Lente Tele Zoom Macro p/ Canon 450D

Disgustipated

Power Member
Comprei recentemente uma Canon 450D, que veio acompanhada somente da lente 18-55mm IS.

Após ter lido bastantes descrições dadas acerca de lentes, fico um pouco indeciso entre duas lentes bastante faladas...

- Sigma 70-300mm f/4,0-5,6 DG APO (197€)
- Tamron 70-300mm f/4-5.6 AF Di LD (138€)

Eu pretendia adquirir uma lente que me permita tirar fotografias de insectos em macro (e não só como é óbvio). Sei que não sendo uma lente macro dedicada, o efeito não será decerto o mesmo, mas pelo menos que se possa tirar fotografias apresentáveis a nivel de Portfolio, ou somente para impressão, e boas fotografias a nivel geral (não sendo usado a macro).

Futuramente (1 ano) pretendo adquirir uma lente macro, mas para já, devido a viagens que vou efectuar, precisava de uma lente 2 em 1.

Qual destas recomendam vivamente (ou caso exista outra dentro de valores idênticos) para este tipo de trabalhos?

Obrigado e desculpem o testamento
 
a designação "macro" nestas lentes indica uma capacidade de magnificação um pouquinho superior em relação ao normal, mas como já certamente sabes, não são 1:1...

por este preço, não se encontra mais nenhuma... disto podes ter a certeza... de qualquer forma, por um pouco mais, aconselhava-te a 55-250 IS da Canon, pois apesar de não ter na sua designação a palavra "macro", desempenha a função de forma quase indêntica ás duas que apontaste... com o benefício do IS, o que para quem vai viajar e certamente não quer transportar um tripé no porão, é o indicado... ;)
 
Ora aqui está uma questão que também me interessa...
Também tenho uma 450D e queria pensar numa lente Tele... com a limitação de ter curto orçamento!
A minha principal preocupação em realação a estas lentes é o facto de não serem estabilizadas... será que é mesmo um problema para um fotógrafo inexperiente como eu tirar fotos não tremidas a 300mm?? Tenho receio que seja mesmo um desafio tirar fotos decentes a distâncias focais elevadas...
A alternativa seria a 55-250mm IS da Canon...que é mais cara, mais curta... mas se calhar com melhor qualidade óptica!
Das duas objectivas apresentadas...acho que a Sigma APO leva vantagem...
Opinai pessoal mais experiente e iluminem aqui as maltas...:)
Obrigado antes de mais!
 
Entre os 250mm e os 300mm não se nota diferença quase nenhuma.
Se vais ou não conseguir tirar fotos nessas distâncias depende não só de ti mas também do ambiente em que as vais fazer, com luz do dia e tirando fotos lá fora não deves ter problemas.
 
Acho que com essas lentes so podes esperar conseguir close-ups. Mas ja da para começares a experimentar suponho...
Quanto a macros, porque não uma macro manual. Podes comprar uma lente usada muito boa opticamente, macro 1:1.
 
a lente macro mais barata k arranjas e: Sigma Objectiva 50 mm F2,8 DG Macro EX

as 55-250 ou 70-200/300 nao sao propriamente lentes macro, axo k consegues melhor macros com a de kit do k com essas...
 
Tenho lido várias reviews, opiniões, etc, sobre as lentes da Tamron e da Sigma, e as opiniões são 50 - 50. Falam bem das duas, uns preferem a contrução da Sigma, outros o Sharpness da Tamron em fotografias acima dos 200mm.

Mantenho.me indeciso, mas por uma diferença de preço de 50€ entre as duas, visto que são tão idênticas, provávelmente vou para a da Tamron. Pois assim o dinheiro que sobrar vai para uns filtros...não sei, tou indeciso :P
 
Essa situação eu sei, dai não ter incluido no post inicial, devido ao preço que é...

O orçamento limita-se a uns 150/200€ no máximo dos máximos...

Desta forma, restringo-me ou à Sigma, ou à Tamron.
 
Back
Topo