lente para fotos em movimento..........

alturas

Membro
boas pessoal estou com um dilema ......

por aquilo que já li a nikon 55-200vr para fotos em movimento o vr não tem grande efeito tomando isso como verdade fica aqui a minha duvida


nikon AF-S DX 55-200mm f/4-5.6G ED ( bastante mais barata que a versão vr)

sigma 70-300mm f/4,0-5,6 DG APO Macro

tomron 70-300mm f/4-5.6 Di LD Macro

em todas estas 3 lentes o aotofocos funciona

as fotos que quero tirar com esta lente seria para aeromodelismo e quando possivel vida animal (limitada eu sei)

dentro destas três qual a melhor escolha?

ficar pela nikon ou escolher outra?

a nikon vai até aos 200 mm as outras duas até aos 300 vale a pena guiar-me por ai?

a maquina que tenho é uma d40

fiquem bem
 
Se queres congelar o movimento precisas de velocidades de obturador altas. De dia no exterior isso não deverá ser problema com nenhuma dessas lentes. De facto o VR não te vai ajudar muito nesse caso em particular, mas é bem possível que te safe noutras condições, por isso é uma mais valia a não ser que saibas à partida que de facto nunca vais poder aproveitá-lo.

O outro problema que podes ter, e que é capaz de ser mais relevante para o caso do aeromodelismo, é a velocidade de focagem. Lentes com motor ultra-sónico têm alguma vantagem neste aspecto quando comparadas com as lentes de micro-motor, mas estão fora do teu orçamento.

Eu provavelmente optaria pela 55-200 VR. Por ter VR parece-me a mais versátil (fora não ter o modo "pseudo" macro das Sigma e Tamron) e a gama 200-300mm costuma não ser grande coisa nestas lentes baratas.
 
Tirando o facto de ser um pouco mais curta e não ter o tal pseudo macro (que solucionas com uns filtros de 7 euros do ebay), a Nikkor é melhorzita, e tem o VR, que na maioria das situações faz toda a diferença, acredita.

Para alta velocidade não ajuda muito, como foi referido, mas na restante utilização é impecável ter o VR. A Nikkor 55-200 sem VR, além de não ter estabilização é construída de um modo que a torna mais frágil, e é portanto uma compra bastante má.

Aliás, sinceramente, acho que comprar uma lente que passe dos 60 ou 70mm sem estabilização (uma tele zoom) é uma asneirada de todo o tamanho.
 
boas

obrigada pelas resposta

o que dizem é verdade.............não vai ser só para usar para coisas em movimento é uma verdade

eu pensei mais na 55-200 sem vr porque se arranja a 100€ nova mas pelos vistos é dinheiro mal gasto

sendo assim acho que mais vale dar mais e ficar com uma coisa boa (vr)

a ***** tem esta lente a 199€ (vr) mas á muito que está esgotada alguem sabe de algum sitio em portugal onde se arranje por este preço (ou menor claro)
em 2 mão é tambem uma posibilidade

em ultimo caso mandava vir de fora já li que á uma ***** que faz bons preços acho eu......

já agora rui de que filtro falas?

fiquem bem
 
Última edição:
Para as utilizações referidas, os 70-300mm vão ser-te mais uteis.
Podes fazer o mesmo com a 55-200mm mas depois vais querer fazer cropping. E com os 6MP da D40, um cropping pesado vai ser puxado...
 
Para fotos em movimento precisas de velocidade de focagem. E por aí uma das nikkor 55-200 é o caminho, por serem af-s. Pelo que leio, a vr compensa, não só pelo vr, mas por ser melhor lente, no geral.
 
boas

obrigada pelas resposta

o que dizem é verdade.............não vai ser só para usar para coisas em movimento é uma verdade

eu pensei mais na 55-200 sem vr porque se arranja a 100€ nova mas pelos vistos é dinheiro mal gasto

sendo assim acho que mais vale dar mais e ficar com uma coisa boa (vr)

a ***** tem esta lente a 199€ (vr) mas á muito que está esgotada alguem sabe de algum sitio em portugal onde se arranje por este preço (ou menor claro)
em 2 mão é tambem uma posibilidade

em ultimo caso mandava vir de fora já li que á uma ***** que faz bons preços acho eu......

já agora rui de que filtro falas?

fiquem bem

Na fotocinecolor custa 195 euros (+25 de portes), foi lá que comprei a minha (que entretanto já vendi). Já lá fiz mais compras e posso garantir que são impecáveis.

Os filtros de que falo são filtros macro, há à venda no ebay, custam meia dúzia de tostões e são porreiros, mas não esperes que sejam algum milagre :), reduzem um pouco a qualidade da imagem.

Um exemplo -- http://cgi.ebay.co.uk/52-mm-Close-U...14&_trkparms=72:1301|66:2|65:12|39:1|240:1318

Tive uns e eram muito porreiros, para o que custam :)
 
E a Sigma tem alguns problemas de focagem por vezes, costuma-se dizer que a Nikon é mais precisa na procura pela focagem.. Se quiseres usar a 300mm, a Tamron por metade do preço costuma ser mais sharp, não tem é tanta precisao, mas compras por 160€ na *****
 
Back
Topo