Lente para substituir 18-55

Uma canon 15-85 + filtro protetor + pára-sol, + (suporte, adaptador, pára sol e filtro da Cokin). Usada. 500€.
É um bom negócio?
 
é uma questão de ires ver a lente se puderes

a questão é que provavelmente é uma daquelas lentes que aparece nos usados 1 a cada 6 meses
julgo que nc vi mais que 2 usadas ainda
 
Vou utilizar este tópico para tirar algumas dúvidas porque são as mesmas (mesmo equipamento e mesmo interesse em trocar de lente)

De entre estas, e a diferença de preços, qual é a mais aconselhável?

[h=1]Tamron AF 10-24 / 3,5-4,5 SP DI II LD - 426€[/h][h=1]Tamron AF 17-50mm f2,8 XR Di II LD As - 345€[/h][h=1]Tamron AF 17-50 / 2,8 XR Di II VC LD - 406€[/h][h=1]Sigma 17-70 f2,8-4 DC Macro OS HSM - 467€[/h]
 
A 10-24 não tem nada a ver com as outras e nem sei porque aparece aí.

A Sigma 17-70 'C' (nova) é melhor que as outras, em imagem, construção e mecânica (salvo erro).
As Tammy 17-50 são equivalentes, só que uma tem estabilizador e a outra não. Há boatos que a sem estabilizador é mais nítida, mas segundo o DxOmark não é o caso.
 
DxOmark e SLRgear têm medições; The Digital Picture, Photozone e Lenstip têm testes. É preciso notar que os exemplares testados podem não ser exemplificativos -- por exemplo a Tammy 17-50 VC do SLRgear estava claramente descentrada.
 
Eu tenho uma Tamron 17-50 f2.8 a versão sem VC, comprei-a usada e basicamente anda sempre montada, arrumei literalmente a 18-55 no armario, agora ando só com a tamron e com uma canon 50 1.8.

Dentro deste orçamento não há melhor.
 
Obrigado :)

O facto de não ter VC traz alguma preocupação? No sentido em que, há necessidade de ter muitos mais cuidados ao fotografar para evitar o desfoque? Obrigado
 
Só faz diferença para intervalos de exposição mais longos. Usa-se a heuristica "1/comprimento focal" para julgar se a imagem sairá tremida ou não. Por exemplo, a 50mm o intervalo mínimo é 1/50 segundos, mais longo que isso arrisca-se a ficar tremida. O estabilizador serve para aumentar este mínimo (para sujeitos parados), tipicamente por dois ou três stops (ou seja, aos 50mm pode-se ir aos 1/12).

Isto significa que em situações onde não precisamos de exposições mais longas que 1/f o estabilizador é inútil (para fotografia).
 
Back
Topo