1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lente para Canon 400D - all in one 400€ limit

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por michael c, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1755)

1. michael c

michael c Power Member

Boas Pessoal

Vou adquirir uma Canon 400D em Agosto e como a lente q vem com o kit é uma bosta, eu sei pq trabalho com uma 350D com a lente do kit (18-55) regularmente, quero comprar uma lente versatil que me permita fazer portrait e macros. Sei que é dificil conseguir isto porque sei q são coisas distintas. Bom, no fundo quero uma lente all-in-one.

Eu ponderei a compra da canon 24-70 f2.8 mas a lente é mto cara (1450€) e só vou poder comprá-la daqui a mais uns tempos. Alguem me sabe dizer se, por exemplo, lentes da Sigma valem alguma coisa. É que uma 24-70 f2.8 da Sigma custa 400 e poucos euros. Valem a pena estas lentes da sigma? Q sugestões me davam. É essencialmente para reportagem e fotografias de produtos (onde a foto macro é importante).

Façam sugestões - 400€ é o limite.

Brigado, Cumps

2. OldMan

OldMan Power Member

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ele n precisa de muito zoom para o que quer fazer. mas é capaz de dar jeito aberturas maiores que f/3.5

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por lente all in one eu entendo algo que permite dd grande angular até tele
    se quiser um zoom curto compre a sigma 17-70mm f2.8-4.5 DC Macro + uma 50mm f1.8 para os retratos

7. vsmn

vsmn Power Member

Soluções 2 em 1 ou 3 em 1 nunca são boas opções. Uma lente quase obrigatória é a 50mm f1.8.
    Depois considera a SIGMA 70-300 APO que tem o macro 'falsificado', mas sempre podes ir utilizando até comprares lentes mais poderosas.

8. PSH

PSH Power Member

9. fernandes

fernandes Power Member

Sigma 17-70mm F/2.8-4.5 DC MACRO.
    consegues arranjar por pouco menos de 300€, é versátil q.b. e tem (pseudo) macro. ainda te sobram 100€ se quiseres comprar a canon 50mm f/1.8 que é excelente para retratos.

10. i_marqs

i_marqs Power Member

All in One

Creio que para esse valor esta seja a melhor opção.

11. michael c

michael c Power Member

Obrigado a todos pelas respostas e sugestões!

Peço desculpa pela demora na resposta mas tive sem internet desde a ultima quinta feira, há uma semana portanto.

Bem, relativamente à sugestão que a maioria apresentou, de facto tive a ver e a canon 50mm 1.8 é compra obrigatória porque para portrait parece de facto muito boa. E o preço ui...muito bom mesmo. Esta está decidida portanto:) O problema agora é a segunda lente...esqueçendo um bocado o orçamento, e tendo em conta que a prime lens referida não pode ser a minha unica lente porque ficaria muito limitado, essa sigma 17-70 parece boa mas...pelo que li em situações de baixa luz e com a abertura a 2.8 tende a adicionar blur à imagem, resultando em fotografias com pouca definição quando usada, especialmente em modo macro, onde blur na imagem se torna mais evidente.

Eu não preciso de grandes zoom, 17-70 serve para mim e mesmo 24-70, à partida já deverá servir...enfim, podem-me recomendar mais lentes ou acham que ficarei mesmo bem servido com a solução apresentada? A lente é para ser versátil, sei que é complicado, mas imaginem o seguinte...deve servir para fotografar prédios, mobiliário, paisagens, mas também pormenores ou produtos de menor dimensão, ou seja, macro...sei que é complicado mas agradecia sugestões.

Brigado a todos,

Cumprimentos

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

deduzindo então que n precisas de uma tele acho que a 17-70 é das melhores opções...
    tens a tamron 17-50 f/2.8 mas penso que n tenha macro e custa 505€
    se queres fotografar prédios e paisagens convem ter uma grande angular decente
    há tb a canon 17-85 f/4-5.6, mas parece-me ser pouco luminosa para interiores e o facto de custar 622€ n ajuda

13. vsmn

vsmn Power Member

Por esse preço mais valia a 17-40 f4 da série L a ~680€. As fotos que saiem são um mimo.

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso é um zoom demasiado curto. se ainda fosse uma IS... agora só por ser L n sei se será grande aposta IMO

15. fernandes

fernandes Power Member

IS naquele range acho que não se justificava muito. mas concordo que é um zoom muito curto e não serviria para a versatilidade que ele quer a além disso passa bastante o orçamento.

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

por ser L não te vai fazer essa dif.. e a outra é 2.8

se quiseres meto-te 2 fotos tiradas com o mesmo corpo a iguais distancias focais e aberturas e não distingues qual delas a L ou não L... em certos pormenores até confundirias apontar a outra lente como L ;)

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no range n, mas para permitir fotos com velocidades baixas sem tripé é um mimo

18. PSH

PSH Power Member

365 euros já com portes.

Partilhar esta Página