Lentes EOS Canon

foxill

Power Member
Boas pessoal quero comprar uma lente para minha canon preciso de ajuda...

Já experimentei a Sigma 70-300 apo é bom mas a distancial focal 70 fica muito longe...

Sendo assim tenho estas duas opções:


SIGMA » NOVA » Optical Stabilizer 18-200 mm F3.5-6.3 DC OS

Sigma 28-300 mm f3,5-6,3 DG Macro:


Qual das duas a melhor opção:

A 1- custa 475 euros
A 2- 320 com 2 filtros....

Ajudem-me
 
Claro que 70mm fica muito longe, uma 70-300 é uma teleobjectiva, é esse o objectivo dela.

Sinceramente, para comprar uma lente dessas, mais vale gastares o dinheiro numa bridge e despachar a SLR. Não faz sentido teres uma SLR para andar sempre com uma lente dessas montada. São lentes de fraca qualidade e pouco luminosas.
 
a vantagem das SLRs é o poder trocar de lentes. arranjas uma que cubra até aos 70mm como complemento para a 70-300
 
Última edição pelo moderador:
qual a tua maquina actual e lentes?

Se não te agrada a ideia de andar com 2 lentes, se calhar uma bridge era melhor para ti.

E falando por min, é raro a ocasião que preciso mais que equivalente a 100 mm.

Podes é tentar procurar uma lente equivalente a uma 18-70, + sigma 70-300 mas não sei se há disso para canon.
 
Tenho uma canon eos 350d....
Bom aconselharam-me uma lente 18-200mm para todo o terreno com esta podia ficar como se fosee um 70-300 mas mais versatil e com estabilizador de imagem.
Bom é dificil ver o que realmente é melhor para nós visto que não podemos experimentar free todas elas por isso a minha pergunta.

Se qq forma uma camera bridged, ja tive a panasonic FZ30 mas o ruído é imenso.... não gostei além de mesma demorar muito a fazer o disparo....

Tive tb a pensar na Panasonic Fz50 só que parece ser igual o CCD...
 
Tenho uma canon eos 350d....
Bom aconselharam-me uma lente 18-200mm para todo o terreno com esta podia ficar como se fosee um 70-300 mas mais versatil e com estabilizador de imagem.
Bom é dificil ver o que realmente é melhor para nós visto que não podemos experimentar free todas elas por isso a minha pergunta.

Se qq forma uma camera bridged, ja tive a panasonic FZ30 mas o ruído é imenso.... não gostei além de mesma demorar muito a fazer o disparo....

Tive tb a pensar na Panasonic Fz50 só que parece ser igual o CCD...

e neste momento, tens lente...!? a do kit, pelo menos..!? ou só o corpo 350D...!?
 
Tenho uma canon eos 350d....
Bom aconselharam-me uma lente 18-200mm para todo o terreno com esta podia ficar como se fosee um 70-300 mas mais versatil e com estabilizador de imagem.

Essas lentes têm uma qualidade muito baixa. Para teres uma 18-200 mais vale venderes tudo e comprar a FZ50.
 
Se juntar a 18-200 as tuas lentes actuais até não é mal :P Ficas com algo todo-o-terreno, mas não perdes qualidade das outras se for preciso.

agora se a ideia é trocar 2 lentes por isto, ai faça como disse o Rui Marto.

Se bem que com uma 350d sakas fotos a iso 800 quase limpas e com uma FZ50 ficam estragadas
 
Pois, mas a FZ50 também tem aberturas de 2.8 que a 18-200 não tem. Normalmente lentes de compactas/bridges são mais luminosas e compensam um pouco esse facto.
 
Tenho um canon eos 350d com lente de origem...
Daí a pergunta qual a melhor lente :

28-300
ou
18-200

A FZ 50 nao sei mas a FZ30 ja tive e nao gostei, é muita lenta a fazer o disparo nada fotos, é o CCD é muito pequeno para fotos a 10 megas pixels.
Ficam com muito ruído.

Sinceramente a minha ideia era vender a canon 350d e comprar uma canon 40d o mesmo a 450d ou talvez a sony A350.

Se calhar vou optar pela 18-300 os com estabilizador optico...
 
Pois, o ruido é o problema sério destas FZ's Porque a nivel optico até são bastante boas :D Mas claro que tem um pormenor na frente da lente, a palavra "Leica" :D

Agora, claro que não espere boa qualidade. O que sugeria era juntares uns trocos e num futuro compravas uma prime de 200 ou 300 mm ou uma tele-zoom curta, como a 70-200 F4.0L USM (com IS é melhor ainda :D) e uma zoom curta de qualidade para substituir a lente do kit.

Ficas com o melhor dos 2 mundos. Uma lente todo-o-terreno e depois um set para "maximum quality".

Mas digo-te já que uma Canon 40d com uma 18-200 fica muito mal aproveitada! a 40d pede uma 70-200 L séries :D
 
Não foi o que me disseram na loja....
Até me aconselharam a 18-200 sendo equivalente a uma 70-300...
Bom o melhor é ir mesmo a loja experimentar....
 
Não foi o que me disseram na loja....
Até me aconselharam a 18-200 sendo equivalente a uma 70-300...
Bom o melhor é ir mesmo a loja experimentar....

As lojas vivem muito à conta da ignorância. São duas lentes com focais que não têm nada a ver e mesmo na qualidade não acredito que sejam sequer parecidas.

Reforço também o que disse o destr0yer, uma 18-200 numa 40D é completamente desperdiçar a máquina.
Além de que não faz sentido nenhum estares a trocar de máquina se não tens nenhuma lente de jeito. É muito melhor ficares com a 350D e comprares lentes como deve ser, do que comprares uma 40D para andares com lentes que não valem nada.
 
isso é o mesmo que as lojas a recomendar intel pq amd "aquece muito e queima", como era a uns tempos atráz...

só falta recomendarem uma 18-200 em vez de uma 70-200 L
 
Back
Topo