1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lentes antigas Nikon em DSLR

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ana A, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2879)

1. Olá a todos. Estive a ler alguns tópicos aqui do fórum mas ainda não consegui esclarecer a minha dúvida.

O meu avô possui várias lentes Nikon e, se não me engano, algumas da sigma. Ora, essas lentes são lentes antigas e manuais. A minha questão é a seguinte: em que dslr é que posso usar essas lentes? Terão autofocus ou apenas funcionará a focagem manual? E quanto ao fotómetro?

Obrigado :)

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

em principio funcionarão em qq corpo digital SE:

- forem AF-S funcionam com autofocus em qq corpo
    - forem AF funcionam com autofocus em qq corpo EXCEPTO d40, d40x e d60

em relação ao fotometro julgo que apenas funcionarão correctamente da d300 para cima

se estiver errado alguem corrigirá

3. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Última edição: 29 de Abril de 2009
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sendo lentes antigas, era um bocado estranho serem AF-S... :p

Em relação ao serem manuais, ela pode estar a referir-se à abertura, ou podem ser manuais porque a máquina não tem motor. Mas focagem e fotómetro, só mesmo sabendo qual é a lente e em que corpo vai ser usada.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Em princípio só funcionam a 100% (ou quase, dependendo da antiguidade) na sério D200/300/700 e nas D3 e D3x, e na Fuji S5 Pro.

6. Ok, muito obrigado a todos :)

7. Esgrava

Esgrava Power Member

Eu comprei uma D80 mesmo por causa disso.. Tinha uma maquina Nikon analogica e com a D80 deu para aproveitar as lentes.. A d60 ja nao me permitia... A d80 e D90 ja o permitem..

8. Não permitia porquê? Tenho lentes AI-S a funcionar perfeitamente numa D40, tudo manual, mas não deixa de funcionar.

9. o fotómetro tambem funciona?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Se forem AI-S só funcionam a 100% na gama que eu anteriomente já referi. A d80 ou d90 só têm de diferente para as D40/D60 o motor interno (para lente que não o tenham), mais nada.

As AI-S e anteriores não fazem qualquer tipo de leitura automática em corpos amadores (que só estão preparados para lentes com CPU).

Partilhar esta Página