1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lente zoom

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por anonymopt, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1181)

1. xtr3me

xtr3me Power Member

Se podes gastar assim tanto numa lente, só tenho duas recomendações para ti, que são melhores que qualquer uma dessas. Agora tens é de ver quais as focais que te agradam mais:

Sigma 24-70 f/2.8
    Tamron 17-50 f/2.8

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

18-105vr se n precisares dos 2.8

3. nelolopes

nelolopes Power Member

ola
    aproveito tambem este topico para pedir a vossa opiniao, eu tinha encomendado uma lente 55 - 250 is (canon) mas recebi um mail a dizer que de momento nao estao disponiveis..
    no entanto e como o pai natal foi generoso estou a poderar comprar uam lente melhor, estou em duvida sobre a que comprar entre sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG / HSM ou uma tamrom equivalente, penso que tanto uma como outra custam a volta de 700€ lojas on line
    penso que uma lente destas seja bastante polivalente, a maquina é uma canon 40d.

desde já agradeço a vossa ajuda.

nelolopes

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

70-200 f/4 L

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Tudo depende de quanto estiveres disposto a gastar e de onde planeias usar a objectiva.

Se precisas da tele para espaços fechados (indoor) e às vezes com pior iluminação, então considera uma f/2.8, caso contrário não precisas de tanta abertura.

Depois, tudo depende de quanto estiveres a gastar.

Numa gama mais baixa (e sem f/2.8), tens a tamron 70-300 e a sigma 70-300 APO, embora a tamron seja mais barata e, quanto a mim, melhor.

Se quiseres uma gama já pro, então para mim o adolfo disse a melhor tele que anda aí. Canon 70-200 f/4 L. É melhor e mais pequena que a f/2.8 (que só recomendo se precisares mesmo da abertura).

Penso que se ias comprar a 55-250 é porque não precisas de aberturas tão grandes. Assim e não ser que estejas mesmo disposto a gastar o valor da f/4 L, recomendo-te a Tamron 70-300 (e o respectivo tripé, claro).

6. nelolopes

nelolopes Power Member

o tipo de fotos para o qual eu pertendo a objectiva é principalmente out-door desporto (ciclismo, btt, tt,) e tambem fotografar uns animais no seu habitat natural (javalis, coelhos, passaros etc) mas por vezes tambem desporto em pavilahao e espectaculos, onde a luz é menor. hoje fui buscar a 50mm 1.8 penso que para retratos seja a ideal e talvez tambem para paisagens...
    vou entao ponderar a tamrom 70-300mm que fica por menos de metade preço... mas penso que existe uma com estabilizador de imagem? na canon a ref. ao estabilizador é: is, na nikon vr. na sigma os, e na tamrom?

nelolopes

7. DiegoV

DiegoV Power Member

Não esquecer que a 70-200 f/4 L não tem IS. E a versão com IS são mais 400€. Eu, pessoalmente, não compraria a versão sem IS. Mas lá está... depende daquilo que pretendas fazer com ela.

EDIT: Quanto à 50mm f/1.8, é muito boa para retratos, sim. Para paisagens não é a mais recomendável, porque não é muito wide (começa e acaba nos 50mm)

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Um monopé resolve na boa, mas na boa. Aínda para mais para desportos outdoor como ele diz que é a preferência ... era o ideal. Mas lá está, é preciso ver bem se se precisa de uma lente tão boa, porque é cara como o raio. Sinceramente, para fotografia "amadora" não acho que compensa uma tele L. O preço é demasiado abusado para simples "entusiastas".

9. DiegoV

DiegoV Power Member

Pois, eu referi o IS antes de ter visto que ele a queria para desporto. Realmente nesse caso o IS não serve de nada. Continua a ter a vantagem de ser USM e rápida a focar... Claro que o preço é puxado, mas aí já cabe a cada um decidir.
    Eu sonho comprar uma 70-200 f/4 L IS um dia lol.

10. nelolopes

nelolopes Power Member

11. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

12. DiegoV

DiegoV Power Member

Está ligeiramente mais barata na fnac. E já a vi bem mais barata, só não era em lojas físicas.
    Quanto a "valer o preço", não posso responder porque nunca utilizei a lente, mas há-de haver aqui alguém que saiba dizer mais que eu.

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Enganaste-te. É 299. Mesmo assim não me parece que valha, até porque encontras a 250 euros. E mesmo assim, tens a Tamron mais barata e parece-me que é capaz de ser melhorzita (apesar de muita, muita gente, ter esta Sigma - que tem uma coisa a favor e que não é assim tão desprezável ... a qualidade de construção que é muito boa mesmo).

14. nelolopes

nelolopes Power Member

pois é isso 299€ enganei-me a escrever....

tou cada vez mais confuso.... quero efectivamente comprar uma lente que seja razoavel naturalmente que nao sou pro nem nada que se pareça, pelo contrario a nivel de fotografia digital estou agora a iniciar-me, claro que os €€€€€ nao abundam pelo menos aqui pela zona, no entanto em tudo o que compro prefiro qualidade a quantidade, pelo pouco que sei no mundo da fotografia digital existem varios niveis de qulidade, o que eu procuro é um produto equilibrado como já tenho a 17-55 is (kit) e agora a 50mm 1.8 acho que me falta uma obejectiva de zoom..... mais tarde uma de macro.
    vou continuar a pesquisar mas agradeço que alguem que use lentes dentro das que procuro que faculte a opiniao.

obrigado

nelolopes

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

55-250is
    é a nova coqueluche do universo canon

16. xtr3me

xtr3me Power Member

Se é isso que queres: 55-250 IS ou uma das 70-300 (Tamron ou Sigma APO).

17. ruimoura

ruimoura Power Member

A 70-200 f/4 L é das melhores lentes do mercado (preço/qualidade) e se tivesse Canon não me importava nada de abdicar do IS numa tele zoom para ter esta lente (algo que vai contra a minha experiência).

18. anonymopt

anonymopt Power Member

17-50 é mt pouco... essa da sigma é melhor que as da nikon?

19. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Partilhar esta Página