Lente ou Flash? (ou nenhum dos dois)

se andam a disparar flashadas para os olhos da criança: "you're doing it wrong"

deduzo que o objectivo seja fotografar dentro de casa, por isso é apontar o flash para o tecto e "faz-se magia".
 
Eu assumi desde o principio que isso nunca iria acontecer, ainda por cima dentro de casa. Deu-me a entender que mesmo assim a luz seria demasiado intensa, mesmo reflectida tem que existir luz suficiente para se tirar a foto.
 
não me parece que luz reflectida faça mal ao bebe, tenho quase certeza que os fotógrafos usam no estúdio para fotografar os bebes...

ainda para mais se tiverem a dormir nem dão por nada :p
 
Tb acho que a luz reflectida no tecto não faz mal nenhum... por isso equacionei a compra do flash...
(até acho que o flash directo não faz mal, mas prefiro prevenir que remediar)

Provavelmente a melhor solução seria o que dissera, um flash e uma objectiva... Mas agora com as vossas opiniões de objactivas fiquei mais baralhado... Tinha pensado na 35mm porque dizem que é uma lente que é muito boa para o preço que tem, e que é muito versátil... mas acredito que para retratos não seja a ideal... s ebem que o que imagino é que as fotos à criança sejam todas feitas muito perto dele e por isso não precisarei de muito zoom...

Em relação a ter um DSLR e depois não poder gastar muito dinheiro e ser um desperdício... não concordo... prefiro ter uma DSLR que tira (quase) sempre melhores fotos que uma máquina "normal"... DE qualquer forma, como será fácil de perceber, com o nascimento da criança o dinheiro para se gastar em acessórios para a máquina desapareceu totalemnte, pelo que tenho de me manter pelo mais barato...
 
Sinceramente consegues bons retratos com 35mm 1.8, além do mais é uma lente mais polivalente para uso diário, pois em APS-C corresponde mais ao menos aquilo que os teus olhos estão a ver.

Terás alguma distorção devido a distancia (preciosismos talvez), e terás de estar mais em cima da criança.
Pessoalmente já fiz montes de retratos a crianças com a 35mm 1.8 e n desgosto.
Se quiseres ter melhores retratos, vai para 50mm 1.8 ou melhor 85 mm (samyang 85 1,4 com foco manual por ex).

Quanto a flash, n sei até que ponto a variação de luz rápida poderá ser negativa para a criança, obviamente que reflectindo a luz atenua o efeito...
Foi um conselho que me deram, sobretudo com recém nascidos (n confundir com bebés , senão ninguém fotografava baptizados).
 
Última edição:
Estive a investigar um pouco e aparentemente o flash não faz mal aos recém nascidos, o problema é perturba-los, não por causa da quantidade de luz mas por ser tão repentino. Por isso deixa de ser recomendável a utilização de flash e em alternativa utilizar luz continua, juntar uns quantos candeeiros de mesa, coloca-lo perto de uma janela por onde entre boa luz e já fazes a festa ;)
 
Back
Topo