lente versátil

rafa_gms

Power Member
olá a todos.


ando a pensar vender a minha 18 55 IS II e comprar uma lente um pouco mais versátil, do genero da 18 135, 18-85....

que conselhos voces me dão?

por enquanto não sei o orçamento que vou ter, mas estou aberto a palpites. já que tenho tempo vou vendo preços com calma para depois fazer uma compra mais acertada ;)

ps: tenho também a 55 250 is
 
a minha questão é que por vezes torna-se chato e até desprozitado trocar as lentes. em relação a alcance eu sei que estou +/- bem servido, mas a minha questão é mesmo essa.


vi esta lente, só que ela parece-me não ter IS, ou é de mim? 28 105 usm

Meia: vou ver preços agora :)
 
rafa_gms, acho que estás a querer mandar dinheiro para o charco :)
Trocar de lentes torna-se chato no quê exactamente? Andas a fotografar eventos como casamentos, batizados, etc, ou vais andar na maioria a fotografar em passeios? Que limitações tens com o teu material?
 
não é limitação, só que por vezes quando fotografo tenho que trocar de lentes por causa do alcance. a limitação é apenas a esse nivel, nada mais
 
não é limitação, só que por vezes quando fotografo tenho que trocar de lentes por causa do alcance. a limitação é apenas a esse nivel, nada mais
Mas compraste uma dslr para quê? Para meter uma lente e não trocar mais? Se não querias esse "inconveniente" compravas um compacta ou uma bridge.
 
ATI=POWER : eu sei exactamente disso, e estou bem servido com a dslr.

Existe a possibilidade de daqui a 2 meses vir a trabalhar numa loja de fotografia, por isso posso vir a fotografar casamentos e eventos desse genero. se calhar eles até fornecem o material, mas pelo sim ou pelo não ando-me a infomar. e como é obvio para fotografar eventos deste genero a 18 55 é limitativa, por isso pensei numa 18- 100(exemplo, por aí).
 
Então acho que fizeste uma má compra, se calhar devias ter ido para uma superzoom ou bridge, a vantagem das SLR é mesmo ter a possibilidade de mudar de objectiva quando se quiser para se obter os melhores resultados. As objectivas com muito zoom têm uma qualidade de imagem fraca e com elas não se vai aproveitar o espectacular sensor da máquina.
Mas isto sou eu que sou alérgico a esse tipo de objectivas com muito zoom.
 
Então acho que fizeste uma má compra, se calhar devias ter ido para uma superzoom ou bridge, a vantagem das SLR é mesmo ter a possibilidade de mudar de objectiva quando se quiser para se obter os melhores resultados. As objectivas com muito zoom têm uma qualidade de imagem fraca e com elas não se vai aproveitar o espectacular sensor da máquina.
Mas isto sou eu que sou alérgico a esse tipo de objectivas com muito zoom.

eu sei as vantagens destas máquinas. como fotografo amador que sou agora eu troco sem problemas, estou apenas a perguntar o que me aconselham para este tipo de eventos e assim. porque se realmente eu for fotografa-los uma 18-55 não é a melhor opção, e isso devem concordar comigo.
 
Não sei uma 18-55 é limitativa para casamentos, dado que profissionalmente a lente mais usada para isso é a 24-70 (em full frame, o que é equivalente a uma 15-44 na tua máquina). Mais importante é mesmo a abertura para desfocar o fundo, e é aí que entra a Tamron com f/2.8 -- é um mundo diferente.
Mas se queres ir mais longe não tens grandes alternativas (para mim é o grande defeito de crop frame): tens a Sigma 17-70 (mais barata, com abertura maior, menos nítidez, melhor para retratos) e a Canon 15-85 (mais cara, mais nítida, menor abertura). De resto só as superzoom que têm imagem bastante inferior, sobretudo em contraste e distorção: 18-135 e 18-200 da Canon, muitas outras da Sigma e Tamron.
 
Não sei uma 18-55 é limitativa para casamentos, dado que profissionalmente a lente mais usada para isso é a 24-70 (em full frame, o que é equivalente a uma 15-44 na tua máquina). Mais importante é mesmo a abertura para desfocar o fundo, e é aí que entra a Tamron com f/2.8 -- é um mundo diferente.
Mas se queres ir mais longe não tens grandes alternativas (para mim é o grande defeito de crop frame): tens a Sigma 17-70 (mais barata, com abertura maior, menos nítidez, melhor para retratos) e a Canon 15-85 (mais cara, mais nítida, menor abertura). De resto só as superzoom que têm imagem bastante inferior, sobretudo em contraste e distorção: 18-135 e 18-200 da Canon, muitas outras da Sigma e Tamron.
a 18-200 essa nem sequer tinha posto na 'lista' de hipotese, a 18-135 se calhar sofre um pouco do 'defeito' que a 18-200, a qualidade com a distancia deverá diminuir

se fizer estes trabalhos depois mudarei de máquina também, mas por enquanto tenho a que tenho. a 18-85 pareceu-me porreira, mas pela diferença de 20mm valerá a pena a compra? até porque é bem mais cara que a 18-55....
 
Não sei, tu é que sabes se usas esses 20mm. Eu em festas só uso a 50 f/1.8 :p
A qualidade de imagem é um nível completamente diferente, possivelmente semelhante às L até. Mas o preço é conforme. Para fotografar pessoas (onde não se quer nitidez mas sim abertura) não me parece recomendável.
 
eu sei as vantagens destas máquinas. como fotografo amador que sou agora eu troco sem problemas, estou apenas a perguntar o que me aconselham para este tipo de eventos e assim. porque se realmente eu for fotografa-los uma 18-55 não é a melhor opção, e isso devem concordar comigo.

n leves a mal, mas pelas tuas duvidas que vou lendo aqui n me parece que estejas preparado para fazer coberturas de eventos.
quem faz esse tipo de fotografia n tem preocupações de dinheiro, portanto usa dois corpos, um com um zoom curto e outro com zoom longo, por norma tudo 2.8
com jeitinho até tem um 3º corpo com uma prime
 
existe também a 17-85 (metade do preço da 15-85)
Esqueci-me dessa.
É, de facto, uma hipótese a considerar, a meio caminho entre a 15-85 e a 18-135. Continua a não dar muito jeito para retratos, mas não é o rombo na carteira da 15-85 (e o mm extra na angular pode dar jeito em espaços apertados em relação à 18-135).
 
Back
Topo