1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lentes canon ae1-program

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por juanito789, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4160)

1. juanito789

juanito789 Power Member

boas,
    tenho uma velhinha canon ae-1 program com uma lente de 55mm e uma de 300mm (ou 200mm - não me recordo agora).
    A minha pergunta é se dá para usar estas lentes numa SLR digital?
    Vi algures que existem uns adaptadores para servir o efeito.
    E se realmente servem qual a digital onde é possível.
    Eu estou inclinado para a compra de uma nikon, mas posso comprar canon se as lentes servirem.

alguém ajuda?

cumprimentos

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Se comprares uma DSLR Canon consegues arranjar adptadores FD -> EOS. Adaptadores FD -> F-mount (Nikon) até podem existir, mas perdes a posibilidade de focar no infinito.

3. juanito789

juanito789 Power Member

ok,

se calhar mais vale investir numa canon para poder tirar partido das lentes.
    onde posso comprar esse tipo de adaptadores?
    e qual a máquina, 1000D ou 450D?

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao sei ate k ponto vale a pena teres mts esperancas em relacao a essas lentes... mas alguem mais experiente em lentes antigas k se pronuncie.

em relacao a makina, depende das features k keres, e comparares as duas e escolheres a que mais se adequa as tuas necessidades...

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Estive a informar-me melhor e me dei conta que o FD-mount é o mais incompatível que há. Mesmo o mount EOS, que é daqueles que mais facilmente permite usar lentes adptadas de outros sistemas, não se dá bem com o FD.

Mais info aqui:

http://photonotes.org/articles/eos-manual-lenses/

O João Sousa Vales vende um adaptador por 145 euros.

Por isso resta saber se as lentes que tens compensam isso.

Citando o link que mandei: "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]But in short I don’t think that adapting a Canon FD lens to an EOS camera is worth the trouble for most situations."[/SIZE][/FONT]

6. MikeLy

MikeLy Power Member

Boas, ja sei que o tópico é antigo, mas para o caso de alguem andar por aqui a espreitar, (como eu), ha um adaptador de lentes FD para EF para as novas maquinas EOS na *****, por exemplo:

h**p://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=989

O adaptador custa menos de 50€. Acho que vale a pena para quem tem varias lentes FD. Sempre poupa alguns euros. ;)

Eu tambem tenho uma Canon AE-1 Program. Tenho especialmente preferencia pelas Canon e tenho uma Fuji S5600 digital. Quando puder vou comprar uma Canon digital e vou tirar partido destas lentes que tenho da AE-1 acho que vale a pena. sao lentes boas. So é pena nao dar para utilizar o AF.

Cumps.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a menos que sejam lentes abaixo de f/2 duvido seriamente que compense usar essas lentes

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

É como disse o Adolfo.

O serem antigas não é sinónimo de serem boas ou sequer parecido.

Partilhar esta Página