1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lente versátil

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por rafa_gms, 11 de Dezembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 1129)

  1. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    olá a todos.


    ando a pensar vender a minha 18 55 IS II e comprar uma lente um pouco mais versátil, do genero da 18 135, 18-85....

    que conselhos voces me dão?

    por enquanto não sei o orçamento que vou ter, mas estou aberto a palpites. já que tenho tempo vou vendo preços com calma para depois fazer uma compra mais acertada ;)

    ps: tenho também a 55 250 is
     
  2. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Simples, qual é a razão de quereres comprar outra lente, ainda por cima numa gama que já tens coberta?
     
  3. Se tivesse essas lentes não mexia muito, quanto muito uma outra com uma abertura maior para certas situações.
     
  4. MEIA

    MEIA Power Member

    Não seria melhor fazer um upgrade em qualidade de imagem e ir para uma tamron 17-50mm f/2.8 ?
     
  5. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    a minha questão é que por vezes torna-se chato e até desprozitado trocar as lentes. em relação a alcance eu sei que estou +/- bem servido, mas a minha questão é mesmo essa.


    vi esta lente, só que ela parece-me não ter IS, ou é de mim? 28 105 usm

    Meia: vou ver preços agora :)
     
  6. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    rafa_gms, acho que estás a querer mandar dinheiro para o charco :)
    Trocar de lentes torna-se chato no quê exactamente? Andas a fotografar eventos como casamentos, batizados, etc, ou vais andar na maioria a fotografar em passeios? Que limitações tens com o teu material?
     
  7. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    não é limitação, só que por vezes quando fotografo tenho que trocar de lentes por causa do alcance. a limitação é apenas a esse nivel, nada mais
     
  8. ATI=POWER

    ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

    Mas compraste uma dslr para quê? Para meter uma lente e não trocar mais? Se não querias esse "inconveniente" compravas um compacta ou uma bridge.
     
  9. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    ATI=POWER : eu sei exactamente disso, e estou bem servido com a dslr.

    Existe a possibilidade de daqui a 2 meses vir a trabalhar numa loja de fotografia, por isso posso vir a fotografar casamentos e eventos desse genero. se calhar eles até fornecem o material, mas pelo sim ou pelo não ando-me a infomar. e como é obvio para fotografar eventos deste genero a 18 55 é limitativa, por isso pensei numa 18- 100(exemplo, por aí).
     
  10. MEIA

    MEIA Power Member

    Então acho que fizeste uma má compra, se calhar devias ter ido para uma superzoom ou bridge, a vantagem das SLR é mesmo ter a possibilidade de mudar de objectiva quando se quiser para se obter os melhores resultados. As objectivas com muito zoom têm uma qualidade de imagem fraca e com elas não se vai aproveitar o espectacular sensor da máquina.
    Mas isto sou eu que sou alérgico a esse tipo de objectivas com muito zoom.
     
  11. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    eu sei as vantagens destas máquinas. como fotografo amador que sou agora eu troco sem problemas, estou apenas a perguntar o que me aconselham para este tipo de eventos e assim. porque se realmente eu for fotografa-los uma 18-55 não é a melhor opção, e isso devem concordar comigo.
     
  12. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não sei uma 18-55 é limitativa para casamentos, dado que profissionalmente a lente mais usada para isso é a 24-70 (em full frame, o que é equivalente a uma 15-44 na tua máquina). Mais importante é mesmo a abertura para desfocar o fundo, e é aí que entra a Tamron com f/2.8 -- é um mundo diferente.
    Mas se queres ir mais longe não tens grandes alternativas (para mim é o grande defeito de crop frame): tens a Sigma 17-70 (mais barata, com abertura maior, menos nítidez, melhor para retratos) e a Canon 15-85 (mais cara, mais nítida, menor abertura). De resto só as superzoom que têm imagem bastante inferior, sobretudo em contraste e distorção: 18-135 e 18-200 da Canon, muitas outras da Sigma e Tamron.
     
  13. boras

    boras Power Member

    Para fotos de eventos acho que precisas de uma objectiva rápida (pelo menos 2.8). E também estou de acordo com o MEIA.
     
  14. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    a 18-200 essa nem sequer tinha posto na 'lista' de hipotese, a 18-135 se calhar sofre um pouco do 'defeito' que a 18-200, a qualidade com a distancia deverá diminuir

    se fizer estes trabalhos depois mudarei de máquina também, mas por enquanto tenho a que tenho. a 18-85 pareceu-me porreira, mas pela diferença de 20mm valerá a pena a compra? até porque é bem mais cara que a 18-55....
     
  15. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    Não existe uma 18-85, existe uma 15-85.
    O meu melhor conselho é não comprares nada e explorares as lentes que tens.
     
  16. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não sei, tu é que sabes se usas esses 20mm. Eu em festas só uso a 50 f/1.8 :p
    A qualidade de imagem é um nível completamente diferente, possivelmente semelhante às L até. Mas o preço é conforme. Para fotografar pessoas (onde não se quer nitidez mas sim abertura) não me parece recomendável.
     
  17. rafa_gms

    rafa_gms Power Member

    sim, erro meu. se calhar faço isso mesmo, experimento a lente que tenho(e a 55-250 tbm) e vejo os resultados, e se tenho ou não necessidade de algo com mais alcance. em relação á qualidade depois terei de ver

     
  18. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    n leves a mal, mas pelas tuas duvidas que vou lendo aqui n me parece que estejas preparado para fazer coberturas de eventos.
    quem faz esse tipo de fotografia n tem preocupações de dinheiro, portanto usa dois corpos, um com um zoom curto e outro com zoom longo, por norma tudo 2.8
    com jeitinho até tem um 3º corpo com uma prime
     
  19. sparrow

    sparrow Power Member

    existe também a 17-85 (metade do preço da 15-85)
     
  20. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Esqueci-me dessa.
    É, de facto, uma hipótese a considerar, a meio caminho entre a 15-85 e a 18-135. Continua a não dar muito jeito para retratos, mas não é o rombo na carteira da 15-85 (e o mm extra na angular pode dar jeito em espaços apertados em relação à 18-135).
     

Partilhar esta Página