Lente para substituir 18-55

Padero

Power Member
Boas pessoal,
Atualmente tenho uma canon 1100D com duas lentes.. uma 18-55 e uma 70-300.

Queria uma lente com melhor qualidade de imagem que a 18-55 e com uma menor distância focal..

Não estou muito por dentro dos preços, mas até 400€, arranja-se algo com melhor qualidade que a 18-55 ?
 
Até 400 euros não sei se te safas.

Talvez no mercado em segunda mão. Uma 17-85 ou a Tamron 17-50 ou uma Tokina 12-24
 
Última edição:
O que queres é lente mais wide.

O problema é que não há assim lentes wide mas ao mesmo tempo versáteis para ir ao 50 mm ou mais.
A Sony e a pentax têm 16-50mm f2.8, 2mm já se nota..
Para a tua máquina só 17-50mm f2.8.. Em termos de wide pouco vais notar, mas em termos de qualidade são superiores às lentes de kit.
Atenção só as lentes sigma, são boas e tem qualidade, sendo alternativa interessante em preço/qualidade, mas algumas unidades sofrem de problemas de focagem ou outros (mas as lentes que vêm boas são realmente alternativa interessante como disse).
 
Sim, acho que sim.. :x
Se queres o que o Mk Pt disse, então é uma objectiva que "comece" a menos de 18mm. Vais descobrir que não tens grandes opções, são todas caras porque é dificil fazer lentes dessas.

Eu perguntei porque podias querer era focar a objectos mais perto e nesse caso a tua lente já deve ser boa para isso, melhor só comprando uma macro.
 
Lentes mais wide são difíceis de fazer como o Wildstar disse, devido à complexidade de criar lente destas com um nível de distorções que não seja exagerado e também numa lente que não seja 'demasiado' grande e cara.

É por isso que verdadeiras 'Wide' zoom, têm 'zoom curto' tipo 8-16mm, 10-20mm, 12-24mm e não algo tipo 10-100mm ou sequer 10-55mm, e também já não são lentes baratas..
Se queres realmente wide o caminho é por uma destas.

Se queres apenas uma lente relativamente 'polivalente' e de melhor qualidade para substituir a 18-55 o caminho é a Sigma [ou tamron] 17-50 f2.8 ou a Canon 17-55 f2.8, mas esta já não é tão barata. A maior abertura [f/2.8] constante nesta lentes acredita que dá boa vantagem face à lente que tens em muitas situações.
 
Última edição:
Sim, é o que o Mk Pt disse..

Uma 17-85, ou 17-50 vai para que valor€ ?

Tamron 17-50 f2.8 XR VC Di II LD Asph para canon 389€

Sigma 17-50 f2.8 EX DC OS HSM para Canon 579€

Sigma 17-70 f2.8-4 DC Macro OS HSM para Canon 359€

Canon 17-85 f4-5.6 ISM USM 'Bulk' 349€ [há versão 'não' bulk a 419€, não sei qual a diferença].

Canon 17-55 f2.8 é mais de 800€...


Acho que os preços devem reflectir a qualidade das mesmas.
Podes consultar sites [tipo Photozone.de,..] que fazem testes às lentes para ver questões de qualidade de construção, distorções, vinhetagem e afins.

Com as 17-70 sigma e 17-85 Canon não sei se a qualidade que vais obter será assim melhor em relação à 18-55 de kit, mas ganhas mais versatilidade em termos de zoom.
Com as 17-50 f2.8 em principio a melhoria de qualidade deve notar-se mais, talvez mais na sigma, mas obviamente que a versatilidade é mais limitada. Isto também tem a haver com o custo de produção e com a 'regra' de que quanto mais 'zoom' mais dificil é criar lente boa aka quanto mais zoom tendencialmente pior será a lente.
Mas não conheço as lentes em si para falar das mesmas com certezas. Só vendo análises/opiniões sobre as mesmas..

Os preços são 'indicativos' e acrescem os portes, são de uma conhecida loja online [holandesa] de material fotográfico onde algum pessoal por aqui costuma comprar [eu incluído], algumas coisas arranja-se mais baratos noutros lados [online], outras é difícil arranjar preços iguais.
Também há o 'mercado' de usados, se a lente estiver em boas condições é uma hipótese mais em conta.
 
Última edição:
MK Pt, podes acrescentar aí a Canon 15-85 ;) embora fora do budget.

Está tb para sair a nova Sigma 17-70 Contemporary, não há preço nem data concreta mas se for melhor que a antecedente (pelo menos a qualidade de construção será sem dúvida alguma tendo em conta a Sigma 35mm Art) talvez valha a pena esperar.
 
mas queres substituir a 18-55 ou queres uma lente que cubra as focais antes dos 18mm?

se queres substituir tamron 17-50. usada anda pelos 250€
se queres uma lente para "vir antes" da 18-55 tens a tokina 12-24, usada por volta dos 350€
 
Boas pessoal..

Qual destes negócios é o melhor em relação qualidade/preço?

Tokina 12-24 1ª versão por 320€ usada.
Ou
Tamron 10-24 por 300€ usada.
Ou
Sigma EX 12-24mm f/4,5-5,6 DG HSM II por 450€ usada.

Nos três casos, as objectivas estão bem conservadas.
 
Obrigado a todos pelas respostas.. acho que já fiquei mais dentro do assunto para quando decidir mesmo em comprar uma lente nova :)

15-85 se nao tens budget para isso, não compres nenhuma, não vale apena. Esta é a melhor lente all around. Porque vai de paisagem a retrato. As lentes 10-20 12-24 por aí só servem para paisagem, uso especifico.
 
Essas lentes não substituem a 18-55mm, são demasiado curtas. Se fosse a ti ia para uma Tamron 17-50 f2.8.

Quando disse substituir, usei a palavra errada.. Eu quero uma mais "wide", como disse o Mk Pt, que a 18-55. Se for uma que chegue, ou passe os 55, ainda melhor, porque assim dá para substituir mesmo.
Uma 17-50, talvez não se note grande diferença em relação á 18-55.. Uma 15-85, como disse o Ansatsu, seria o ideal..
 
De 18 para 17 nem 10% ganhas de wide, prai 8%. 18 para 15 ganhas cerca de 25% em wide. A diferença está nos 18 para os 10, ficas quase com o dobro em wide, mas estas lente são boas é pela perspectiva e ângulo que com um 18 não se consegue. É um mundo aparte. O ideal era comprar uma 10-20 e manter essa 18-55.
 
Sim, se queres mais wide não vais notar grande diferença nesse aspecto. Mas em relação à qualidade e abertura vais notar, a Tamron é bastante melhor que a lente do kit.
Se queres uma wide tens a Tokina 11-16mm f2.8.
 
As lentes 10-20 12-24 por aí só servem para paisagem, uso especifico.

qualquer lente serve para qualquer coisa
só é preciso jeito e imaginação

quanto à questão se queres substituir a 18-55 então a 18-135 ou 15-85 apesar de ganhares pouco ou nada no wide
se queres uma lente para umas brincadeiras e paisagens então a tokina, juntamente com a 18-55
 
Back
Topo