[Lente] Tamron 28-75 f2.8

BRFB 82

Power Member
Boas, estou a pensar em comprar esta lente, contudo, encontro em 2ª mão a Sigma 24-70 f2.8 DG +/- pelo mesmo preço. Já vi reviews que me levam a pensar que não vale a pena a compra da Sigma em termos de performance, mas depois falam da qualidade de construção que a Sigma é superior.
Qual a vossa opinião e já agora, a vossa sugestão para uma Lente dentro destes preços, até 450€-500€.
 
Procura usada. Nunca experimentei as lentes em questão, mas se tivesse que escolher entre as duas optaria pela Tamron, apenas porque oiço muitas pessoas a dizerem que o controlo de qualidade das lentes da Sigma não é grande coisa e tanto pode calhar uma lente muito boa como uma lente com problemas, é uma questão de sorte.
 
Procura usada. Nunca experimentei as lentes em questão, mas se tivesse que escolher entre as duas optaria pela Tamron, apenas porque oiço muitas pessoas a dizerem que o controlo de qualidade das lentes da Sigma não é grande coisa e tanto pode calhar uma lente muito boa como uma lente com problemas, é uma questão de sorte.

Já ouvi isso também da tamron...lol tenho uma a 17-50 vc f2.8 e só posso dizer bem dela. :-P
 
Sim o Controlo de qualidade da Tamron e da Sigma não têm muita reputação, existem sempre reports de problemas, desde a precisão de focagem, desalinhamentos de elementos, etc...
Pessoalmente já tive uma Tamron 17-50 F2.8 não VC, e não não estava bem, tinha um lado esquerdo soft...
Já experimentei uma Sigma 70-200 2.8, e também n era grande coisa, tinha de fechar a lente lá para os F4 para começar a ter nitidez.
Por outro lado tenho uma Tamron SP 90 2.8 Macro, e tirando a lentidão da focagem só posso dizer bem, também tenho vários amigos com lentes Sigma e não se queixam.

Parece-me que é uma questão de sorte, mas tenho a sensação que existem mais problemas nas lentes third party, por isso cuidado com os usados, tenta testar bem com várias aberturas, etc...
Atenção também que nada garante que uma lente sigma ou Tamron irá funcionar correctamente em corpos mais recentes, alguma lentes têm de levar firmware, chip ou até serem recalibradas.
De todas as lentes nikkor que comprei/ganhei/experimentei foram sempre todas elas impecáveis.
 
Última edição:
queixo-me do mesmo em relação à sigma (ate criei um topico sobre isso)
ja foi à sigma calibrar (estava com FF) e mesmo assim continua com uma qualidade sofrivel

por alguma razão as lentes de marca custam o que custam...
certamente que a 17-55 da canon é bem melhor, mas pelo preço da L compram-se a tammy, sigma e tokina
 
Back
Topo