lentes canon ae1-program

juanito789

Power Member
boas,
tenho uma velhinha canon ae-1 program com uma lente de 55mm e uma de 300mm (ou 200mm - não me recordo agora).
A minha pergunta é se dá para usar estas lentes numa SLR digital?
Vi algures que existem uns adaptadores para servir o efeito.
E se realmente servem qual a digital onde é possível.
Eu estou inclinado para a compra de uma nikon, mas posso comprar canon se as lentes servirem.

alguém ajuda?

cumprimentos
 
Se comprares uma DSLR Canon consegues arranjar adptadores FD -> EOS. Adaptadores FD -> F-mount (Nikon) até podem existir, mas perdes a posibilidade de focar no infinito.
 
ok,

se calhar mais vale investir numa canon para poder tirar partido das lentes.
onde posso comprar esse tipo de adaptadores?
e qual a máquina, 1000D ou 450D?
 
nao sei ate k ponto vale a pena teres mts esperancas em relacao a essas lentes... mas alguem mais experiente em lentes antigas k se pronuncie.

em relacao a makina, depende das features k keres, e comparares as duas e escolheres a que mais se adequa as tuas necessidades...
 
Estive a informar-me melhor e me dei conta que o FD-mount é o mais incompatível que há. Mesmo o mount EOS, que é daqueles que mais facilmente permite usar lentes adptadas de outros sistemas, não se dá bem com o FD.

Mais info aqui:

http://photonotes.org/articles/eos-manual-lenses/

O João Sousa Vales vende um adaptador por 145 euros.

Por isso resta saber se as lentes que tens compensam isso.

Citando o link que mandei: "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]But in short I don’t think that adapting a Canon FD lens to an EOS camera is worth the trouble for most situations."[/SIZE][/FONT]
 
Boas, ja sei que o tópico é antigo, mas para o caso de alguem andar por aqui a espreitar, (como eu), ha um adaptador de lentes FD para EF para as novas maquinas EOS na *****, por exemplo:

h**p://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=989

O adaptador custa menos de 50€. Acho que vale a pena para quem tem varias lentes FD. Sempre poupa alguns euros. ;)

Eu tambem tenho uma Canon AE-1 Program. Tenho especialmente preferencia pelas Canon e tenho uma Fuji S5600 digital. Quando puder vou comprar uma Canon digital e vou tirar partido destas lentes que tenho da AE-1 acho que vale a pena. sao lentes boas. So é pena nao dar para utilizar o AF.

Cumps.
 
Back
Topo