Lente com pó (Canon 50mm f1.8)

orpheusmyth

Power Member
Boas

Comprei uma canon 50mm f1.8 e reparei que la dentro tem bastante pó. Tive a ver as outras na ***** e todas têm pó. Será má construção da lente, ou aliás montagem etc? Sei que pode não ter grandes influências na focagem etc, mas é estranho no entanto que isso aconteça mesmo com lentes novas. Se alguém tiver uma lente igual que se manifeste pff.
 
E estranho que isso aconteça com lentes novas. A linha de montagem devera ser, senão asséptica, muito próxima disso.

Normalmente algumas minúsculas partículas de po não deverão alterar a fotografia. Isso não e desculpa claro e deves exigir uma sem po dentro.
 
Pah sei que isto tudo é muito estranho. Porque sinceramente de todas as lentes que vi na ***** estavam assim. Agora vou esperar que cheguem lentes novas à ***** para a trocar. Porque isto não é normal.
 
nunca se deve comprar uma lente que esteve em exposição (pelo menos ao preço por inteiro), provávelmente foi o que sucedeu com a tua, e os funcionários ao mostrarem a lente a interessados, não tiveram as devidas precauções..

Ela nova vem dentro de um saco plástico, dentro de um suporte de cartão, dentro da caixa, logo é impossível entrar pó, a não ser que tenha sido tirada para fora e retirado a tampa do encaixe..

no teu lugar eu reclamava e exigia uma lente nova, ou a restituição do dinheiro..

cumps
 
nunca se deve comprar uma lente que esteve em exposição (pelo menos ao preço por inteiro), provávelmente foi o que sucedeu com a tua, e os funcionários ao mostrarem a lente a interessados, não tiveram as devidas precauções..

Ela nova vem dentro de um saco plástico, dentro de um suporte de cartão, dentro da caixa, logo é impossível entrar pó, a não ser que tenha sido tirada para fora e retirado a tampa do encaixe..

no teu lugar eu reclamava e exigia uma lente nova, ou a restituição do dinheiro..

cumps


Helius. Como já disse, todas as lentes na *****, ou seja abertas e fechadas estavam assim. Aliás a minha estava fechada. Desempacotaram-na à minha frente.
 
E possível que sendo uma lente mais barata seja feita por terceiros em fabricas com standards nao tao elevados como os normais. Tambem e possivel que seja um empregado mais desleixado que deu cabo do lote, e claramente o controlo de qualidade nao fez o seu papel devidamente.
 
The 50mm f/1.8 is a great lens. Yes, it's cheap. No, it doesn't have USM. Optically, I find that it is probably one of the best lenses out there (among all the other 50mm lenses). As mentioned before, though, it doesn't seem to be very well sealed against dust, etc. After 2 weeks of using this lens, I noticed that there were particles of dust, etc. in the lens. Anyone have any suggestions about how to get them out?

Encontrei isto na net. Pah deixem-me que vos diga que é hiper estranho isto.
 
Não é estranho. As lentes, na sua grande maioria, não são seladas e há elementos com folgas, que permitem entrada de partículas. Algumas lentes, devido aos movimentos dos sistemas de zoom e focagem, até são autênticos aspiradores.
Isto muitas vezes acontece em lentes caras e relativamente bem construídas, quanto mais em lentes com construção do mais barato que há.

O que não é normal é a situação que reportas, de elas já estarem todas com pó na loja. Tal como disse o helius, as lentes vêm de fábrica completamente fechadas e seladas (a minha Tammy, embora seja muito mais cara, veio completamente selada com plástico). Se eles te mostraram as lentes todas, só prova que as lentes não estavam seladas como vieram de fábrica e/ou que eles não têm grande cuidado quando abrem as lentes para mostrar aos clientes.
Reclama junto deles, até receberes uma lente totalmente selada e que não tenha esse problema, ou pede o dinheiro e compra noutra loja.
 
Opa, é estranho isso... Eu também comprei uma há pouco tempo mas não tive problema nenhum com o pó. Vinha impecável.
Acho que tiveste mesmo azar :\
 
estive a dar uma vista de olhos mais atento na minha (Nikkor) e não tem qualquer vestigio de pó, e já a tenho à 1 ano, como parto do principio que a qualidade de construção deve ser a mesma, só há duas possibilidades, ou foi na loja, ou, como o edumad disse, foi um lote que veio com problemas..

cumps
 
Back
Topo