Lente Canon

Moxas

Membro
boas pessoal tou aqui para pedir a opiniao de alguem que entenda do assunto, eu um dia destes vi esta objectiva e ate gostei o modelo é o seguinte: Canon EF 75-300mm 1:4-5.6 USM.
E gostava de saber se essa lente é boa. se vale apena comprar ou há melhor no mercado, eu tenho uma canon 40D.
agradecia que me ajudassem se possivel cumps
 
boas pessoal tou aqui para pedir a opiniao de alguem que entenda do assunto, eu um dia destes vi esta objectiva e ate gostei o modelo é o seguinte: Canon EF 75-300mm 1:4-5.6 USM.
E gostava de saber se essa lente é boa. se vale apena comprar ou há melhor no mercado, eu tenho uma canon 40D.
agradecia que me ajudassem se possivel cumps

Só se for a 70-300 IS, é preferivel a 55-250IS a essa 75-300.
 
Eu experimentei uma dessas durante uns minutos, portanto não deu pra formar uma opinião muito conclusiva. Achei-a um bocado soft e peca por não ter IS. Acho que não é lente que "mereça" uma 40D :p.
De qualquer maneira tens também uma Sigma e uma Tamron nessas focais, das quais a Tamron é ligeiramente melhor, penso eu. Não sei é se são melhores que essa Canon.

Em alternativa tens a Canon 70-300 IS USM, que é mais cara, mas acho que compensa a diferença. Melhor ainda, a 70-200 f/4 L USM...mas é ainda mais cara e acaba nos 200mm (não sei se os 300mm são ou não fulcrais para ti).

Edit: Como diz o LSeven, tens também a 55-250 IS, não me lembrei dela.
 
Penso que o minimo seja uma 55-250IS....

Sigma/Tamron só se for uma 70-200 ... 2.8 lol

*edit o minimo para uma 40d claro
 
Penso que o minimo seja uma 55-250IS....

Sigma/Tamron só se for uma 70-200 ... 2.8 lol

*edit o minimo para uma 40d claro

Eu também acho, só referi aquelas se ele quiser mesmo uma lente na faixa de preços da Canon 75-300... as 70-300 da Sigma e da Tamron andam mais ou menos por aí. Claro que a qualidade é proporcional ao preço e eu também não punha uma dessas numa 40D. Mas ele, melhor do que ninguém, saberá qual o orçamento e a utilidade que vai dar à lente :). Sempre fica com as opções em cima da mesa e decide qual a melhor.
 
n me importo de gastar ate 400 euros em uma lente assim desse genero mas tem de ser boa n importa se é canon ou nao e me indiferente so queria uma lente boa ;)
 
n me importo de gastar ate 400 euros em uma lente assim desse genero mas tem de ser boa n importa se é canon ou nao e me indiferente so queria uma lente boa ;)

Por 400€ penso que já arranjas uma 70-300IS, a alternativa mais barata será a 55-250IS, penso que a 70-300 para alem de mais robusta é melhor em termos opticos.
A 55-250IS arranjas na faixa do 250€. A brigada canon que diga se vale a diferença :lol:
 
Por 400€ penso que já arranjas uma 70-300IS, a alternativa mais barata será a 55-250IS, penso que a 70-300 para alem de mais robusta é melhor em termos opticos.
A 55-250IS arranjas na faixa do 250€. A brigada canon que diga se vale a diferença :lol:

A 70-300 IS anda perto dos 500€. Já a 55-250 IS é cerca de 250€, sim.
Quanto a valer ou não a diferença, e baseando-me naquilo que me disseram aqui no fórum, diria que sim. A 70-300 IS é claramente melhor e compensa, apesar de ser quase o dobro do preço.

Outro factor importante é que esta 70-300 IS se comporta como uma 112-480, devido ao crop factor de 1.6x (corrijam-me se estiver enganado).
 
A 70-300 IS anda perto dos 500€. Já a 55-250 IS é cerca de 250€, sim.
Quanto a valer ou não a diferença, e baseando-me naquilo que me disseram aqui no fórum, diria que sim. A 70-300 IS é claramente melhor e compensa, apesar de ser quase o dobro do preço.

Outro factor importante é que esta 70-300 IS se comporta como uma 112-480, devido ao crop factor de 1.6x (corrijam-me se estiver enganado).

A escala é igual nas duas os 250 de uma são iguais aos 250 da outra, a 70-300 tem a vantagem de ser Full Frame, para alem de ser à prova de futuro :), como é FF tem a vantagem que os cantos da imagem de aps-c usam uma parte mais central da lente, por isso têm tendencia a ser mais nitidos e ter menos vignetting.
 
eu tenho uma canon 40D.
e eu tenho essa lente.

foi oferecida...

tendo a maquina que tens, nem a devias considerar, muito menos abrir um topico a perguntar se ela é boa..

vai para a 70-200L, ou se nao tiveres disponibilidade financeira para tal, a 55-250IS
 
Tenho uma 450D e uma Canon 70-300 IS USM f4-5.6 em trânsito de momento. Vem de inglaterra e custou 366€ já com filtro hoya, um estojo, portes e seguro de £400.

Escolhi esta lente em vez da 70-200 L f4 USM não pelos 100€ de diferença mas sim porque para aquilo que pretendo os 100mm adicionais me dão jeito, e o IS muito provavelmente tambem visto que mais de metade das vezes que a vou usar não vou usar tripé.
As 70-200 L com IS já se mandam para outros valores bem mais elevados, e a f2.8 então nem se fala...

Não podendo chegar ao valor desta Canon EF 70-300 IS USM ia sem qualquer dúvida para a EF-S 55-250 IS e não para a Sigma ou Tamron. Nesta gama de tele-zooms não fiquei com muito boa impressão do que li sobre as Sigma e Tamron.

Tenho um familiar que tem uma 40D e a Canon EF 75-300 USM com estabilizador que é um modelo descontinuado antecessor da 70-300 IS USM, mas não tenho a certeza se é esse o modelo que falas.
Ainda não recebi a minha lente mas assim que a tiver posso tirar umas fotos com as 2 para comparar e mostrar diferenças se tiveres interessado. No entanto posso dizer que já vi fotos mesmo fabulosas com essa 75-300 que falo, por isso está longe de ser uma porcaria ;)
A 75-300 que falo é esta:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-75-300mm-f-4-5.6-IS-USM-Lens-Review.aspx
A minha 70-300 é esta:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-70-300mm-f-4-5.6-IS-USM-Lens-Review.aspx
 
Tenho uma 450D e uma Canon 70-300 IS USM f4-5.6 em trânsito de momento. Vem de inglaterra e custou 366€ já com filtro hoya, um estojo, portes e seguro de £400.

Escolhi esta lente em vez da 70-200 L f4 USM não pelos 100€ de diferença mas sim porque para aquilo que pretendo os 100mm adicionais me dão jeito, e o IS muito provavelmente tambem visto que mais de metade das vezes que a vou usar não vou usar tripé.
As 70-200 L com IS já se mandam para outros valores bem mais elevados, e a f2.8 então nem se fala...

Não podendo chegar ao valor desta Canon EF 70-300 IS USM ia sem qualquer dúvida para a EF-S 55-250 IS e não para a Sigma ou Tamron. Nesta gama de tele-zooms não fiquei com muito boa impressão do que li sobre as Sigma e Tamron.

Tenho um familiar que tem uma 40D e a Canon EF 75-300 USM com estabilizador que é um modelo descontinuado antecessor da 70-300 IS USM, mas não tenho a certeza se é esse o modelo que falas.
Ainda não recebi a minha lente mas assim que a tiver posso tirar umas fotos com as 2 para comparar e mostrar diferenças se tiveres interessado. No entanto posso dizer que já vi fotos mesmo fabulosas com essa 75-300 que falo, por isso está longe de ser uma porcaria ;)
A 75-300 que falo é esta:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-75-300mm-f-4-5.6-IS-USM-Lens-Review.aspx
A minha 70-300 é esta:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-70-300mm-f-4-5.6-IS-USM-Lens-Review.aspx

Podes partilhar o site donde mandas-te vir e já agora, depois dá um feedback de como correu.

Obrigado
 
Podes partilhar o site donde mandas-te vir e já agora, depois dá um feedback de como correu.

Obrigado

Foi mesmo do ebay ;)
www.ebay.co.uk

Os leiloes dessa lente fecham normalmente entre as £290 e £350, embora já tenha visto um caso estranho de uma a fechar a £370, mas era nova com recibo da loja...
A minha com caixa, garantia, caps, filtro hoya e um estojo ficou em £302 mais £20 de portes e seguro.
Para comprar novo directo de "loja" vale mais a pena a amazon.co.uk mas precisam de alguem em Inglaterra para reencaminhar para Portugal.
Quando chegar conto a experiencia no tópico das aquisições.
 
Back
Topo