Lente com pontos semitransparentes no vidro?

põe umas imagens para vermos melhor de que estás a falar..

se for fungos, não há grande coisa a fazer, podes mandar limpar, mas vão sempre voltar..

cumps
 
Ok pessoal consegui resolver. Tava com medo de aplicar o líquido mas resultou. Para quem alguma vez precisar fica aqui como fiz:

1º Soprei a lente muito bem com um soprador

Depois tentei só com o bafo e um movimento circular leve com pano dos óculos mas não resultou. Depois apliquei mais alguma pressão e continuou sem resultar.

Peguei no líquido para a lente, apliquei um pouco no pano e comecei a massajar muito suavemente a lente e as manchas começaram logo a desaparecer :). Depois continuei o processo durante cerca de 1min e fui aplicando mais líquido no lenço. Finalmente usei a parte seca para limpar tudo

Ficou impec como nova mesmo. Tinha me assustado sem motivo aparentemente

Obrigado pessoal um bem haja :)
 
lol, isso sao salpicos de alguma cena... eu nas minhas qd teem disso e com a unha mesmo xD depois de tirar o ressequido dou-lhe uma sopradela depois passo pincel e lenspen. fica 5*
podem-me xamar doido mas o que é certo e que a lente nao tem 1 unico risco. btw tb tenho um filtro afrente portanto o que suja e filtro xD
 
Sim, sim, vai deteriorando lentamente o vidro. Claro que isto é um processo muito lento.

wut?!
detriorando o vidro?
desconhecia completamente essa...

alias, desde que nao haja um sobreaquecimento brutal o vidro mantem-se inalteravel a nivel de propriedades.

mas se for para o vidro perder propriedades decerteza que tudo o que lhe e envolvente ja n existe.

nao estaras a fazer confusao com o olho humano??
 
Podem é dar cabo do sensor. Os UV dão cabo de tudo logicamente. Claro que é um processo lento. Agora experimentem deixar uma folha com algo escrito com algo ao sol durante um dia.
 
Sim, sim, vai deteriorando lentamente o vidro. Claro que isto é um processo muito lento.

Onde viste isso? Tive cadeiras de óptica e cadeiras de materiais na universidade e nunca ouvi tal coisa. Muito pelo contrário, ao tanto quanto sei, o vidro não é minimamente afectado pela luz que o atravessa. A luz simplesmente não tem potencial suficiente para provocar qualquer alteração ao nível da estrutura do vidro. Como disse o Kader, é preciso algo muito energético (laser, por exemplo) ou aquecer o vidro para enfraquecer as ligações.

Podem é dar cabo do sensor. Os UV dão cabo de tudo logicamente. Claro que é um processo lento. Agora experimentem deixar uma folha com algo escrito com algo ao sol durante um dia.

Exacto, do sensor sim. Mas hoje em dia as coisas já são feitas a pensar nisso. Os sensores têm filtros, as lentes têm coatings e mesmo a própria óptica é muito pouco permissiva a raios UV. Tanto que quem faz fotografia UV tem que andar a raspar coatings, comprar lentes UV próprias ou mesmo usar lentes com ópticas de quartzo.
 
Back
Topo