Lente Canon Wide-angle e Tripé

_Gil_04

Power Member
  1. O QUE: Lente e Tripé
  2. POR QUANTO:
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Essencialmente paisagem.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia.
  5. JÁ TENS: Canon 24-70mm 2.8 e Canon 50mm
  6. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Online.
Acham a lente 10-18mm Canon uma boa aquisição para o que pretendo?

Quanto ao tripé, quero um para longas posições. A camara que tenho é uma Canon 6D Mark II
 
A lente 10-18 é para apsc. A tua camera é full frame.

Não estou dentro do universo Canon, mas já alguém te indica uma grande angular para o teu corpo.
 
Para full-frame EF há várias opções, mas não são tão acessíveis como para APS-C EF-S:

  • Tens a EF 17-40mm f/4 L, que é a ultra-wide para full-frame mais barata que existe.
  • Tens a EF 16-35mm f/4 L IS USM, que é mais recente do que a anterior e é a única com estabilização. Naturalmente, sendo mais recente é opticamente superior, mas a outra também não deixa ninguém ficar mal.
  • Tens as EF 16-35mm f/2.8 L (saíram 3 versões ao longo dos anos), que são as mais caras devido à abertura extra.
  • Tens a Sigma 12-24mm f/4 Art.
  • Tens a EF 11-24mm f/4 L, mas tens que vender um rim.

Eu evitaria apenas a primeira versão da 16-35mm f/2.8 L. De resto, qualquer uma poderá deixar-te satisfeito. Todas são lentes profissionais, todas são lentes de elevado desempenho, penso que nenhuma delas te deixaria ficar mal. Dizem as reviews que a Sigma não deve ser tão bem selada como as Canon, mas não sei até que ponto é isso verdade.

Não te aconselharia a comprar novo, a menos que vás pelo mais barato, ou que consigas rentabilizar o investimento porque, de resto, é estar a investir uma quantidade significativa de dinheiro num mount que vai ser substituído dentro de alguns anos. Investimentos pequenos acho que é tranquilo, mas gastar 1000 ou 2000€ numa lente para EF nesta altura...acho que só facturando bem é que vale a pena.
 
Este é um dos motivos que nao me leva sequer a ponderar dar o salto para FF. Estando com APS-C, querendo uma lente sao sempre "uns trocos". Estando com FF qualquer lente por mais barata que seja é sempre o dobro...

Ha uns anos experimentei uma 16-35 numa 5D e fiquei completamente fascinado. Foi o que me levou, mais tarde, a comprar a 10-18.
 
A lente 10-18 é para apsc. A tua camera é full frame.

Não estou dentro do universo Canon, mas já alguém te indica uma grande angular para o teu corpo.

Nem reparei nisso. Obrigado
Para full-frame EF há várias opções, mas não são tão acessíveis como para APS-C EF-S..."

Já tive a EF 17-40mm f/4 L, mas na altura vendia. Mas agora estou numa empresa de Turismo e Natureza, e acho a 24mm pouco para Landscape. Será que a 17mm vai me "satisfazer" aquilo que pretendo? Bem era mesmo a 10-18mm mas afinal não é FF.
 
uma 10-18 em APS-C é equivalente a uma 16-24 em FF.

17mm é bastante wide em full frame (eu tenho uma 18mm e chega-me)

Opções mais wide e sem destruir tanto a carteira tens a Sigma 12-24/4 já referida, ou a 14-24/2.8, e também a Tamron 15-30/2.8

Opção mais económica tens a Tamron 17-35mm f/2.8-4 mas é quase o mesmo que a 17-40/4.0 L da Canon.

Alternativamente, se queres mesmo wide e não podes chegar aos zooms que referi da Sigma ou Tamron, tens a SAMYANG AF 14mm f/2.8 ou se quiseres mesmo poupar, as versões de focagem manual...
 
É verdade, esqueci-me das Tamron e da Sigma 14-24mm.

Bom, visto que o OP não definiu orçamento vou assumir que isso não é um problema, e então a minha sugestão vai para a Canon 11-24mm f/4 L :biglaugh: :biglaugh:
 
Back
Topo