Lente para Fuji equivalente a 35mm em FF

Sim, percebo.

Depois da feedback. Eu tenho estado a testar dentro de casa porque ainda não tive tempo para levar a camera para a rua. Até agora o resultado não impressiona. Se tiver com boa luz, a câmera produz boas fotos abaixo de ISO1000. A ISO1600 já estamos mesmo no limite.

De notar que as imagens têm uma coisa diferente, parece máquinas de rolo. Quase como pintura.

A lente 56mm f1.2 é bastante interessante. Faz muito barulho e fica OK porém falha as vezes o lock do focus. Quando o sujeito exposto como deve de ser a ISO abaixo de 1000, a qualidade da imagem é muito boa.

A 90mm f2 idem. A 23mm F2 é mais fraca comparada com as outras duas. Mas as imagens são bastante boas.

A máquina em si tem um bom feel. Tem alguma borracha e até ajuda no grip que não é assim tão mau e tenho mãos grandes. É um bocado lento os menus e isso. O viewfinder falam muito bem dele por ser grande e luminoso mas quando o utilizo parece estranho. Parece que estou a olhar para uma televisão lol

É suposto fazermos ajustes de, por exemplo, sharpness, colour, highlight tone, etc? HDR está a 100%. Não faço ideia se muda muita coisa se a colocarmos a 200% por exemplo.

Outra coisa, o botão do shutter speed é suposto fazer lock? Ou seja não deixar o dial rodar? Está que comprei parece não ter isso a funcionar se for o caso de ter que fazer lock da opção que se tem. É só uma curiosidade pois não impede o funcionamento.

Agora estou curioso para experimentar uma X-T2 ou X-T30. Se calhar mando vir uma X-T30 pois é um corpo diferente já que experimentei a série X-Tx. Isto porque estou curioso para ver a diferença entre a qualidade de imagem a ISO3200 e 6400.

Teria que pensar se investeria nesta máquina. Acho que tinha/tenho que experimentar a mais recente para comparar ou pelo menos a X-T2, pois está X-T1 já é bastante antiga.

Pena que o meu dealer aqui ainda não apareceu com uma GX9. Ele tem uma GX80 e pelo que myllez disse algures tem bastante boa qualidade. Se calhar ser alvo de teste depois desta Fuji.
 
Back
Topo