1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Lente / Mala escolher

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drackey, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 780)

  1. Drackey

    Drackey Power Member

    Boas, Bem é assim eu tenho Uma nikon D80 com 2 lentes zoom uma do pack 18-70 e outra 50-200 VR ambas da nikon. Mas ambas têm pouca luminância... Estava a pensar comprar uma lente de Nikon Nikkor AF 50mm f/1.8 D custa 110 euros (na Digital wonder world) para retratos / interiores preço em conta e uma boa abertura não sei é se compensa ou é preferivel outra solução....
    Tenho uma mala tira colo mas só leva a maquina e 2 lentes... eu preciso de mais 3 slots... + o flash, lente (caso compre), e espaço para o grip (já vem a caminho)... Mas a questão é que a tanta mochila por aí... è preferivel com uma alsa ou 2? Pratico mas confortavel / resistente.
    Agradeço aí a opinião do pessoal...

    Fiquem bem.
     
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Acho que com duas alças suportas melhor o peso (não é que seja muito, mas já é algum). Mas muitas malas de uma só alça dão para puxar, ficando à nossa frente e abrindo viradas para nós, ou seja, são boas para quem a qualquer momento possa precisar de sacar da máquina.

    Em relação à lente, é uma boa opção. Barata, muito nítida e luminosa q.b. Como outras opções terias por exemplo a Tamron 17-50 2.8, que é uma lente bastante apreciada pelo pessoal aqui do fórum, mas apesar de ser mais versátil que a 50mm 1.8 porque tem algum zoom, é menos luminosa em pouco mais de 1 stop, custa 3x mais e não vem trazer focais "novas" ao teu set de lentes.
    Depois tens a 50mm 1.4 que é ainda mais luminosa, mas bem mais cara (acho que ronda os 300 e poucos euros). E tens outras primes, como as 100mm 2.8, no entanto não é uma focal muito boa para interiores, acabam por ser tão luminosas como a Tamron e mais caras também. Contudo são excelentes para retratos e macros.
     
    Última edição: 18 de Junho de 2008
  3. edumad

    edumad I fold therefore I AM

    Se nao precisares de uma mala para essencialmente transportares o equipamento do ponto A para o ponto B, entao uma sling e boa ideia. Da melhor apoio do que uma de tiracolo ou de cinta e permite acesso rapido.
    Aqui as Lowepro 200 e 300 AW sao uma boa hipotese.

    Mas se quiseres as duas coisas, ta a sair a Kata KT-D-3N1, esta permite usar duas ou uma so alca (sling style).
     
  4. Drackey

    Drackey Power Member

    mas essa mala da kata deve ser cara não? eu não queria dar mais de 100 euros por uma mala... não sou profissional nem tenho muita coisa...lol há algum site que tenha malas baratas? é que a pix e a digital wonders têm preços caros ate a office center vende mais barato...lol
    Outra opção era arranjar uma lente de 50mm em segunda mão antiga mas com uma boa abertura... qualidade ia ter na mesma só tinha era o foco manual... mas tb para o que era é preciso o foco manual quase sempre...lol
     
  5. edumad

    edumad I fold therefore I AM

    Bom, esta kata (btw os gajos fazem coletes a prova de bala) esta a sair agora e acho k ainda nao ha na Europa.
    Preco e ai entre $100-$??? para os tamanhos S, M, L.
    Deve ficar mais cara um pouco que as Lowepro sling (~45 a 70 libras)

    Isto e precos de lojas mesmo, na ebay deves arranjas mais barato, mas vindo da china...
     
  6. Drackey

    Drackey Power Member

Partilhar esta Página