (CAJA BLANCA) CANON (...)"

Alguém sabe o que significa?
huh.gif
 
Suponho que significa que por alguma razão não deve ter a caixa original Canon (branca... e vermelha). Ex: caixa danificada ou extraviada; fazia parte de um kit que foi vendido parcialmente (na Nikon há kits com uma só caixa para tudo logo as lentes ficam sem caixa própria, não sei se o mesmo acontece na Canon).

Se o preço for bom, tudo depende da garantia com que venha. Já vi no ebay quem venda caixas originais.
 
No site andorrafreemarket tambem há muitas promoções com estas "Cajas Blancas" . Eu presumo ser aquilo que normalmente se chama de versão "bulk" em que vem uma simples caixa de papelão só com o material lá dentro.
Já estive à procura no site e não encontrei se isto corresponde à realidade ou não.

Pode ser que alguém saiba ...
 
Já encontrei a resposta: De facto são lentes recondicionadas:
"* ESTE PRODUCTO VIENE CON CAJA BLANCA--PROVIENE DE MATERIAL RE ACONDICIONADO POR CANON--GARANTÍA 2 AÑOS--GARANTÍA DE CAMBIO 15 DÍAS--PRODUCTO NUEVO COMPLETAMENTE--CANTIDADES MUY LIMITADAS."

E já agora recondiciono também a pergunta:

Alguém tem experiencia de compra de lentes recondicionadas?...
Vale a pena arriscar???
Que tipo de porblemas podem vir a ter?
 
Já encontrei a resposta: De facto são lentes recondicionadas:
"* ESTE PRODUCTO VIENE CON CAJA BLANCA--PROVIENE DE MATERIAL RE ACONDICIONADO POR CANON--GARANTÍA 2 AÑOS--GARANTÍA DE CAMBIO 15 DÍAS--PRODUCTO NUEVO COMPLETAMENTE--CANTIDADES MUY LIMITADAS."

E já agora recondiciono também a pergunta:

Alguém tem experiencia de compra de lentes recondicionadas?...
Vale a pena arriscar???
Que tipo de porblemas podem vir a ter?

Na minha opinião tratando-se de lentes, não é tão problemático (como SLR).
Se essa é nova, traz garantia e ainda está a um preço mais baixo, não teria grandes dúvidas. E atenção que recondicionada não é meter numa caixa e já está, o produto é avaliado (não sei no caso da Canon mas penso tratar-se da mesma forma).
Por isso, e tendo ainda os 15 dias para fazeres o teu próprio teste, não vejo porque não.

Experiência com este tipo de situações (caixa branca, bulk, recondicionado, refurbished, o que lhe quiserem chamar :D) só com material informático. Nunca tive problemas (grande maioria não se conseguia distinguir de um produto novo à excepção do facto de vir sem caixa original).

A meu ver avançava SE não estiver nenhuma de momento no mercado de usados a bom preço.
 
É simplesmente algo que foi devolvido ou por um clinete ou por uma loja, e posteriormente recondicionado pela Canon. Se oferecem a garantia de 2 anos não vejo qualquer problema.
 
Back
Topo