Lente

People

Sou noviço na fotografia mas tou a pensar comprar uma EOS 450 para uso amador, viagens principal/, de uma forma prática. Adicionalmente preciso de um bom zoom para fotos de surf e animais selvagens, á distancia claro :)

A duvida que tenho prende-se + com a lente. Tava pensar em comprar só o corpo e depois uma Sigma 28-300mm Macro unicamente (cerca de 290€ na pix), pela questão prática. A diferença é grande pelo facto do zoom não iniciar aos 18mm?

Agradeço antecipadamente.
 
Sim, é. Ainda tens que multiplicar isso por 1.6x, de maneira que 28mm ficam muito perto dos 50mm. Isso pode não ser problema, mas começa a ser limitante para paisagens.
 
Acho que ficavas melhor sevido ao comprar o corpo com a lente de kit, que parece ser de boa qualidade, para um uso mais geral, passeios, viagens, etc e juntar mais algum para uma 70-300 para ter mais alcance parao surf, bicharada, etc
 
Exactamente por ele querer uma DSLR, "para usar de forma pratica", para tirar fotos a "surf e animais selvagens a distancia" e que eu sugeri a bridge.

Uma DSLR para andar de forma pratica e que faca to isso tera de ir com uma lente versatil: 18-250mm, 28-300mm. Mas mesmo isso pode deixar-te desapontado em termos de distancia. Quao perto pensas chegar desses animais? Uma lente "pratica" com reach de jeito sera uma bigma 50-500mm. Mas upa upa o preco...
Com a bridge tens um range bem jeitoso, uma maquina leve e pratica para andar e tudo por uma fracção do preço...

Claro que se o OP me disser que precisa de resolução e do comportamento a ISO alto e de crescer para outro sistema, o caso muda de figura. Vamos ver.
 
Exactamente por ele querer uma DSLR, "para usar de forma pratica", para tirar fotos a "surf e animais selvagens a distancia" e que eu sugeri a bridge.

Uma DSLR para andar de forma pratica e que faca to isso tera de ir com uma lente versatil: 18-250mm, 28-300mm. Mas mesmo isso pode deixar-te desapontado em termos de distancia. Quao perto pensas chegar desses animais? Uma lente "pratica" com reach de jeito sera uma bigma 50-500mm. Mas upa upa o preco...
Com a bridge tens um range bem jeitoso, uma maquina leve e pratica para andar e tudo por uma fracção do preço...

Claro que se o OP me disser que precisa de resolução e do comportamento a ISO alto e de crescer para outro sistema, o caso muda de figura. Vamos ver.


Sim mas para esse tipo de fotografia, não é necessário uma lente dessas, tipo faz tudo, em primeiro lugar porque vai haver uma óbvia perda de qualidade, já para não falar do peso e do tamanho da mesma, e em segundo lugar, porque para tirar fotos a surf e a animais selvagens à distância não necessita de focais baixas, logo, uma lente tipo a 55-250mm is de Kit ou se preferir ter uma lente ligeiramente inferior mas que dá para macro, a 70-300mm APO da sigma, serve perfeitamente. Para complementar e tirar fotos a paisagens, interiores e retratos usa a 18-55mm is.
 
Compreendo a tua ideia, mas acredita que 250mm e curto para animais selvagens.
Uma lente versatil, realmente perde qualidade (tanto a 28-300mm como a da FZ18), mas acho que muita gente ficaria surpreendida pela qualidade da FZ18 no full tele. Comporta-se muito melhor que a minha Sigma 70-210 UCII (admito que é uma porcaria de £30)...

A 50-250mm e realmente muito boa, especialmente considerando o preço, no entanto para manter algum nivel de correspondencia com o que o OP quer, eu diria para ir pela kit mais a Tamron 70-300mm (melhor que a Sigma segundo muitas reviews).

BTW, peso e tamanho nao sao problemas:
50-250mm: 390g, 70 x 108mm
28-300mm XR DI LD IF : 420g, 83.7mm x 73mm
Tamron 70-300mm DI LD Macro: 435g, 116.5mm x 76.6mm
Sigma 70-300mm Apo DG Macro: 550g, 122mm x 76.6mm


Claro que perdes flexibilidade a viajar e nem estamos a falar de preço... O OP é que sabe...
 
Back
Topo