lente para canon 400d

infor69

Power Member
Boas,

Entao é assim, comprei recentemente uma canon 400d com a lente do kit(18-55). Um destes dias fui ali à trofa tirar umas fotos à super-especial e fiquei um pouco desiludido com a capacidade de zoom da lente.

gostava q me aconselhassem uma boa lente, com mais capacidade de zoom, e que fosse "boa" no geral.

o meu orçamento vai ate 200/250€,por ai
 
As lentes das SLR têm quase sempre muito pouco zoom. Aquilo que queres é uma lente com distâncias focais maiores (com mais alcance).

Compra a Canon 55-250 IS. Custa mais ou menos isso e em termos de qualidade óptica é bem melhor que a lente que tens. Além disso tem estabilizador óptico, que dá jeito quando se usa focais longas, para não ficar tremido.
 
e em termos de qualidade de construcao e isso? é boa entao? boa, como quem diz, para a faixa de preço?
qual a diferenca entre essa q me aconselhas e esta Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 USM,Canon EF 55-200mm f/4.5-5.6 II USM,Canon EF-S 55-250mm f/4,0-5,6 IS E 58?
 
Última edição:
e em termos de qualidade de construcao e isso? é boa entao? boa, como quem diz, para a faixa de preço?

Por menos de 300 euros não se pode ser muito exigente em termos de qualidade de construção. É quase tudo plástico. Mas a qualidade óptica é o que interessa.
 
Eu tenho um colega que comprou uma lente 75(?)-300 sigma (nao tenho a certeza em relação ao 75) para a 400D dele e custou-lhe 180€!!!

Onde é que ele comprou? Em Canárias... lol... Eu estava presente também e testemunhei a negociação, inicialmente a lente era mt mais cara, mesmo assim, mt mais barata que ca em Portugal.
 
e em termos de qualidade de construcao e isso? é boa entao? boa, como quem diz, para a faixa de preço?
qual a diferenca entre essa q me aconselhas e esta Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 USM,Canon EF 55-200mm f/4.5-5.6 II USM,Canon EF-S 55-250mm f/4,0-5,6 IS E 58?

A Canon 55-250 IS é a melhor lente dentro destes valores. Não pela construção, obviamente, mas pela óptica e pelo estabilizador.

As diferenças, além da qualidade, são as distâncias focais e o facto de que apenas a 55-250 é uma lente EF-S, ou seja, só dá para corpos APS-C (corpos digitais amadores e semi-profissionais). Este último ponto é um pouco indiferente, só se vai reflectir no peso e tamanho da lente.

Eu tenho um colega que comprou uma lente 75(?)-300 sigma (nao tenho a certeza em relação ao 75) para a 400D dele e custou-lhe 180€!!!

Onde é que ele comprou? Em Canárias... lol... Eu estava presente também e testemunhei a negociação, inicialmente a lente era mt mais cara, mesmo assim, mt mais barata que ca em Portugal.

A Sigma 70-300 é uma lente bem fraca. E cá em Portugal custa menos, tens aqui essa lente por 150€. A versão APO desta lente é melhorzinha, mas mesmo assim não é melhor que a Canon 55-250 IS, nem é estabilizada.
 
Eu tenho um colega que comprou uma lente 75(?)-300 sigma (nao tenho a certeza em relação ao 75) para a 400D dele e custou-lhe 180€!!!

Onde é que ele comprou? Em Canárias... lol... Eu estava presente também e testemunhei a negociação, inicialmente a lente era mt mais cara, mesmo assim, mt mais barata que ca em Portugal.

há lentes da sigma com essas focais, novas e mais baratas... :)
sorry to inform...:002:
 
A Canon 55-250 IS é a melhor lente dentro destes valores. Não pela construção, obviamente, mas pela óptica e pelo estabilizador.

As diferenças, além da qualidade, são as distâncias focais e o facto de que apenas a 55-250 é uma lente EF-S, ou seja, só dá para corpos APS-C (corpos digitais amadores e semi-profissionais). Este último ponto é um pouco indiferente, só se vai reflectir no peso e tamanho da lente.



A Sigma 70-300 é uma lente bem fraca. E cá em Portugal custa menos, tens aqui essa lente por 150€. A versão APO desta lente é melhorzinha, mas mesmo assim não é melhor que a Canon 55-250 IS, nem é estabilizada.

essa lente a q te referes é a 3ª da lista que enumerei? confirma-me isso. vi na digiwowo.
 
e agora, qual o melhor sitio para a comprar? acho os portes da digiwowo um bocado elevados, ou é so impressao minha? ja pra nao falar q se comprar la so tenho um ano de garantia, certo?
 
e agora, qual o melhor sitio para a comprar? acho os portes da digiwowo um bocado elevados, ou é so impressao minha? ja pra nao falar q se comprar la so tenho um ano de garantia, certo?

Não, tens 2 anos. É obrigatório por lei. Os portes são um pouco elevados porque a lente vem do estrangeiro e vem por transportadora (não recomendo a GLS, há muitos relatos de atrasos).
Quanto a sítio para comprar, para mim o melhor é onde for mais barato. Se arranjares mais barato por cá, melhor, mas caso não encontres, a Digiwowo é uma loja muito boa.
 
Olha, eu comprei essa objectiva 55-250 IS na digiwowo juntamente com a canon 100mm macro 2.8 USM e digo-te, serviço excelente, objectivas excelentes. Os portes são um pouco caros ( eu paguei 52€ - Fedex), mas o valor da compra para mim valeu a segurança da transportadora, e para mais, o total da encomenda mais os portes ainda assim foi mais barato que se tivesse comprado por cá, e em 5 dias ( fim de semana incluido ) tive o equipamento nas mãos.

Além das objectivas ficarem mais baratas que que Portugal, não conseguia encontrar a 55-250 IS em nenhuma loja nacional, inclusivé tenho uma pré-reserva no ***** de alfragide, donde já me avisaram que se chegarem em Agosto é uma sorte ( bem, para mim tanto faz porque já a comprei, e mais barata ).
 
Também ando a pensar comprar essa lente, mas com os 40€ ou 50€ de portes fica praticamente ao preço dela na ***** por exemplo (330€ acho), e sempre é mais fácil trocar em caso de avaria. O problema é que não sei se e onde há em stock. Alguém sabe de outras lojas em Portugal que a tenham em stock para comprar preços?

Já agora em termos de garantia, comprando na digiwow, tem que se enviar a lente para eles se se tiver algum problema ou pode-se tratar das coisas com a Canon em Portugal? Isso é das poucas coisas que me está a deixar de pé atrás, é que basta ter que mandar a lente para lá 1 vez e já estou a gastar mais €€ do que se a tivesse comprado cá.

Ainda andei a pensar em esticar o orçamento para uma 70-200mm L usada, embora a qualidade esteja a km's de distancia, perdia o IS, mas principalmente estoirava o meu orçamento todo para a maquina durante as férias, e preciso de mais um CF e uma bateria...
 
Pois eu não disse que lente estava a falar, mas sim estava-me a referir à 55-250 IS.

Em relação à história da garantia, alguém sabe como se processa em caso de um gajo ter um azar?
Queria ver se assim que despacha-se os exames ia comprar a lente, mas pronto fico um bocado de pé atrás por causa da história da garantia, com a máquina por exemplo, tive que a trocar devido a ter um pixel que só queria dar vermelho. :P
 
Back
Topo