Lente e acessórios Nikon

JPgod

Moderador
Staff
Boas

infelizmente a minha Tamron 17-50 avariou, deixou de ser detectada pela máquina. testei em outro corpo e o resultado é o mesmo.

Numa tentativa de desmonta e tentar verificar uma causa visível (cabo quebrado, solto, chip queimado) acabou por correr mal. Um parafuso não queria sair, a rosca desfez-se totalmente e tive que tirar com dremel, resultado, ficou um buraco na peça metálica que prende à maquina, a peça em causa (justamente o que faz o contacto eléctrico com o corpo) ficou solta! Hei de tentar arranjar um parafuso parecido (talvez em relojoaria ou oculista), mas acho que já era...

Entretanto um primo vai viajar pro EUA em Fevereiro e queria aproveitar e trazer de lá uma lente.
  1. O QUE: lente zoom standart
  2. POR QUANTO: até 250 €
  3. PARA FAZER O QUE: paisagens, retratos, longas exposições, enfim tudo que se faz com um zoom padrão.
  4. PARA USAR ONDE: interiores e exteriores iluminados, com alguma fotografia nocturna.
  5. COMO ÉS: aficionado / entusiasta.
  6. JÁ TENS: Nikon D3200 + Nikkor 35MM F/1.8
  7. COMO É A TUA "REDE": Um familiar tem uma D5300 com uma 18-55 e também uma 35mm.
  8. ONDE COMPRAR: Loja online ou física nos EUA

Estava a pensar no seguinte
- 1: Nikkor 18-140mm ou 18-105.
- 2: Tamron ou Sigma 17-50.

Eu sei que o F/2.8 é muito bom, e tal, mas é muito caro para min de momento. Um negócio bom como fiz com a 17-50 não é muito viável e o risco de durar "pouco" como esta (2 anos comigo) é um problema.

As outras são mais práticas por causa do maior alcance do zoom.


Adicionalmente também uma nova bateria e um cartão de memória. A chatisse que a bateria original mesmo (EN-EL14a) comprada no best buy custa 50$ o que acho exagerado. Nem uma bateria de iPhone custa isso tudo e é mais complexo e ainda trabalhoso de trocar.

Agora não originais há ao pontapé e muito barato mesmo. No Best Buy até tem packs de DUAS por METADE (25$)!

Claro que não posso esperar a mesma autonomia. Eu mesmo tenho 2 baterias, alem da original da maquina outra que não dura nem de perto o mesmo Mas ainda assim dá para tirar perto de 200 fotos, ou seja suficiente para uma sessão fotográfica rápida ou ter um backup.

A minha preocupação é mesmo durabilidade e segurança (a ultima coisa que quero é um incêndio ou queimar a maquina).

No ebay vejo muitas baterias supostamente originais por cerca de 25-30$, é igualmente um risco? ou tenho mesmo que aceitar e arrotar 50$ pela original? Alem disso a EN-EL14a implica trocar o firmware que "detona" a compatibilidade com baterias não originais pelo o que li!

Por fim, cartão de memória de 64 GB, idéias e recomendações são bem vindas.
 
Já que tens um primo que vai aos States, podes tentar ver as lentes recondicionadas também. Acabam por ficar bastante mais em conta. Voto numa 17-50, Tamron ou Sigma, conforme prefiras.

No ebay vejo muitas baterias supostamente originais por cerca de 25-30$, é igualmente um risco?
O mais provável é que sejam cópias...para Canon também se encontram muitas por lá, e até embalagem trazem, mas...:wscared:



Ainda assim, há baterias sem ser originais mas com qualidade. Há várias marcas de baterias compatíveis com boa reputação, como Jupio, Patona, ou outras. Aí imagino que não tenhas acesso às mesmas marcas (ou pelo menos não todas), mas haverá certamente outras opções. Tenho ideia que em tempos li boas reviews sobre as Wasabi, mas só depois descobri que não se vendem cá na Europa (ou melhor, elas por cá creio que saem com outro nome – li qualquer coisa assim na altura).
 
Back
Topo