Lente EF-S 18-135 IS USM não foca

cityhunter24

Power Member
Boas,

Comprei uma lente Canon EF-S 18-135 IS USM para substituir a 18-55 kit que vinha com a minha 80D.

Acontece que ao retirar a lente da caixa notei que ela estava algo quente, o que não me pareceu normal.
Depois ao testar a mesma verifiquei que não está a focar, nem em automático nem em manual.

Será caso para reclamar garantia ou estarei a esquecer-me de algum procedimento? Consultei o manual da lente e segui todos os passos indicados. Ainda pensei que pudesse ser a lente em modo sleep mas também não parece ser o caso...
 
Tenho uma lente igual (que veio em kit), e nunca me aconteceu nada do género...
Já tiraste a lente da posição do lock não já? Consegues experimentar com outra câmara?
 
Boas, obrigado pela resposta! Sim retirei o lock e mesmo assim não foca...em modo AF não mexe e só consigo tirar foto em manual e a focagem manual não faz nada...em AF quando tento tirar foto no viewfinder aparece a palavra "flicker"


Tenho uma Canon 1100D mas não é compatível com a lente, testei na mesma e não dá sinal
 
Boas, obrigado pela resposta! Sim retirei o lock e mesmo assim não foca...em modo AF não mexe e só consigo tirar foto em manual e a focagem manual não faz nada...em AF quando tento tirar foto no viewfinder aparece a palavra "flicker"


Tenho uma Canon 1100D mas não é compatível com a lente, testei na mesma e não dá sinal
Isso do flicker acho que tem a ver com alguma luz intermitente... O que eu acho é que deve haver aí algum problema com a lente, o melhor é trocares
 
Back
Topo